Diferenças e compatibilidades de Câncer e Gêmeos
Câncer e Gêmeos podem ser dois signos distintos, mas por mais que seja estranho, eles possuem muitas coisas em comum. Quando se fala desse casal, a primeira coisa a se pensar é que são signos muito diferentes. Água e ar. Lua e mercúrio. De um lado temos um signo regido pela lua, misterioso, fechado e de humor inconstante como as fases da lua. De outro lado temos um signo regido por mercúrio, extrovertido, comunicativo e sempre com um pé na razão.
Muitos devem torcer o nariz para essa combinação, mas, na verdade, ambos signos podem se complementar. O geminiano pode ajudar o canceriano a ser mais “pé no chão”, enquanto o canceriano, com seu instinto maternal, irá oferecer todo apoio e proteção para qualquer problema que aparecer perante essa relação.
Esses signos também não possuem apenas diferenças. Cancerianos e geminianos possuem ótimas conversas, que entretêm qualquer um, cada um, é claro, do seu jeitinho. Além disso, são muito sonhadores, sempre sonhando acordados, e vivem com planos e ideias a mil. Confira nesse artigo mais detalhes sobre essa combinação!
Afinidades e divergências de Câncer e Gêmeos
Câncer e Gêmeos são dois signos bem diferentes. Apesar disso, eles se completam e podem se ajudar e entenderem um ao outro. Confira a seguir as afinidades e divergências desses dois signos.
■Afinidades de Câncer e Gêmeos
Pode não parecer, mas Câncer e Gêmeos possuem bastante afinidades. Ambos os signos são muito bons de papo. Câncer consegue contar uma história com detalhes e muita sensibilidade, além de prender a atenção dos seus ouvintes, emanando muito carisma e humor. Já o geminiano conta com seu charme e inteligência para conquistar a atenção dos outros.
Esses dois signos também passam por uma mudança bem repentina de humor, de água para vinho. Um dia podem estar pulando de felicidade, mas horas depois estão no mais fundo do desespero. Gostam bastante de serem o centro das atenções, apesar de, por parte de Câncer, isso não ser muito aparente.
Câncer e Gêmeos são dois signos que gostam de sonhar, estando sempre com a imaginação em mil. Gostam de rir e fazer os outros rirem e sorrir em público. No entanto, quando estão tristes, costumam se fechar e chorar consigo mesmos.
■Divergências de Câncer e Gêmeos
Câncer é um signo cardinal, enquanto Gêmeos é mutável. Enquanto o geminiano está discutindo sobre seus sonhos e projetos de vida com os outros, independente de quem seja, o canceriano é mais cauteloso e não gosta de falar sobre seus esquemas com qualquer um, muito menos se forem segredos íntimos. Conquistar a confiança de Câncer não é um trabalho fácil.
Nativos de Câncer são muito caseiros e amorosos, cuidam e se apegam aos que amam com enorme facilidade. São pessoas muito pacientes, capazes de sentarem e esperarem o tempo do mundo para chegarem no objetivo que querem. Se eles têm um plano em mente, vão até o fim.
Enquanto isso, o geminiano não consegue parar quieto. Ele quer conhecer novos lugares e pessoas diferentes. Ao contrário dos caranguejinhos, se desapegam facilmente das coisas, seja um emprego, relacionamentos ou até mesmo amizades.
■Água e ar
Câncer é um signo de emoções instáveis, como as águas de uma correnteza do rio, enquanto Gêmeos é volátil como o ar. O geminiano prefere viver mais livre e solto e, assim como os signos do elemento ar, prefere viver as coisas de forma mais passageira, sem apegos e compromisso.
Já o nativo de Câncer, assim como todos outros signos regidos pelo elemento água, são pessoas sensíveis, muito fiéis e companheiras. São muito apegados à família e não são acostumados com mudanças bruscas.
Câncer e Gêmeos em diferentes áreas da vida
Seja na amizade, no amor ou no trabalho, Câncer e Gêmeos é uma combinação bem interessante. Apesar de suas diferenças, são dois signos que se compreendem bem e podem viver juntos sem grandes dificuldades se quiserem. Confira, a seguir, como esse par se apresenta nas diversas esferas da vida.
■Na convivência
Na convivência, câncer se apresenta como um signo emotivo, tímido e mais movido pelos sentimentos. É um signo caseiro, muito apegado à família, amigos e ao companheiro, faz de tudo para agradar àqueles que ama. Convivendo com um geminiano, ele será o responsável por amparar e dar aquele braço amigo quando precisar. Ele vai ser aquele “paizão” ou “mãezona” que irá ajudar da forma que puder.
