Significado de descendente em Câncer no mapa astral
O descendente em Câncer no mapa astral significa que você tem um ascendente em Capricórnio. Este signo ascendente sugere que, desde muito cedo, você teve que lidar com muitos problemas e teve que assumir grandes responsabilidades.
Ainda, o descendente em Câncer pode sugerir que faltou segurança e proteção em casa, e que você está acostumado a um ambiente hostil, onde tem que lutar por tudo sozinho. Por causa disso, você procura parceiros que possam te dar apoio e a segurança emocional de que precisava quando criança.
O descendente em Câncer indica que seu parceiro ideal tem alta inteligência emocional, eles são afetuosos e carinhosos, e fornecem a você uma base emocional. Confira nosso artigo sobre descendente em Câncer para maiores detalhes desse posicionamento!
Fundamentos de descendente em Câncer
Câncer é o quarto signo do Zodíaco. Dessa forma, o sol transita neste signo do Zodíaco entre 21 de junho e 22 de julho. É um signo cardinal por polaridade, que marca o início do verão no hemisfério norte. O governante planetário desse signo é a Lua. A Lua governa suas emoções e a necessidade de segurança e nutrição na astrologia.
A quarta casa de raízes, lar e família, é a casa ligada a Câncer no mapa astral. Além disso, Câncer é um dos signos de água orientado para emoções, intuição, criatividade. Saiba quais sinais e características estão ligados ao descendente neste signo.
■O que é o signo descendente?
O signo descendente no Zodíaco é um conceito intimamente ligado ao signo ascendente. No entanto, ao contrário do ascendente, que nos diz sobre nossa personalidade socialmente falando, o descendente nos fala sobre o tipo de pessoa que aparece em nossa vida e com quem tendemos a criar conexões - ou seja, está relacionado aos nossos parceiros, colegas de trabalho, etc.
O signo do Zodíaco em que nosso descendente aparece revela muitas informações, como as qualidades que gostaríamos de ver em nosso parceiro romântico ou em um parceiro de negócios. Os descendentes referem-se a tudo o que admiramos da outra pessoa, todavia, de alguma forma, sentimos que não temos essas qualidades.
■Significado da Casa 7
A Casa 7 representa nossas expectativas em um relacionamento. O signo que rege a sétima casa e os planetas nela mostram a maneira como nos apresentamos nesses relacionamentos e como esperamos que os outros nos tratem.
A sétima casa mostra o desejo, a habilidade e o estilo de uma pessoa de atrair e se relacionar com outras individualmente. Pode ser em amizades, parcerias de negócios ou relacionamentos amorosos.
Portanto, aqueles com a Lua na sétima casa, ou Câncer em seu descendente, muitas vezes procuram relacionamentos com pessoas semelhantes e que são emocionais, atenciosas e sensíveis. Assim, inconscientemente, eles buscam relacionamentos sólidos e profundos com as pessoas, a fim de manter sua própria estabilidade emocional.
■Como saber meu descendente?
Para saber qual é o seu descendente, é simples, pois ele é diretamente oposto ao ascendente. Dessa forma, cada pessoa que conhece seu ascendente pode facilmente determinar o descendente a partir daí.
No entanto, existe outra maneira ainda mais simples e cem por cento confiável de calcular: como todos sabem, o horóscopo compreende doze signos do Zodíaco. Para verificar o descendente, você pode seguir outros seis signos da faixa zodiacal em ordem crescente ou decrescente para chegar ao seu descendente. Não tem como errar, e você nem mesmo precisa olhar o seu mapa astral para obter um resultado correto.
■Descendente em Câncer e ascendente em Capricórnio
Cancerianos são criaturas que proporcionam conforto e estabilidade. Como resultado, eles anseiam por uma unidade doméstica estável e valorizam um relacionamento com bases sólidas.
