O que significa ter Escorpião na Casa 7?
Influentes, ousados e sensuais. Escorpião é um dos signos mais fortes do zodíaco e possui características pessoais muito peculiares. Na Casa 7, o escorpiano sente intensa atração por pessoas iguais a ele. Precisam unir forças e combinar emoções, características, vibrações e energias.
Dentre os aspectos da Casa 7, Escorpião precisa trocar experiências com seus semelhantes astrológicos. A posição no mapa astral indica que as transformações são necessárias, para que possa enxergar além do horizonte e viver momentos inéditos e que tragam mudanças.
Por isso, te convidamos a conhecer mais a respeito do signo de Escorpião na Casa 7 e como tirar benefícios desta excelente combinação. Prossiga na leitura do artigo e descubra os poderes que a combinação pode representar na vida. Vamos lá?
Tendências do signo de Escorpião
Naturalmente, o signo de Escorpião possui tendências que podem se equilibrar entre o que é positivo e negativo. Como pessoas propensas a acertos e erros, os escorpianos possuem rotatividade em suas jornadas, o que os leva a serem generosos, bondosos e altamente protetores do que lhe pertencem.
Mas, há aspectos que mancham sua imagem, como o ciúme doentio e imprevisibilidades. Continue lendo e descubra mais sobre seu comportamento.
■Tendências positivas do signo de Escorpião
Se tem algo que é natural nos nativos de Escorpião é a atenção e dedicação ao que for empregado a ele. Habilidosos, são extremamente focados em suas atribuições e não deixam para depois o que pode ser feito agora. Esquecem do que está à volta e não permitem interferências em seus atos.
Outro detalhe importante é sua coragem. Destemido, não tem medo do que é novo e mesmo correndo riscos, enfrenta o desconhecido sem qualquer medo. Para ele, será uma nova experiência adquirida. A fidelidade também é ponto positivo de maior expressão. Jamais traem e são companheiros para toda uma vida, se assim permitirem.
■Tendências negativas do signo de Escorpião
Como qualquer ser humano que tenha suas fraquezas, os escorpianos são tendenciosos à impulsividade. Por não deixarem nada para depois e gostarem de arriscarem com novidades, podem tropeçar no caminho ao agirem sem pensar. E isso pode trazer problemas inesperados.
Ciumentos e possessivos, querem para si o que é de direito. São cuidadosos com o que lhes pertence e o excesso de zelo pode gerar conflitos entre si e demais pessoas que convivem com ele. Teimoso por natureza, vai sozinho onde quer e não aceita interferências.
Em uma característica que pode gerar medo, os mistérios que envolvem os nativos de escorpião podem ser mal interpretados e provocar desconfianças. Mas, isto é apenas uma condição pessoal, já que Escorpião é muito discreto.
Casa 7 e suas influências
A Casa 7 é um elemento cujo objetivo é valorizar o ser humano como algo de valor. Ela conduz ao fato de as pessoas verem seus semelhantes com mais afeição e entendimento. Simboliza a parceria humana como fator para mais desenvolvimento pessoal e vivência na coletividade. Ela propõe deixar a individualidade de lado e focar na união. Continue lendo e entenda mais sobre a Casa 7.
■A Casa 7
A Casa 7 simboliza a expressão “juntos, vamos mais longe”. Esse termo se aplica nas condições de sobrevivência e foca na valorização das relações pessoais. Induz o ser humano a valorizar a coletividade e obter mais experiência com a união e parcerias pessoais.
Aqui, a ideia proposta é estabelecer mais condições de ajuda ao próximo e assim todos poderem obter benefícios com resultados de parcerias. A convivência pessoal tende a ser vantajosa para ambos os lados e com isso ser gratificante para que a vida possa fluir energicamente.
■Casa 7 e o signo de Libra
Sob o signo de Libra, a Casa 7 é regida por Vênus. O resultado é a soma de esforços e cumplicidades promovidos pela parceria social. A união que menciona a Casa 7 pode estar ligada a acordos, trabalho, família e relações amorosas. Em outras palavras, é obter formas de haver comprometimento e responsabilidade social aos demais aspectos que a vida pode oferecer.
No mais, esta posição astrológica pede para que haja reflexão. Sozinho, o homem pode ir até mais longe do que pensa. Entretanto, se estiver acompanhado, pode dobrar as chances de obter mais sincronismo, equilíbrio e enaltecimento.
■Casa 7 e o planeta Vênus
Vênus é o planeta dos relacionamentos. É o astro que favorece as relações e que dissemina a sociedade como um todo. Como já mencionado, Vênus firma as parcerias, através de condições que visem levar mais assertividade e otimizar a convivência diária.