Já o geminiano é um signo que ama e busca por novidades. São pessoas muito comunicativas, gostam de tagarelar sobre seus hobbies, gostos e planos futuros. Convivendo com um canceriano, ele será aquela pessoa que vai puxar conversa até o assunto acabar de vez, e talvez até tente arrastar o canceriano para fazer algo diferente. O canceriano pode andar para trás com essa ideia, mas, com paciência, talvez ceda.
■No amor
O geminiano dificilmente se engata em uma relação amorosa séria, seja namoro ou casamento. Em algum momento da vida, ele vai querer abrir as asas e sair voando por aí. Enquanto isso, Câncer é mais apegado ao romance e pensa em achar a sua cara metade, se casar e até mesmo constituir uma família.
Contudo, os cancerianos têm um temperamento bem forte, justamente por conta da influência da Lua. Ele pode transmitir intensamente tanto sentimentos bons, como amor, carinho, paixão e cuidado, quanto ruins, como raiva, ciúme, e rancor. Esse turbilhão de sentimentos pode sufocar o nativo de Gêmeos que, quando não está interessado ou se sente insatisfeito, demonstra certa frieza, o que poderá magoar o nativo de Câncer.
Essa é uma relação que dependerá muito da parte de ambos para fluir. Se ambos conseguirem entrar em sincronia, haverá harmonia nesse relacionamento.
■Na amizade
Em relação à amizade, há menos turbulência entre Câncer e Gêmeos. Ao contrário de um relacionamento amoroso, cada um tem o seu canto. O canceriano fica tranquilo no seu espaço, enquanto o geminiano tem sua liberdade para fazer o que bem entender.
Enquanto o amigo de Gêmeos é sincero e mais racional, o amigo de Câncer é carinhoso e um excelente conselheiro. De certa forma, um completa o outro, seja colocando o canceriano com um pé na realidade, ou amparando e dando conselhos para o geminiano um tanto quanto perdido.
■No trabalho
No trabalho, o geminiano é muito falante. Ele gosta de discutir sobre suas ideias e sugestões com todos e costuma ser bem extrovertido e popular em seu meio de trabalho. Já o canceriano é mais reservado. Ele prefere ficar no canto dele e falar somente o necessário. Ainda assim, esse nativo possui a habilidade de manipular as pessoas ao redor. Por isso, é muito provável que o geminiano acabe caindo em sua lábia sem perceber.
Colegas de trabalho de Gêmeos são muito amigáveis de se conviver, sendo bastante adaptáveis em ambiente de trabalho, e adoram fazer amizades novas. Já o colega de trabalho de Câncer irá te ajudar sempre que puder e no que for preciso, por ser uma pessoa atenciosa e muito compreensível.
Combinação de Câncer e Gêmeos na intimidade
Em um relacionamento mais íntimo, os parceiros de Câncer e Gêmeos podem agir de maneiras bem diferentes em determinadas situações. Ainda assim, ambos podem usufruir de uma experiência única a prazerosa. Confira a seguir como essa combinação age durante um relacionamento.
■A relação
Dizem que os opostos se atraem, mas essa pode ser uma relação um pouco complicada, a menos que ambas partes saibam se entender. O parceiro de Câncer é muito caseiro, apegado à família e aos que ama. Ele está sempre correndo de um lado para o outro com as preocupações dos filhos e do dia a dia.
Já o parceiro de Gêmeos prefere correr atrás de aventuras e ares novos para explorar. Ele não gosta de ter que cumprir obrigações e se sentir pressionado. Com essa natureza, o geminiano tende a não se comprometer com relacionamentos, podendo até mesmo trair o parceiro, o que pode causar muita mágoa e rancor no canceriano, que abomina a traição.
Para essa relação fluir, Câncer terá que passar por cima dessa superficialidade de Gêmeos, deixando-o interessado por meio da comunicação. Geminianos se sentem atraídos pelo intelecto do outro, por isso, nada melhor do que uma boa conversa para estimulá-los.
■O beijo
O beijo de um geminiano é muito apelativo e envolvente e dá aquele sabor de “quero mais”. É um beijo muito apaixonante, capaz de tirar o fôlego. Já o beijo do canceriano é mais carinhoso e romântico, típico do que se vê em filmes e novelas.
