Qual é o seu decanato de Gêmeos?
O seu decanato de Gêmeos é definido a partir a data de seu nascimento. Com essa informação, você descobre o astro regente e a influência que ele exerce sobre as características que marcam a sua personalidade.
Um decanato também determina se você é mais parecido com seu signo solar ou não, além de indicar se possui características de algum outro. Isso acontece porque há uma forte conexão entre planeta e signo. Por exemplo, Mercúrio é o planeta regente oficial de Gêmeos.
Assim, o decanato que possui Mercúrio como regente terá características que também pertencem a Gêmeos. Um outro exemplo é Vênus, que, por sua vez, é o astro que rege o signo de Peixes. Portanto, se o decanato tiver esse planeta como influência, algumas nuances piscianas ficam em evidência.
Para compreender melhor o funcionamento desses decanatos e como eles influenciam em sua personalidade, continue a leitura.
O que são os decanatos de Gêmeos?
Os decanatos de Gêmeos são períodos muito importantes, que diferenciam as personalidades dentro do mesmo signo. Eles são divididos em três partes. Se você é desse signo, leia atentamente e entenda quais são esses três períodos!
■Os três períodos do signo de Gêmeos
Os três períodos do signo de Gêmeos são diferentes entre si. O motivo para isso ocorrer é porque, para cada período, há um planeta regente indicando qual as principais tendências de personalidades que ele possui. Cada um deles dura exatamente dez dias consecutivos.
Portanto, cada um desses períodos é chamado de decanato, derivando da palavra dez. O signo de Gêmeos ocupa 30 graus no grande círculo do Zodíaco, que, por sua vez, são divididos por 10 graus. Isso resulta, portanto, em três classificações e, assim, são definidos o 1º, o 2º e o 3º decanato de Gêmeos.
■Como saber qual é o meu decanato de Gêmeos?
Para saber a qual decanato você pertence, é importante ter em mãos o dia e o mês em que nasceu. Como vimos anteriormente, o decanato do signo de Gêmeos ocorre a cada dez dias, mudando também o planeta regente.
Portanto, o primeiro decanato começa no dia 21 do mês de maio e vai até o dia 30. Na sequência, vem o segundo decanato, que se inicia no dia 31 de maio e dura até 09 de junho. Já o terceiro e último decanato tem sua origem no dia 10 de junho e termina ao dia 20 desse mesmo mês.
Primeiro decanato do signo de Gêmeos
O primeiro decanato de Gêmeos vai do dia 21 a 30 do mês de maio. Geminianos nascidos nesse período são regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação e da diversão. Não é à toa que esse signo é conhecido por seu alto poder de convencer pessoas. A seguir, entenda como Mercúrio vai influenciar esse decanato!
■Astro influente
Por causa de Mercúrio, o signo de Gêmeos, além de seu jeito fácil de se comunicar com pessoas, tem um alto nível de convencimento. Ele é capaz de transmitir informações e também de mudar a opinião do outro, quando lhe convém.
Mercúrio é o planeta da comunicação. Na hipótese de o mapa astral desse geminiano estar alinhando com os planetas da casa astrológica adequada, ele fará amizades rapidamente, vai conseguir viajar para lugares desconhecidos e se dar muito bem por lá.
Com Mercúrio vibrando sua energia, o nativo do primeiro decanato de Gêmeos poderá dominar grandes habilidades e conhecer pessoas maravilhosas.
■Sociáveis
A sociabilidade é natural para aqueles de Gêmeos. Eles não precisam pensar sobre isso, pois simplesmente socializam. Isso acontece porque são muito divertidos, nunca lhes faltam assuntos e são muito empolgados com qualquer coisa.
Geminianos são tão versáteis que possuem vários ciclos sociais diferentes. Isso é uma característica do seu elemento Ar, aceitando todo o tipo de pessoa e detestando o preconceito. São abertos a aderir a novos conceitos, a experimentar e a viver o momento.
Eles convivem muito bem com todo mundo, são falantes, acumulam admiradores e amizades de longa data. São seres que buscam e que defendem a liberdade em todos os sentidos.
■Comunicativos
O signo de Gêmeos e a palavra comunicação em uma mesma frase é praticamente um pleonasmo. Podemos até dizer que esse fenômeno foi inventado por ele. Isso porque Gêmeos, quando decide usar essa habilidade, torna-se muito envolvente.
Pertencentes ao primeiro decanato são conhecidos por falarem muito, mas o que as pessoas não enfatizam é que eles não falam qualquer coisa. São precisos na hora de transmitir o que sentem e o que sabem, com raras exceções.