No amor, o planeta reúne mais condições para que as relações possam ter mais substâncias que sirvam como combustão por longos anos. E são através destas parcerias que a Casa 7, em conjunto com Vênus, sugere às pessoas: mais amor, fraternidade e união.
■O Descendente
Nesta condição, o descendente representa que ninguém pode viver absolutamente só. É preciso união para que sejam estabelecidas novas formas de vivência. Mesmo que haja independência, o individualismo pode levar a situações de que uma pessoa que viva só, poderá obter conflitos internos por estar sempre solitário.
Complementando, a Casa 7 permite às pessoas deste conjunto se compreenderem e entenderem os outros. E isso é o que pode gerar resultados favoráveis para parcerias e demais relações com o próximo. Com cada pessoa estabelecendo seus espaços, haverá novas chances de resultar em excelentes relacionamentos, sejam pessoais ou amorosos.
■A Casa do “não-self”
O “self" em sua tradução significa “eu mesmo”. É a técnica de alguém fazer tudo por si e não depender da ajuda de outras pessoas. Mas, até que ponto isso soa como algo bom? A individualidade presente no dia a dia remete a condições de que as parcerias podem ser utilitárias.
Sob muitas teorias, o “não self” é observado como uma necessidade. Sem urgência, a expressão representa ou sugere o fim da individualidade coletiva. Isso quer dizer que firmar uniões em qualquer condição pode levar à quebra de gelo existentes e que cria barreiras humanas.
■Casa do casamento e o significado para Astrologia
A Casa 7 trata do que é mais sério e pode trazer vínculos de compromisso. Nesta posição, o casamento não está descartado. O elemento está associado às condições do amor e ao conhecimento que este sentimento traz. Com o casamento, existem consequências e resultados da união. Em outras palavras, a Casa 7 também está ligada ao divórcio e é uma questão que pode provocar.
Assim, entende-se que a Casa 7 estabelece um equilíbrio entre o amor e o ódio, advindos de situações que são resultantes de relações enganosas e erros consequentes de uniões fracassadas. Resumindo, podem aparecer os inimigos declarados.
■O parceiro ideal e as condições do relacionamento
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem parceiros que podem ser excelentes para novas relações. Para chegar a esses resultados, é preciso entender o outro lado e reconhecer que, juntos, tudo pode melhorar. Ressaltando, a convivência traz muitos ajustes pessoais.
Embora seja uma fatia que não nos pertence, a ideia do companheiro ideal está na busca pela compreensão. Isso se dará através de métodos que tragam novas visões sobre aquela velha e boa frase, “na dor e na vitória, na saúde e na doença”.
Escorpião na Casa 7
O signo de Escorpião tem grandes e marcantes passagens na Casa 7. Signo forte e determinado, Escorpião possui muitas formas de se comportar em diferentes ambientes. Seja em seu dia a dia ou em casa, os escorpianos se destacam em muitas coisas que possam gerar prazer e reconhecimento. Conheça mais características a seguir.
■Casa 7 e o descendente em Escorpião
Sensibilidade é um fator preponderante para Escorpião na Casa 7. Seus sentimentos e emoções o envolvem de forma tão profunda, que os escorpianos precisam de válvulas de escape para extraírem as sensações emotivas que carregam em si.
A Casa, conhecida como descendente, propõe importantes mudanças no convívio pessoal. São sugeridas mudanças, quebra de rotinas e rompimento de limitações que mancham a capacidade intelectual.
■Relação com o amor
Por mais que haja tropeços no amor, a Casa 7 representa a busca constante por uma relação amorosa de igual para igual. Não significa que o par seja totalmente semelhante, mas com aspectos que sirvam de base para a troca de experiências.
No sentimento amoroso, a Casa 7, cujo foco é a parceria, visa enaltecer os encontros pessoais, possibilitando chances de laços estreitos e duradouros. Porém, respeitar a coletividade e eliminar o individualismo são condições favoráveis para que haja solidez nos relacionamentos.
■Relação com as parcerias
No quesito parceria, a Casa 7 propõe negócios. Sejam de diferentes atuações, os negócios devem ser claros, iguais e precisam ser trabalhados em união. Na procura por solidez, os nativos do zodíaco que possuem a Casa 7 em seu signo, devem eliminar características de estarem sozinhos e acharem que, em ninguém, podem chegar a algum lugar.
Até podem chegar, mas se não depender de alguém que otimize seus propósitos, perderão oportunidades de construírem algo mais duradouro e eficaz. Por isso, as relações e parcerias precisam de embasamentos que, aos poucos, romperão barreiras de que o desconhecido não pode ser explorado.
