Você conhece o Tarot Egípcio?
Para conhecer melhor o Tarot Egípcio, é necessário saber que ele é uma ferramenta esotérica, que leva a uma análise mais fácil das situações e ocorrências pelas quais as pessoas estão sempre em busca. Ele é um mecanismo que traz grande conhecimento e que abrange todas as áreas da vida.
Suas cartas mostram em detalhes os ciclos do desenvolvimento do ser humano. Com sua linguagem simbólica, leva ao entendimento dos mistérios da vida. Dessa forma, as pessoas são capazes de atingir um maior autoconhecimento.
No artigo de hoje, você conhecerá todas informações relacionadas ao Tarot Egípcio, como o que é esse oráculo, o plano de suas cartas, as energias que ele carrega e seus arcanos maiores e menores. Confira!
O que é o Tarot Egípcio?
O Tarot Egípcio tem sua história e tradições ligadas aos povos antigos do Egito, como o próprio nome diz. Dessa forma, suas cartas são representadas por imagens e objetos significativos para essa nação.
Abaixo, você encontrará um pouco sobre a história e a origem desse Oráculo, os benefícios de sua leitura, a composição de suas cartas, seus Arcanos Menores e a diferença desse jogo de Tarot para os outros. Acompanhe!
■Origem e história
A origem do Tarot envolve inúmeras histórias. Uma delas conta que sua origem remonta aos primeiros povos egípcios. Segundo a história, ele teve origem no “Livro de Thot”, que era tido como o livro que continha toda a sabedoria do Antigo Egito.
Thot era conhecido como o deus da escrita, da magia e da sabedoria, e sua imagem era representada por um ser com corpo de homem e cabeça de Íbis (ave da família dos pelicanos, com bico longo e corpo curvo).
O Tarot também é tido como o caminho real. Apesar de muitos o verem com poderes divinatórios e especulativos, ele é muito mais do que um método de prever o futuro. Esse Oráculo traz a possibilidade de entender a relação entre o ser humano e as leis do Universo.
■Benefícios do Tarot Door
O Tarot Egípcio também é conhecido como Tarot Door. Ele tem grande carga de magia, dado que o povo egípcio era bastante supersticioso. Esse fato era percebido na forma como eles faziam todas as atividades, sempre buscando por um toque dos deuses, em quem depositavam toda a sua crença.
Os benefícios desse Tarot vêm de toda a carga energética de suas cartas, por serem elementos muito espirituais. Assim, seus consulentes conseguem uma conexão muito forte e poderosa com elas. Dessa forma, recebem conselhos e avisos para as situações que os afligem.
■Composição do Tarot Egípcio
A composição do Tarot Egípcio conta com 78 cartas, também conhecidas como lâminas. As representações contidas nelas são chamadas de Arcanos, que significa mistério. As imagens contidas em suas cartas são muito significativas no momento de sua leitura.
As cartas desse Oráculo são divididas em dois grupos, sendo 22 lâminas relacionadas aos Arcanos Maiores, representando as leis universais. O segundo grupo de cartas é formado por 56 lâminas, representadas pelos Arcanos Menores, que indicam as situações do dia a dia.
■Arcanos maiores x Arcanos menores
Os Arcanos Maiores estão ligados às Leis do Universo, já os Arcanos Menores estão relacionados a situações do dia a dia. Isso quer dizer que os Menores são responsáveis por responder a questionamentos mais simples, enquanto que os Maiores falam sobre a organização da vida com relação ao mundo.
Dessa forma, os Arcanos Maiores são a simbologia de conceitos mais extensos da vida humana. O arquétipo dos Arcanos é baseado nos fatos registrados da vida das pessoas, o que foi chamado por Jung como o “grande inconsciente coletivo”.
■Diferenças entre o Tarot Egípcio e os outros baralhos
Para entender as diferenças entre o Tarot Egípcio e os outros baralhos, é preciso saber que esse Oráculo é baseado na mitologia egípcia. A principal diferença entre este e o outros Oráculos está nos naipes dos Arcanos Menores, pois, no Tarot Egipcio, isso não é explícito.
As cartas do Oráculo Egípcio seguem uma simbologia hierárquica da sociedade antiga egípcia. Elas possuem muitos detalhes e se definem por três planos, que representam mundo físico, emocional e espiritual das pessoas.
Plano das cartas no Tarot Egípcio
As cartas do Tarot Egípcio, diferentemente dos outros baralhos de Tarot, são divididas em 3 partes, estas chamadas de planos. Cada conjunto de cartas pertence a um plano, mas algumas delas podem fazer parte de dois.