Gêmeos só não vai possuir essa característica de precisão da comunicação se ele estiver se desenvolvido de forma muito precária na vida. Porém, mesmo aqueles que não tenham nenhum requinte na retórica, vão ser imensamente capazes de conseguir o que querem, apenas pela sua energia comunicativa.
■Inteligentes
Gêmeos é o signo mais inteligente do zodíaco. A capacidade cognitiva desse signo impressiona até a si próprio. Isso também é herança de Mercúrio, que, inclusive, é o seu planeta regente oficial e pode se encontrar em suas demais casas astrológicas.
Não podemos esperar menos desse signo, que está em primeiro lugar no ranking do intelecto. As vibrações do seu astro regente estão ligadas à razão e ao raciocínio e, por isso, a tendência é que ele sempre aprenda mais.
O seu elemento é Ar e, portanto, assim como vento corre livre e liberto, o geminiano também o é. Essa capacidade de lidar com várias pessoas, de mudar e experimentar também agregam e muito na bagagem intelectual dele.
■Adaptáveis
Gêmeos é a epítome da adaptabilidade. São pessoas versáteis, verdadeiros camaleões, capazes de resistir aos mais diferentes ambientes e de aderir a eles. Ter um amigo geminiano significa que ele não vai ligar muito para os seus defeitos.
O primeiro decanato é o mais próximo do signo solar. Isso faz dele um indivíduo suscetível a mudanças e fases. Ter uma relação com alguém desse signo significa que também terá de ter paciência, pois se trata de uma pessoa de mil e uma ideias por minuto.
Embora seja assim, também há muita intensidade em sua personalidade, pois ele vive o momento com muita garra, seja na amizade, no amor ou no trabalho. Ele não hesita, mesmo que saiba que pode mudar de ideia em algum momento.
■Persuasivos
A persuasão é uma característica muito perceptível em indivíduos do signo de Gêmeos. Por conta da sua habilidade de comunicação herdada de Mercúrio, tem um poder de convencimento que é invejável, principalmente por fazerem isso muito rapidamente.
Eles possuem facilidade em traçar um caminho de palavras-chave ideais ao raciocínio de quem o ouve. É importante lembrar que esse é o seu grande segredo no dia a dia. Os geminianos não precisam se esforçar para isso, é uma habilidade natural.
Os nascidos no signo de Gêmeos são seres muito abençoados, ainda mais quando se trata do primeiro decanato, pois recebem a maior parte da vibração positiva do seu astro regente.
■Instáveis
A instabilidade é a característica mais destacada no signo de Gêmeos, mas ela é mais forte em quem está no primeiro decanato. O nativo dessa posição é muito flexível e pode se reconstruir várias vezes, com extrema facilidade.
Essa instabilidade do primeiro decanato está relacionada à sua mente ativa, que capta muitas energias, sejam essas de pessoas ou do momento. O indivíduo geminiano gosta de aprender e, se percebe que mudar de ambiente e até de personalidade vai agregar valor ao seu intelecto, ele o fará.
Gêmeos tem muitas ideias e precisa as pôr em pratica rápido, por isso é que sai experimentando tudo. Não se importa em acabar com ou esquecer aquilo que deixe de fazer sentido para ele.
Segundo decanato do signo de Gêmeos
O segundo decanato do signo de Gêmeos começa no dia 31 de maio e vai até 09 de junho. São os mais carismáticos e estão mais ligados às relações do que o primeiro decanato, embora também possuam suas instabilidades. Leia abaixo e entenda o astro regente e as demais características dessa posição!
■Astro influente
O astro influente do segundo decanato de Gêmeos é Vênus, que, por sua vez, constitui a vibração do amor e das relações. Esse planeta toca em pontos importantes do signo, deixando-o muito disperso em relação a si mesmo.
Ele entra facilmente em uma relação amorosa e se doa completamente, fazendo com que suas principais inquietações da vida fiquem um pouco de lado. Só depois de um bom tempo estagnado é que ele vai perceber que precisa cuidar melhor de si.
Mesmo com Vênus diminuindo de maneira sutil a versatilidade de Gêmeos, ele ainda vai continuar forte no seu poder de comunicação, de inteligência e de abstração.
■Apegados a relacionamentos
Os relacionamentos são uma parte importante da vida dos geminianos e dificilmente eles não estarão em um. Se doam completamente e são muito intensos, não hesitando em demonstrar amor e carinho. Fazem planos e organizam tudo para que o relacionamento flua e seja promissor.
Isso ocorre por causa da vibração de Vênus no seu signo. Esse planeta também é regente principal de Peixes, que possui integralmente esse tipo de personalidade. No entanto, em Gêmeos, esse astro o deixa mais fixo em pessoas e rotinas.