Portanto, ter o ascendente em Capricórnio significa que eles buscarão parceiros que possam trazer esse senso de ambição e proteção, de forma a garantir um lar amoroso e uma família ideal.
Contudo, aqueles com ascendente em Capricórnio, antes de projetar suas expectativas, precisam reconhecer e abraçar sua vulnerabilidade para construir um relacionamento mais gratificante e duradouro, o qual lhes proporcionará a segurança emocional que buscam.
Tendências positivas de descendente em Câncer
O lado oculto de uma personalidade com descendente em Câncer é a falta de compreensão da instabilidade. Existe uma sensação de 'maternidade' por trás e uma necessidade constante de receber orientação e conselho de alguém que se considera superior.
Ademais, o maior medo de um descendente de Câncer é mostrar sua própria autoridade e força. Veja a seguir as tendências positivas para o descendente neste signo.
■Atração por parcerias fiéis
O descendente em Câncer no mapa astral sugere que seu parceiro ideal é fiel e desinibido, e que o ajuda a se conectar com seu lado emocional, encorajando-o a ouvir sua intuição de vez em quando.
Se essa pessoa não sabe como trabalhar com a energia de Câncer, pode parecer que seu parceiro é temperamental, caprichoso e inseguro. Assim, o descendente em Câncer no mapa astral indica que a fidelidade é uma qualidade que esse indivíduo deve observar na hora de encarar um relacionamento.
■Necessidade de criar família
Certamente, estabilidade é o que alguém com descendente em Câncer busca numa relação. Essas pessoas tendem a procurar parceiros que tenham valores tradicionais, e que sejam muito apegados ao lar e a família.
A família é muito importante para eles e, de preferência, para seu parceiro também. Esse indivíduo é alguém que prefere passar o tempo em casa, em seu ambiente privado, e gosta de estar perto de seus entes queridos.
Dessa forma, a construção e a valorização da família vai além de uma necessidade. É uma forte característica que atrai um nativo com descendente em Câncer em um relacionamento.
■Atração por pessoas que cuidam
Por ter um descendente em Câncer, esse nativo é objetivo e equilibrado nas rotinas diárias. Quando se trata de amor, ele busca ternura, segurança e conforto na relação. Esse indivíduo busca nutrição em seus relacionamentos íntimos.
Ele quer estar perto de pessoas que o lembrem de seus ancestrais e, às vezes, pode ocorrer de seu parceiro ter raízes semelhantes às suas. Portanto, essa colocação sugere que ele procure um parceiro que seja uma boa opção para oferecer cuidado e para lhe dar a segurança e a proteção que necessita.
■Atração por pessoas que amam o lar
O lar é o melhor lugar para a pessoa com descendente em Câncer. Ela tende a preferir ficar em casa e se divertir em seu próprio espaço.
Portanto, o parceiro ideal para ela é aquele que escolhe a música, a iluminação, a temperatura e a vibração geral, e que pode realmente fazê-la relaxar e ser ela mesma - se adaptando a cada detalhe do ambiente.
Sair de casa tende a ser uma ocasião calculada para este indivíduo, algo mais relacionado a algum tipo de obrigação, em vez de passeio ou diversão.
Tendências negativas de descendente em câncer
Pessoas com descendência de Câncer sentem uma grande necessidade de criar uma família, bem como de estabelecer um vínculo sólido com ela. São pessoas que amam e cuidam do ente querido.
No entanto, elas também gostam de serem cuidadas. Se não percebem que estão sendo protegidas, podem se sentir incompletas no relacionamento. Além disso, podem atrair parceiros inseguros, tímidos, possessivos e com medo de rejeição. Confira outras tendências negativas do descendente em Câncer abaixo.
■Parceiros com medo de rejeição
Com um descendente em Câncer, os nativos costumam se sentir dependentes e ciumentos, e muitas vezes demonstram frieza apenas para chamar a atenção. São extremamente inseguros e sempre pensam no término do namoro como uma triste possibilidade, pois o medo de perder o parceiro os consome.