Abaixo, você conhecerá cada um destes planos e suas influências na leitura do Tarot Egípcio, que são Parte Inferior, Parte Central e Parte Superior.
■Parte Inferior
A Parte Inferior do Tarot Egípcio está relacionada ao plano material. Isso significa que está ligada aos desejos e objetivos que as pessoas querem conquistar na vida. É o símbolo da razão das ações dos indivíduos e da força para lutar por algo.
Também está ligada à vontade de cada pessoa de agir em benefício de seus desejos materiais. Estas atitudes são representadas no baralho por símbolos míticos mostrados nas cartas, relacionados aos deuses do Antigo Egito.
■Parte Central
No Tarot Egípcio, a Parte Central fala sobre o plano mental. É nela que está o significado essencial da carta e as cenas do cotidiano do Antigo Egito. Essa parte está relacionada à ação de cada pessoa e está ligada à essência do Homem.
Ela também fala sobre a tomada de decisões e sobre as interferências que podem ocorrer na vida do ser humano. A Parte Central representa o Plano Astral ou Emocional.
■Parte Superior
A Parte Superior fala do plano espiritual e, no Tarot Egípcio, as cartas dos Arcanos Menores são representadas por símbolos colocados ao redor da imagem central. Estas imagens são:
O hieróglifo, colocado acima;
Uma simbologia alquímica, à direita;
Uma letra Hebraica, à esquerda.
Já na representação das cartas dos Arcanos Maiores, as imagens são:
Um símbolo do alfabeto dos Magos, acima;
Uma letra Hebraica, à direita;
Um hieróglifo, à esquerda.
Energia do Universo no Tarot Egípcio
A energia do Universo do Tarot Egípcio flui na mesma direção em que o Plano Espiritual flui para o Plano Mental, Astral e Físico.
Abaixo, será mostrado como são formados e como são as influências dos planos Espiritual, Mental, Astral e Físico. Confira!
■Plano Espiritual
No Plano Espiritual do Universo do Tarot Egípcio, está a representação da síntese do todo. Este demonstra a iniciação aos mistérios e a aquisição do conhecimento necessário para decifrá-los e conseguir os benefícios trazidos por esse plano.
■Plano Mental
Para o Universo do Tarot egípcio, o Plano Mental fala sobre o poder voluntário de transmutação e de coordenação que cada indivíduo possui em si. Ele traz às pessoas capacidade para sugerir, ponderar e encontrar soluções para os problemas. Além disso, também é responsável por despertar e dominar as paixões.
■Plano Astral
No Universo do Tarot Egípcio, o Plano Astral é a união entre os planetas e os signos. Ele fala sobre as características emocionais de cada pessoa. Além disso, esse plano também está relacionado a todas as situações em formação, pois o encontro dos planetas e dos signos influencia em várias áreas da vida das pessoas.
■Plano Físico
O Plano Físico, para o Universo do Tarot Egípcio, fala sobre a organização dos elementos da natureza e sobre a capacidade de dominação das forças em movimento. Além disso, também fala sobre a energia para reconstruir, sobre relações e uniões e sobre a concretização de ideias.
Entendendo os Arcanos Maiores do Tarot Egípcio
Apesar de algumas diferenças entre o Tarot Egípcio e outros Oráculos, ele também possui os Arcanos Maiores e Menores. Nessa sessão, serão apresentados cada um dos 22 Arcanos Maiores, além de ser explicado a qual plano cada um pertence e quais áreas da vida dos seres humanos influencia. Acompanhe!
■1 - O Mago Criador
O Arcano Maior O Mago Criador, em suas previsões, fala sobre a capacidade de dominar obstáculos materiais, sobre novas relações, sobre felicidade e sobre o apoio recebido de amigos que são devotados a e que te ajudarão em seus projetos. No entanto, também fala sobre amizades falsas.
Essa carta invertida fala sobre sabedoria, talento e genialidade, mas também sobre dúvidas e demoras dos acontecimentos. Além disso, esse Arcano domina a ação de criar, como seu próprio nome diz.
A seguir, confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: conhecimentos para o uso correto dos mistérios e do poder espiritual;
Plano Mental: representa o poder de transmutação e coordenação;
Plano Físico: fala sobre as forças em movimento.