■Relações com o trabalho
No trabalho, os elementos astrais que estão contidos na Casa 7 propõem a convivência mútua para se chegar a resultados mais promissores. Por conta da necessidade de solicitar ajuda, os nativos do zodíaco não podem fazer nada se não obtiver auxílio.
Mesmo que isso possa gerar interferências, é preciso compreender que a ajuda proveniente da convivência diária pode ser imprescindível na realização de tarefas. Assim, é bom deixar para trás tudo que se pode. Muitas vezes, a autoconfiança se mostra traiçoeira e causa prejuízos intermitentes por teimosias descabidas e demasiadas.
■Pontos fortes da Casa 7 em Escorpião
Na Casa 7, escorpião é representado pelo poder e luta. Dentre seus pontos fortes, estão as transformações que são visíveis no signo. Em relações, pode causar estranheza no casal. Isso pode gerar medo na convivência, o que influi na entrega de ambas as partes.
A Casa 7 também é vista como excelente setor de terapia pessoal. Isso dá chances do escorpiano pensar mais sobre as transformações que quer impor a si e à convivência diária em suas parcerias. Por isso, o signo é tão constante em sua jornada.
■Profissões para quem tem Escorpião na Casa 7
Nesta posição astrológica, o signo de Escorpião tem chances de assumir lideranças. Devido a seu carisma, pode exercer a atividade em harmonia com seus colaboradores. Por seu profissionalismo, senso de justiça e organização, o escorpiano pode acumular gestões com toda a responsabilidade que lhe for atribuída.
Para tanto, os escorpiões precisam sentir-se à vontade para gerir suas equipes. Com a facilidade de comunicarem-se, o diálogo sempre será a solução para que os nativos de escorpião façam o melhor por suas equipes e otimizem os resultados de forma sensorial e determinante.
Outras informações sobre Escorpião na Casa 7
Até aqui, você viu que Escorpião tem forte poder e influência da Casa 7. Entendendo detalhadamente as descrições do artigo, foi possível observar o que a união e parcerias representam na vida de alguém. Porém, há outras características que o signo de escorpião possui para melhorar seu dia a dia. Veja a seguir.
■Desafios de Escorpião na Casa 7
Por serem bastante organizados e disciplinados, os escorpianos resolverão tudo o que estiver pendente. Estes nativos possuem alto poder de concentração no que devem fazer e trazem mais condições na busca por soluções e respostas que pequenos ou grandes problemas. Para eles, pode haver dificuldade em qualquer coisa, mas nada é impossível de realizar.
■Cuidados de Escorpião na Casa 7
Aos cuidados para os nativos de Escorpião, sugere-se melhor autocontrole. Suas reações inesperadas podem gerar confrontos nunca vistos e isso pode minar de vez as relações ou parcerias. Para que não haja problemas, o escorpiano deve seguir o que propõe a Casa 7: compreensão, valorização humana e racionalidade no trato com seus semelhantes.
■Conselho para quem tem Escorpião na Casa 7
Um conselho não custa nada a ninguém. Mesmo dotados de racionalidade e sabendo muito bem onde estão pisando, os escorpianos precisam cuidar dos momentos de impulsividade. Como são pessoas com muita capacidade de raciocínio, devem conter as ações sem planejamento e o excesso de autoconfiança. Assim, evitará desgastes emocionais.
■Famosos com Escorpião na Casa 7
Conhece as celebridades escorpianas e que possuem a Casa 7 como regente? Saiba quem são a eles a seguir e tente manter padrões de vida semelhantes aos deles.
- Lázaro Ramos, ator;
- Kate Perry, cantora;
- Zac Efron, ator;
- Willian Bonner, apresentador de TV;
- Fábio Junior, cantor.
Como a Casa 7 influencia nossas relações?
A Casa 7 tem o melhor a oferecer aos nativos que estão em sua posição no mapa astral. Ele prevalece pela união, o que pode gerar bons rendimentos a todos que valorizam a coletividade. Sob outro olhar, a Casa 7 influencia as relações na proposta de gerar união, parceria e firmamentos nos contatos diários.
Por ser altamente benéfica em vários setores, este elemento astral estabelece o autoconhecimento pessoal e gera mais oportunidades de extrair benefícios através da convivência humana. Fazendo com que a pessoa deixe seu individualismo de lado e procure aceitar outras pessoas como iguais, busca apenas trazer harmonia e sabedoria na prática do humanismo.
Siga as dicas aqui mencionadas sobre a Casa 7. Busque se aperfeiçoar em suas relações humanas. Traga para si a experiência do melhor convívio com as pessoas. Entenda que a coletividade pode ser benéfica, desde que você siga as propostas de parceria e estabeleça uniões sólidas e confiáveis.
Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.