De modo geral, esses nativos buscam dedicação no relacionamento, mesmo tendo um grau de desconfiança maior do que o normal. Além de romantismo, atenção e pequenas provas de que seu parceiro sempre estará à sua disposição.
■ Parceiros tímidos
Ter um descendente em Câncer significa fugir da popularidade ou de algum contato com o público. Desse modo, tanto profissionalmente quanto na vida amorosa, esse indivíduo busca alguém que saiba lidar com a timidez e a introspecção.
Com a Lua mal posicionada, esse nativo pode ter grandes dificuldades emocionais relacionadas ao seu parceiro. Ele pode se sentir preso ao falar, não conseguir expor seus sentimentos e vivenciar muita insegurança, entre outras emoções negativas.
■ Parceiros rancorosos
Tendo como premissa que os cancerianos são sentimentais e se magoam muito fácil, quem tem um descendente neste signo certamente busca um parceiro que não guarde rancor.
Eles buscam alguém que tenha jogo de cintura e saiba conversar com jeito, para não se sentirem ofendidos ou magoados facilmente. Então, o par perfeito para este nativo deve demonstrar maturidade, amor-próprio e, principalmente, independência emocional.
■Parceiros possessivos
Se um indivíduo tem um descendente em Câncer, é bem possível que se case com uma pessoa de Câncer. Tal signo tem as qualidades que essa pessoa procura em um parceiro.
Além disso, eles têm preferência por parceiros mais velhos e que estejam disposto a cuidá-los e protegê-los a todo custo. Contudo, devem evitar que esses companheiros sejam ciumentos e possessivos.
Esse indivíduo deve escolher alguém que o ame muito e que demonstre sempre de forma clara e forte, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, sem colocar sua liberdade em risco.
Descendente em Câncer na vida profissional
Além de revelar sobre o relacionamento amoroso e amizades, o descendente diz respeito às parcerias e relações no trabalho.
Inclusive, este ângulo diz muito sobre a nossa relação emocional e afetiva e as nossas expectativas quanto às nossas vidas. Indica características que precisamos buscar para equilibrar a nossa personalidade.
Quem nasceu sob o descendente em Câncer, tem uma grande necessidade de criar vínculos afetivos e de respeito para tornar a convivência e a comunicação ideais no meio profissional. Veja abaixo como isso ocorre.
■Envolvimento com negócios de família
Ser descendente em Câncer significa que o indivíduo tende a se envolver com os negócios de família. No trabalho, ele busca ter uma abordagem prática, cautelosa, porém determinada. Muitas vezes, há grande tenacidade aqui, e é provável que ele cumpra o que se propôs a fazer, apesar do fluxo e das mudanças constantes.
Com persistência e também um planejamento estratégico cuidadoso, esse nativo pode lucrar facilmente enquanto fornece o que os outros precisam.
Em sua vida profissional ou pessoal, pode haver uma tendência para evitar confrontos diretos. Assim, com os colegas de trabalho a pessoa com descendente em Câncer procura levar uma relação harmoniosa na tentativa de não extrapolar os limites emocionais.
■ Empatia, vocação terapêutica
A atração que o signo Câncer provoca faz com que esse indivíduo busque direcionar sua sensibilidade, de uma forma que não seja opressora, e sim empática. Assim, o nativo com descendente em Câncer busca aprender o jeito correto de oferecer apoio quando necessário, muitas vezes carregando o peso de ser responsável pelo bem-estar emocional dos outros.
A nutrição terapêutica vem facilmente para ele. Portanto, ele não dispensa oportunidades de cuidar dos outros, pois sabe que essas pessoas o levam ao crescimento e à autoconsciência.
■Pouca ousadia profissional
O descendente em Câncer sugere que esse indivíduo é mais atraído pelo trabalho artístico ou criativo. Apesar da sensibilidade e delicadeza que estes ramos inspiram, a ousadia profissional não é o ponto forte desse nativo. O desafio dele é, de alguma forma, integrar isso em sua vida de uma forma equilibrada, para ser mais dedicado e proativo no trabalho.