■ 2 - A Sacerdotisa
Em suas previsões, o Arcano A Sacerdotisa, fala sobre atrações e repulsas, sobre ganhos e perdas, e sobre altos e baixos. Também traz a mensagem sobre inspirações que levam à iniciativa, mas também fala sobre pessoas que farão oposição de forma secreta.
Outro ponto em que esse Arcano toca é a necessidade de certo cuidado com o excesso de generosidade sem critérios. Também é necessário criar habilidades para organizar negócios mais complexos. A carta A Sacerdotisa é a representação do divino, do ser materno e da ciência oculta.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: traz a realização daquilo que está no âmbito dos pensamentos;
Plano Mental: fala da capacidade de fazer a comparação entre situações positivas e negativas;
Plano Físico: está relacionado à junção dos desejos e à afinidade química.
■3 - A Imperatriz
A Imperatriz, em suas previsões, fala sobre idealização, produção, riqueza e abundância material. Ela indica a capacidade de vencer obstáculos e a satisfação após essa vitória. Outro ponto mencionado por essa carta é a necessidade de se livrar das dúvidas e de aproveitar o momento presente.
Ela também faz previsões sobre o amor, mostrando a possibilidade de surgir um relacionamento duradouro, que pode seguir para casamento. Já a carta A Imperatriz na posição invertida fala sobre rupturas, disputas, discórdias e separações.
Suas representações nos planos do Tarot Egípcio são:
Plano Espiritual: fala sobre o conhecimento das questões ocultas e da realização de desejos do passado e do futuro;
Plano Mental: está relacionado à manifestação do espiritual e a renovações;
Plano Físico: é a expansão e realização dos desejos e ideias.
■4 - O Imperador
O Arcano O Imperador fala sobre conquistas materiais, possibilidade de investir em um empreendimento mais ambicioso e conquista de objetivos, mesmo que com duras penas. Esse Arcano fala sobre a ambiguidade de algumas amizades, em que elas podem ser ajuda e obstáculo, e sobre a sorte ser bem-vinda, ao mesmo tempo em que pode ser negativa.
Outra mensagem desse Arcano Maior fala sobre laços afetivos mais fortes, maior controle material e autocontrole. Essa carta é a representação de unidade, vontade, autoridade e realidade, tanto tangível quanto intangível.
Confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: refere-se à expressão das virtudes divinas na existência do ser humano;
Plano Mental: fala sobre os esforços para realização dos sonhos com seu trabalho;
Plano Físico: está ligado à conclusão das coisas materiais e à conquista do poder.
■5 - O Hierarca
A carta do Tarot Egípcio, O Hierarca, traz promessas de liberdade e também restrições. Além disso, fala sobre novas experiências, ganho de conhecimentos, chegada de novos amores, viagens, prosperidade e amigos bons e ruins.
Outra mensagem trazida por esse Arcano indica o recebimento de cooperação e ajuda de pessoas do seu convívio, ou mesmo de pessoas que estão em um patamar acima do seu e que trarão conselhos equilibrados. Sua posição invertida fala sobre atrasos, nostalgia persistente e possibilidade de isolamento.
Suas representações nos planos do Tarot Egípcio são:
Plano Espiritual: é a manifestação do Criador, por meio das leis Universais, para o ser humano;
Plano Mental: fala sobre liberdade, ensinamentos e conhecimentos adquiridos;
Plano Físico: é a indicação da direção e a capacitação para o controle das forças naturais.
■6 - A Indecisão
A Indecisão é uma carta do Tarot Egípcio que faz a promessa de privilégios e deveres em suas relações sexuais e na realização de desejos ardentes, que podem tanto satisfazer quanto frustrar. Também fala sobre separação, antagonismos de forças e conquista daquilo que tem buscado.
Essa carta traz a mensagem de que é necessário se manter firme em suas posições e não se deixar cair em tentações. É importante guiar-se pelo lado espiritual, evitando discussões constantes e inquietações.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: é referente ao conhecimento por instinto das ações e situações que são apropriadas ou não;
Plano Mental: representa as forças que operam suas ações, como dever e direito, liberdade e necessidade;
Plano Físico: fala sobre estabelecer a conduta das ações.
■7 - O Triunfo
A carta O Triunfo vem com a mensagem de poder magnético, de pensamentos mais coerentes, de justiça e reparação, de conquista de objetivos perseguidos com esforço e de satisfação. Ela fala sobre a capacidade de realizar tudo aquilo ao que se propõe e sobre a concretização de projetos.