Na hipótese de o mapa astral estar em perfeito alinhamento, o geminiano sempre será bem sucedido no amor e na vida profissional, pois seu signo solar possui a vibração para dar conta de várias demandas na vida.
■Carinhosos
Não há como ter Vênus regendo um signo e o nativo deste não ser absurdamente carinhoso. É isso, portanto, o que representa o indivíduo de Gêmeos do segundo decanato: movido a carinho e atenção. Mas não confunda isso com a falta de espaço, pois ainda estamos falando de um signo de Ar.
Apesar de amar atenção, ele precisa também de privacidade e de ter seu momento a só consigo mesmo. A falta desse tempo, seja ele de poucas horas ou de um dia, deixa o geminiano do segundo decanato com o espírito oprimido.
Se você é do signo de Gêmeos e se sente incomodado ou confuso, isso significa que é hora de tomar um tempo para si, passeando, viajando ou procurando um hobby fora de sua rotina.
Se você se relaciona com um geminiano do segundo decanato, entenda que esse tempo é saudável para os dois e evita de ter um geminiano infeliz e desligado de você.
■Adora viagens
O segundo decanato não vai perder uma oportunidade de viajar. Frequentar lugares novos, experimentar comidas e conhecer pessoas é algo que ele gosta muito de fazer e não se importa em acordar cedo para viver essa experiência.
Isso acontece porque a sensação de viver uma novidade revigora as energias do geminiano. Além de disso, ir para um novo lugar é uma das formas de estar de bem consigo mesmo e uma necessidade do seu planeta regente, Vênus.
Geminianos do segundo decanato são muito empolgados e sempre demonstram isso. Gostam de férias, movimento e liberdade, sendo esse o estilo de vida ideal para eles.
■Aventureiros
Não ter medo de situações novas é um fator muito importante para quem tem o espírito aventureiro, e disso o segundo decanato entende bem. Como já dito, o geminiano nato é capaz de se desfazer de tudo e começar do zero.
Assim, ele facilmente pode mudar de profissão, aprender habilidades novas, mudar o visual e até seu círculo de amizades. Isso não quer dizer que está apto a descartar pessoas de sua vida, porém fará isso, principalmente se sua paz de espírito estiver em jogo.
Ser aventureiro está na essência do signo de Gêmeos, só que, estando no segundo decanato, ele vai possuir algumas raízes, como lugares e pessoas favoritas guardadas com carinho em seu coração. Mas, se precisar, ele vai sim se aventurar e viver uma vida que o torne mais pleno.
■Carismáticos
O geminiano nascido no segundo decanato, além de ser abençoado com as qualidades positivas de sua essência solar, vai ter o carisma como um ponto chave em sua vida. Isso graças a Vênus vibrando fortemente sua energia nas relações.
Geminianos são indivíduos influentes e comunicativos. Também têm a forte tendência de se tornar pessoas públicas ou muito populares. Se não seguirem por esse caminho, ainda assim vão encontrar um meio de encontrar o favoritismo na sua vida sem esforço nenhum.
Contudo, são os professores mais queridos, atores mais divertidos e os que contam as histórias mais hilárias entre os amigos.
■Inquietos
Ser inquieto é a parte mais marcante na personalidade de Gêmeos, mas, nos indivíduos nascidos no período do segundo decanato, esta é mais evidente. Apesar de serem fixos por causa do seu planeta regente, Vênus, tal inquietude passa a estar mais presente mentalmente.
Isso vai ocorrer porque eles terão mil pensamentos por minuto, idealizando conversas e acontecimentos. Gêmeos tem a sensação de ter infinitas casas no mundo e, por isso, pode se sentir oprimido em uma existência medíocre.
Por esse motivo, ele deve ter cuidado, já que o estado mental precário desestrutura totalmente sua vida pessoal. No entanto, essa inquietude pode se tornar mais saudável, quando ele sai da superficialidade e passa a entender mais sobre si ou se cuidar adequadamente.
Terceiro decanato do signo de Gêmeos
O terceiro decanato de Gêmeos começa a partir do dia 10 e vai até o dia 20 de junho. Na hipótese de seu mapa astral estar em perfeito alinhamento, é o mais poderoso e independente dos decanatos. Continue lendo para entender o motivo de seus nativos serem assim.
■Astro Influente
O astro influente do signo de Gêmeos do terceiro decanato é Urano. A vibração desse planeta traz características pessoais que são à prova de influências externas. Isso basicamente significa que não ouvem opiniões e não se chocam com o julgamento alheio.
Urano é o astro regente de Aquário, um signo conhecido por ser diferente e único em relação aos outros. Essas nuances de personalidade são fundidas à essência de Gêmeos do terceiro decanato, tornando-o super potente.
Esses indivíduos são os mais otimistas e independentes, tendo a resiliência marcando presença em suas personalidades.