Os dois beijos juntos pode se tornar uma combinação perfeita, capaz de recriar um beijo que parece ter acabado de sair da ficção.
■O sexo
Enquanto o amante de Câncer tem a sua natureza sexual mais sensível e romântica, Gêmeos tem a pegada mais cheia, criativa, porém repleta de ternura. Por mais que se completem entre quatro paredes, muitas vezes o geminiano pode se sentir preso ao excesso de carinho do canceriano, já que, para ele, sexo é uma atividade natural e um tanto quanto frenética.
O ideal é ambos entrarem em conexão um com o outro, um entendendo o outro lado do parceiro, suas necessidades e afins. Se seguirem esses passos, o ato sexual se tornará mais prazeroso e intenso, repleto de afeto, romantismo e um toque de criatividade e imaginação. É hora de se jogar, e se deixar levar pelo ritmo do seu parceiro.
■A comunicação
A comunicação para Gêmeos nunca será um problema. Regido por Mercúrio, é um signo muito comunicativo, sempre disposto a conhecer pessoas e situações novas. Seu jeito um tanto extrovertido e atirado talvez assuste um pouco o parceiro canceriano.
Já Câncer é regido pela Lua, um signo de emoções instáveis, misterioso e bastante temperamental. Seu nativo se sente inseguro e desconfiado de tudo e todos. Por isso, a tendência é de se fechar dentro de sua bolhas e ficar ali, intocado em seu mundo, dificultando um pouco a comunicação.
Portanto, para o casal ter um melhor entendimento, nada melhor do que uma conversa que esclareça muito bem as preferências e necessidades de ambos lados.
■A conquista
Conquistar um geminiano consiste no papo e conversa. É ouvir o que ele tem a dizer, seus ideais, sonhos e paixões. É trocar ideias por horas e horas. Esse é um signo que se atrai pelo intelecto, portanto, quanto mais assuntos interessantes para trocar, mais interessado ele ficará. Lembre-se de que o nativo de Gêmeos não gosta de se sentir engaiolado e sufocado, por isso, o canceriano terá que ter cuidado em não prendê-lo ou pressioná-lo demais.
Para conquistar um canceriano, é necessário muita dedicação e demonstrar interesse. Os nativos desse signo são muito românticos e apaixonados, portanto qualquer demonstração de carinho e afeto já faz seus corações derreterem. Assim como os geminianos, eles não querem somente uma conexão física, mas uma mental também. Portanto, invista também na conversa e em seus interesses mútuos.
■A lealdade
Câncer é um signo muito leal e fiel a quem ama. Ele preza, acima de tudo, pela segurança da relação. Já Gêmeos não gosta de se sentir preso a um relacionamento, ainda mais se o canceriano impor muito a ele.
Consequentemente, isso pode gerar infidelidade por parte do geminiano, além de muita mágoa para o parceiro de Câncer. Quando são traídos, os cancerianos ficam cheio de rancores, além de serem vingativos. Cuidado para não ferir os sentimentos do canceriano, bem como seu humor inconstante.
Se houver total entendimento por ambos parceiros, a confiança e lealdade serão recíprocas. Quando realmente ama, o geminiano é muito leal e até superestima o seu parceiro. Já o canceriano coloca o relacionamento e o parceiro em um pedestal, fazendo de tudo para demonstrar amor e lealdade a ele.
■As brigas
Enquanto o geminiano prefere ficar livre de compromissos e viver a vida livre, leve e solto, o canceriano é exatamente o contrário. Caseiro, prefere ficar em casa, isolado de outras pessoas, ou somente com a companhia do seu parceiro.
Por conta desses dois polos tão diferentes, as brigas podem ser inevitáveis. O parceiro de Gêmeos poderá se sentir oprimido por conta de toda essa proteção de câncer, sem contar com o ciúme que esse signo de água costuma ter.
Desconfiado, o canceriano corre atrás para descobrir se o parceiro está o traindo ou não, ainda mais vindo de Gêmeos que, por não se prender em compromissos, é um candidato nato para a infidelidade.
Gêmeos é um signo que gosta de falar e é comunicativo, coisa que falta em Câncer, que pode não saber se expressar direito. A falta de diálogo e entendimento mútuo pode ser problemática em uma relação. Às vezes, uma conversa calma pode evitar muitos desentendimentos futuros.