Quando esse Arcano surge na posição invertida, suas previsões são um tanto quanto negativas. Nesse caso, ele fala sobre perda de algo valioso, como perda de tempo com lamentações inúteis, e sobre armadilhas que podem surgir pelo caminho.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: é a sobreposição do espírito sobre o que é material;
Plano Mental: é a representação da dissolução da dúvida pela iluminação trazida pela inteligência;
Plano Físico: fala sobre a inspiração de desejos e ímpetos de superação.
■8 - A Justiça
No Tarot Egípcio, a carta A Justiça aparece para falar sobre retribuições e restituições, gratidão e ingratidão, castigos e recompensas. Outro ponto trazido por ela é referente a compensações incorretas e à falta da compensação por serviços prestados.
Um alerta desse Arcano é para a necessidade de moderação em seus ímpetos e desejos. Ao tomar decisões, é importante refletir bastante. Quando essa carta surge invertida, fala sobre resoluções confusas e também sobre recordações que trazem sentimentos dolorosos.
Confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: é a razão em sua maior pureza;
Plano Mental: representa o direito e a conquista da felicidade por pensamentos e ações acertados;
Plano Físico: fala sobre ambiguidade, atração e repulsa, gratidão e ingratidão.
■9 - O Eremita
O Eremita é a carta do Tarot Egípcio que fala sobre ciência como fonte para descobertas, organização para essa busca e cuidado ao tirar proveito delas. Também traz mensagens contraditórias sobre amizades e associações, que podem ser positivas ou negativas.
Esse Arcano pede que seja mantida a discrição sobre seus planos, evitando comentá-los com os outros. Outro cuidado a ser tomado é com a ausência de equilíbrio interior e lamentações. Quando ele surge de maneira invertida, fala sobre segredos que devem continuar guardados.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: é a luz divina manifesta nas obras do ser humano, uma sabedoria absoluta;
Plano Mental: é a representação do autocontrole, da caridade e do conhecimento;
Plano Físico: fala sobre a concretização de negócios planejados no passado e sucesso de ideias mais elevadas.
■10 - A Retribuição
Para o Tarot Egípcio, A Retribuição pode trazer uma previsão de boa e má sorte, de altos e baixos, de ganhos legítimos e duvidosos e de situações que se repetem de forma diferente. Além disso, esse Arcano fala sobre o afastamento de amigos próximos e a reaproximação de antigos parceiros.
Outra mensagem trazida por essa carta é a revelação de algo que se tem esperado por tanto tempo. No sentido invertido, A Retribuição fala sobre perda de oportunidades temporária, indicando que é importante aceitar a verdade, por mais que seja dolorosa.
Sua representação nos planos do Tarot Egípcio apresenta:
Plano Espiritual: é a sequência do tempo e as circunstâncias que levam à perfeição;
Plano Mental: fala sobre os processos dos pensamentos e a geração das emoções;
Plano Físico: é a indicação de ação e reação.
■11 - A Convicção
A carta A Convicção vem com a promessa de maior controle da direção do caminho a seguir, maior domínio da vida e maior vitalidade. Outras previsões trazidas por esse Arcano do Tarot Egípcio é a perda de amigos por conta de assuntos de família, ciúmes e traições.
Essa carta pede para que se tenha maior resignação para conseguir enfrentar as contrariedades que venham surgir na vida. Em sua aparição invertida, ela fala sobre desolação por esquecimento, indicando que as ambiguidades não trazem benefícios para a vida.
Suas representações nos planos do Tarot Egípcio são:
Plano Espiritual: fala sobre o poder hierárquico das forças que influenciam a vida e a sobreposição do espírito sobre a matéria;
Plano Mental: é a capacidade de criar e dominar a determinação, utilizando o conhecimento da verdade;
Plano Físico: fala sobre a capacidade de dominar as paixões, conservando a integridade da moralidade.
■12 - O Apostolado
No Tarot Egípcio, a carta O Apostolado traz a mensagem de contrariedades, angústias, quedas, perdas materiais em alguns momentos e ganhos em outros. Outro ponto tratado por essa carta indica pressentimentos que virão tanto para animar as pessoas, quanto para causarem tristeza.
Esse Arcano fala sobre a libertação de amarguras antigas, sobre a felicidade trazida por reuniões entre amigos e a necessidade de enfrentar as adversidades. Na posição invertida, essa carta traz uma mensagem sobre amigos que causam perturbação em eventos.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre sacrifícios feitos com o intuito de evoluir uma parte inferior de seu espírito;
Plano Mental: é a representação de uma forma de repressão própria e a análise dos fatos para a tomada de decisão;
Plano Físico: fala sobre a inversão de valores e a frustração com as coisas materiais, trazida por valores morais.