O dom desse nativo é imaginar alternativas criativas e ser um instrumento de mudança em relação ao modo como as pessoas cuidam umas das outras. Ele pode ser político ou socialmente ativo em áreas da educação, da saúde ou de outras áreas onde a proteção e o cuidado são administrados.
Parceiro ideal de descendente em Câncer
Com um descendente em Câncer, a pessoa busca um parceiro para entrar em contato com o seu lado emocional. No entanto, ela pode acabar tendo que cuidar dele o tempo todo. A lição desse nativo é aprender como se soltar e ficar mais confortável para expressar suas emoções.
Assim, o parceiro ideal pode apresentar episódios constantes de drama e intensidade emocional, mas saber quando dosar e traçar um limite também é fundamental. Saiba mais detalhes logo abaixo.
■Busca por doçura
Sendo atraído pelo signo de Câncer, o nativo desse descendente busca doçura, carinho e ternura numa relação. Ele sente necessidade de se abrir mais para ver o mundo através de lentes cor-de-rosa, e até mesmo criar uma fantasia de como gostaria que as coisas fossem em vez de encarar a realidade.
Então, esse nativo é atraído por parceiros que são sentimentais, apaixonados e sensíveis. Esses parceiros podem ter uma natureza mais calma e gentil, mas são muito possessivos em certas ocasiões.
Por isso, a pessoa com descendente em Câncer se apoia neles para que eles te proporcionem paz e estabilidade, quando, na verdade, ela precisa separar suas emoções complexas e buscar isso por conta própria.
■Busca por proteção
Certamente, uma pessoa com descendente em Câncer preza por um parceiro que ofereça segurança, estabilidade, amparo e proteção. No entanto, essa busca pode acabar atraindo pessoas fracas, mentirosas e manipuladoras, bem como pessoas em níveis extremos de crise emocional.
Ademais, esse indivíduo pode se encontrar em relacionamentos em que um dos parceiros desempenha o papel de adulto e o outro se torna a criança. Aliás, isso pode ter algo a ver com a necessidade desse nativo de se sentir necessário ou com a incapacidade de ser autossuficiente.
Relacionamentos saudáveis precisam ser formados sem culpa ou co-dependência. O nativo com descendente em Câncer também deve aprender a confiar no que seus instintos estão lhe dizendo.
■Busca por confiança
O descendente em Câncer experimentará a atração e o amor mais intensos por alguém que o faz se sentir seguro e nutrido. Ele busca parceiros que transmitem confiança como uma forma de amenizar a sua vulnerabilidade emocional, mas, ao mesmo tempo, anseia por conexões emocionais profundas.
A dica para esses nativos é que confiem nos seus sentimentos e aprendam a decifrar entre o que é informação real, e o que é apenas uma resposta emocional. Com o tempo, eles aprenderão que a intuição é uma forma superior de conhecimento e que sua autoconfiança é, de fato, sua melhor arma.
Descendente em Câncer é uma boa configuração para profissão?
A ascensão em Capricórnio faz desse nativo alguém voltado para a carreira e direcionado ao sucesso. Esse indivíduo se pressiona muito para atingir seus objetivos e pode nunca sentir que está fazendo o suficiente. Ele tem uma aparência mais séria e, muitas vezes, as pessoas não conseguem entender como ele está se sentindo.
Portanto, ter um descendente em Câncer não é a melhor configuração para profissão, pois mostra que esse nativo está mais voltado para negócios menores e, se possível, que estejam ligados à estrutura familiar.
No entanto, à medida que essa pessoa envelhece, as qualidades desse signo voltadas para a emoção devem empurrá-lo para o mundo, para que ela encontre a própria identidade e em seus próprios termos.
Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.