■Inovadores
A energia de Urano, que rege o terceiro decanato de Gêmeos, não é nada superficial e, com isso, a qualidade de inovação é o primeiro destaque de sua personalidade. À primeira vista, esse fenômeno se parece com rebeldia ou com a mania de ser o do contra em tudo.
Porém o que acontece é que seu astro regente vibra em direção a mudanças profundas. Isso torna o terceiro decanato um grande questionador de tudo. O elemento ar e sua energia mutável também são um adendo para essas características.
Onde Urano estiver na casa astrológica de Gêmeos, ele vai exercer a expansão. A mentalidade jovial se torna um terreno fértil para ideias criativas.
■Justiceiros
Você vai encontrar um justiceiro no signo de Gêmeos do terceiro decanato. Quem o conhece na superficialidade, pensa que ele é muito individual e que só está ligado a questões que lhe dão prazer ou satisfação.
Mas o que ocorre é que, no terceiro decanato, Gêmeos é ligado demais a outros indivíduos e não vai gostar de ver as pessoas que ama se dando mal. Por isso, é generoso e alto astral.
De fato, há uma ambiguidade comportamental nesse decanato, pois são individualistas somente em relação ao espaço e tempo próprios, porém são capazes de pensar no bem do outro na mesma medida.
■Amam a liberdade
A liberdade é marca registrada na personalidade do signo de Gêmeos, principalmente no terceiro decanato. Ela está associada ao seu estilo de vida, bem como seu direito de ir e vir, mudar quando quiser e não dever satisfação a ninguém.
Esse comportamento é explicado pela sua modalidade mutável, elemento ar e energia masculina. Toda essa vibração torna esse decanato menos suscetível a relacionamentos amorosos fixos e duráveis, a menos que seu parceiro tenha uma energia compatível com a dele.
Na vida profissional, o geminiano do terceiro decanato busca por trabalhos que permitam estar em seu estilo de vida livre e personalidade metódica.
■Odeiam rotina
Nesse decanato, a rotina e os dias iguais não serão bem vindos em sua vida. Isso porque seu regente no signo ainda exerce uma influência de mutabilidade muito grande. Isso é explicado pelo fato de Mercúrio ser o planeta que gira mais rápido em torno do Sol em relação aos outros signos.
A referência do comportamento desse planeta é de muito movimento e, com Urano na regência do decanato, é mais difícil ainda se manter da mesma forma todos os dias. A versatilidade e a impermanência são muito fortes, além de ser parte inerente da vibração de Gêmeos. Fora isso, Urano também vai trazer uma influência da quebra de vínculos.
■Exploradores natos
Andar em terrenos desconhecidos é uma habilidade que Gêmeos do terceiro decanato tem e que exerce muito bem. Não que esses indivíduos tenham a ausência de medo, mas é que eles gostam de novidades e sentem necessidade de aprender algo novo.
Por meio dessa característica, eles dão voz às pessoas que aparecem em suas vidas. São muito abertos a viver situações novas. Essa energia é muito valiosa, pois representa um desbravamento por descobrir o que pode acontecer, em vez de só imaginar e não concretizar nada.
■Enxergam oportunidades em tudo
Nesse decanato, Gêmeos é um aprendiz pleno. Se em sua energia pura ele já possui uma mentalidade aberta e disposta, com Urano em sua regência essa visão de um mundo de oportunidades é ainda maior.
Mas há ainda uma positividade interessante, exercida pelo movimento desse planeta, que não ocorre nos outros decanatos. Mesmo em situações críticas, como a saída de um emprego ou o término de um relacionamento, tudo é visto como uma nova fase para eles.
Além de se mostrarem muito intuitivos nesse decanato, são capazes de forjar soluções em situações inimagináveis.
Os decanatos de Gêmeos revelam minha personalidade?
Os decanatos de Gêmeos sempre revelam sua personalidade. Revelam também o principal astro responsável por vibrações peculiares. Por isso, cada decanato manifesta diferentes prioridades, pensamentos e formas de se apresentar ao mundo, tudo em um mesmo signo.
Logo, os geminianos do primeiro decanato são regidos pelo planeta do próprio do signo, que é o Mercúrio. Estes, então, terão a personalidade típica dessa posição, com seu pensamento acelerado e sua inconstância.
Já os do segundo decanato enxergam as relações como uma parte importante da sua vida, devido o seu planeta regente, Vênus. Por sua vez, os geminianos do terceiro decanato têm Urano como astro influenciador e, assim, combinam o movimento que já possuem com a criatividade desse planeta.
Portanto, se você pertence a esse signo, fique atento aos detalhes do seu decanato para entender suas motivações e seus pontos fortes.
Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.