■13 - A Imortalidade
A Imortalidade fala sobre desilusões, perda de pessoas queridas, pedidos negados e desenganos. Mas também indica aspectos positivos, como alegrias que chegam à alma, apoio de amigos em alguma necessidade e renovação de condições, que pode ocorrer para melhor ou pior.
Outros pontos tratados por esse Arcano é o aumento das inquietações, reforçadas pela distância de pessoas queridas, e a necessidade de não se deixar entregar ao abandono. No sentido inverso, essa carta fala sobre discussões por divergências de interesse e dificuldades causadas pela preguiça.
Suas representações nos planos do Tarot Egípcio são:
Plano Espiritual: refere-se a uma renovação da vida, por meio da liberação de suas essências;
Plano Mental: é a representação de uma desconstrução, para iniciar outra formação;
Plano Físico: fala sobre os processos que contribuem para uma letargia e paralisação das ações.
■14 - A Temperança
A carta A Temperança, para o Tarot Egípcio, fala sobre a chegada de amizades, o afeto mútuo e as combinações de interesses. Também indica amores aflitivos, devotos e traiçoeiros, assim como a chegada e a partida de novas situações na vida.
Esse Arcano aponta para a necessidade de evitar exageros, pois o equilíbrio é a essência da paz de espírito. Na posição invertida, ele fala sobre evitar excessos de comidas e bebidas e sobre buscar a verdade que está no fundo de seu ser.
Sua representação nos planos do Tarot Egípcio é:
Plano Espiritual: indica a constância das atividades da vida;
Plano Mental: é a representação das emoções e a associação de ideias;
Plano Físico: refere-se a ajustes nas relações entre homens e mulheres e a harmonia da vitalidade.
■15 - A Paixão
Para o Tarot Egípcio, a carta A Paixão traz mensagens sobre controvérsias, paixões, fatalidades e prosperidades, por meio da legalidade e da fatalidade. Outros pontos tratados por ela são afetos nocivos, anseios ardentes e situações violentas.
Esse Arcano Maior também indica uma vontade individual como sendo primordial para suas realizações. A Paixão no sentido inverso diz respeito a afetos danosos, a situações de violência e a discórdias e maldades.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre a vontade individual e os princípios que levam ao entendimento dos mistérios da vida;
Plano Mental: é a representação das correntes e das forças trazidas por paixões, desejos e controvérsias;
Plano Físico: é o processo que gera desejos intensos.
■16 - A Fragilidade
As mensagens trazidas pela carta A Fragilidade revelam possíveis acidentes imprevistos, tempestades, comoções, necessidades e benefícios trazidos por situações positivas e negativas. Essa carta fala sobre reciprocidade, tanto no amor quanto no ódio, e sobre indiferença e ciúme.
Outra mensagem desse Arcano no Tarot Egípcio indica que as situações efêmeras são muito importantes para a existência das coisas. Essa carta, quando surge invertida, traz uma mensagem sobre possíveis acidentes, mortes e necessidades não satisfeitas.
Confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre o início do entendimento conseguido por meio de aflições vividas;
Plano Mental: mostra que os valores materiais devem ser minimizados;
Plano Físico: fala sobre processos que afligem e despertam poderes que estavam guardados.
■17 - A Esperança
A carta A Esperança fala sobre intuição, sustentação, iluminação, nascimentos, aflições e satisfações temporárias. Outros pontos trazidos por esse Arcano falam sobre reconciliação, privações e ganhos.
A Esperança também diz que é preciso ter confiança em um futuro melhor, pois acreditar tem grande força para criar a realidade. No sentido inverso, essa carta menciona aflições, aborrecimentos, privações e abandonos.
Confira sua representação em cada plano do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: indica a superação do ego como fonte de vida, tendo a fé como base de atuação;
Plano Mental: é a representação da conquista do conhecimento, por meio de experiências vividas;
Plano Físico: fala sobre tudo que dê força ao otimismo e ao que aumenta o ânimo.
■18 - O Crepúsculo
O Crepúsculo é a carta do Tarot Egípcio que fala sobre tendências à instabilidade, inconstâncias, confusões, mudanças e situações incertas. Esse Arcano também se refere a ciladas, impedimentos inesperados e fracassos aparentes.
Essa carta traz mensagens sobre contrariedade e enganos que estão por acontecer. Por isso, é ainda mais importante ter cuidado com adulações traiçoeiras. Na posição invertida, ela fala sobre decisões difíceis e resultados tardios.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: aponta para os mistérios da vida;
Plano Mental: fala sobre o uso da negação como forma de afirmação;
Plano Físico: indica processos que são vinculados à manifestação de poderes ocultos.
■19 - A Inspiração
Para o Tarot Egípcio, a carta A Inspiração fala sobre a tendência de um aumento de poder, êxitos nos negócios, sorte nas ações e conquista de benefícios por meio de seu esforço. Também traz a mensagem de uma visão clara de seus desejos.
Outros pontos trazidos por esse Arcano indicam a alegria que chega por meio da moderação e o amor que protege um indivíduo. Quando surge invertido, esse Arcano fala sobre dificuldades no emprego e discussões para chegar a resultados.
Confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre a obtenção de conhecimento por meio da luz divina;
Plano Mental: é a representação da inteligência, que ajuda a formular os conhecimentos;
Plano Físico: indica um processo que ajuda a unir o feminino e o masculino e a concretização das ideias.
■20 - Ressurreição
O Arcano Ressurreição traz mensagens sobre escolhas harmoniosas, iniciativas embasadas, apoio de amigos que compensam que têm ações boas e traições de companheiros infiéis. Outro ponto trazido por esse Arcano fala sobre aspirações antigas que se concretizarão.
A carta Ressurreição indica a necessidade de despertar para a realidade, evitando se deixar levar pelo desânimo, que só irá trazer prejuízos. Quando ela surge no sentido inverso, fala sobre atraso de ganhos aguardados.
Veja a representação desse Arcano em cada plano do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre o despertar de forças interiores latentes e a inspiração para as ações;
Plano Mental: é o revelar de uma genialidade que estimula a chegar em pensamentos mais elevados;
Plano Físico: é o processo que cria uma correspondência harmoniosa do consciente com o subconsciente.
■21 - A Transmutação
A carta A Transmutação do Tarot Egípcio fala sobre uma vida longa, com heranças e vitórias, e sobre o benefício recebido por formas de prazer positivas. Ela também indica disputa por amizades e capacidade para superar obstáculos.
Outra previsão dessa carta fala sobre o alcance do sucesso, contando com o apoio de amigos e o uso da imaginação. No sentido invertido, esse Arcano traz um alerta para situações incertas e enfrentamento de pessoas dominadoras.
Veja sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: fala sobre uma alma imortal, evolução das ideias e capacidade de ter uma vida plena;
Plano Mental: é o processo de adquirir um conhecimento maior, que surge de todos os outros;
Plano Físico: fala sobre estímulos e inspirações assertivas, recompensas generosas e trabalho com bons ganhos.
■22 - O Regresso
As previsões trazidas pela carta O Regresso falam sobre a privação de algo que traz satisfação e também sobre a dificuldade na obtenção de objetivos e desejos. Outros pontos trazidos por essa carta são o perigo de isolamento e as promessas enganosas.
Esse Arcano indica discrição sobre seus planos, para não haver prejuízos. Tenha maior confiança e não se limite. Quando esta carta vem invertida, ela fala sobre presentes traiçoeiros e desilusões.
Confira sua representação nos planos do Tarot Egípcio:
Plano Espiritual: é a representação das formas inexplicáveis das leis divinas e o mistério racional de todas as coisas;
Plano Mental: fala sobre uma ingenuidade causadora da ignorância;
Plano Físico: indica processos que levam à imprudência, como extravagância, orgulho e paixões avassaladoras, que com que se busque satisfação imediata.
O Tarot Egípcio é um mecanismo de esclarecimento!
A leitura do Tarot Egípcio é um mecanismo que permite uma conexão maior com a espiritualidade e, dessa forma, é possível conseguir maior esclarecimento sobre os acontecimentos da vida. Seus Arcanos ajudam a direcionar melhor os caminhos a serem seguidos.
As previsões trazidas pelas cartas do Tarot Egípcio levam ao encontro de maior harmonia e ao autoconhecimento. Dessa forma, é possível ter uma vida mais plena em felicidade e realizações, sem tantas cobranças e medos.
Nesse artigo, buscamos colocar o maior número de informações sobre o Tarot Egípcio e as previsões que seus Arcanos fazem para os consulentes. Esperamos que esse texto tenha te ajudado a entender melhor esse Oráculo!
Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.