Câncer e Gêmeos segundo o gênero
Às vezes, mulheres de Câncer podem agir diferente dos homens de Câncer em um relacionamento, assim como os geminianos e geminianas. Confira a seguir cada uma dessas diferenças.
■Mulher de Câncer com homem de Gêmeos
O geminiano é um analista diante das outras pessoas, enquanto a canceriana é intuitiva e perceptiva. A parceira de Câncer por ser imprevisível, fazendo com que o parceiro de Gêmeos se sinta fortemente interessado e fascinado por ela, diante daquele ar misterioso que ela emana.
A indecisão do homem de Gêmeos pode, agumas vezes, fazer com que a mulher de Câncer se sinta incomodada. A canceriana se fecha e se mantém em silêncio quando está magoada, por não saber lidar com suas emoções expostas. Nessa situação, o homem de Gêmeos pode se sentir impotente e chateado.
■Mulher de Gêmeos com homem de Câncer
O homem de Câncer é um grande sonhador e vive fantasiando com o dia em que será o cavaleiro a pegar na mão de uma bela dama. É um homem sentimental, que adora agradar e fazer surpresas para sua amada. Enquanto isso, a mulher geminiana se encanta e se emociona com as criativas surpresas e os improvisos de seu amado.
Porém, a possessividade do homem de Câncer pode afugentar e amedrontar a mulher de Gêmeos que, por mais que queira estar aos braços de seu companheiro, não renuncia a ideia de viver uma vida em plena liberdade afora, sem nada para impedi-la, o que pode magoar profundamente o canceriano.
Um pouco mais sobre Câncer e Gêmeos
Câncer e Gêmeos pode ser uma relação conturbada. Contudo, com muito diálogo e amor, isso pode ser contornado. Confira a seguir dicas para uma relação saudável e possíveis melhores combinações para Câncer e Gêmeos.
■Melhores pares para Câncer
Câncer e Touro – Uma relação em que ambos procuram estabilidade e aconchego. Desejam construir uma família juntos e, por ambos serem bem introvertidos, conseguem lidar muito bem um com o outro.
Câncer e Câncer – São totalmente compatíveis e se entendem perfeitamente. É uma relação repleta de carinho, afeto e muita atenção, podendo parecer aqueles romances melosos que se vê em filmes.
Câncer e Escorpião – São signos que possuem uma forte e natural conexão. É um relacionamento intenso que tem tudo para ter um futuro próspero e saudável. São extremamente fiéis e dedicados um ao outro.
Câncer e Capricórnio – Como são signos denominados de opostos complementares, é considerado a melhor combinação para o signo de Câncer. Esse casal procura algo sério e estável para a vida toda. Apesar da frieza do capricorniano, o canceriano vai ensiná-lo, aos poucos, a se soltar mais.
Câncer e Peixes – Uma combinação cheia de sentimentalismo e carinho. É um daqueles relacionamentos açucarados, cheios de juras de amor e fidelidade. Contudo, é um casal muito apegado ao lado da emoção e menos da razão, o que pode se tornar um problema às vezes, mas nada que uma boa conversa resolva tudo.
■Melhores pares para Gêmeos
Gêmeos e Leão – São signos que gostam de aventura e coisas novas, portanto, darão um ótimo casal. Podem se adaptar a qualquer problema ou mudança rapidamente, além de gerar uma paixão muito intensa e cheia de aventuras.
Gêmeos e Libra – Um casal pra vida toda. O jeito gentil e romântico de Libra cativa totalmente o geminiano, que acaba cedendo ao seu charme. Às vezes, o lado melancólico do libriano poderá deixar um clima depressivo entre o casal, mas nada que a alegria e a conversa descontraída de Gêmeos para melhorar a situação.
Gêmeos e Sagitário – Apesar de serem opostos complementares, é um casal que dá muito certo. Ambos gostam de aventuras e irão se envolver em muitas sensações diferentes, de forma a serem ótimos companheiros um para o outro.
Gêmeos e Aquário – É um casal que se compreende, justamente por terem interesses iguais e muito papo, o que faz com que os geminianos se sintam fisgados. É uma relação de muita confiança e companheirismo, em que nem brigas bobas serão capazes de separar.
■Dicas para um relacionamento saudável
Um relacionamento saudável se dá pela confiança com seu parceiro, diálogo e um entendimento mútuo entre ambas partes. Tente compreender o que o seu parceiro deseja e o que ele pensa, discutir o que seria melhor e vantajoso para ambas partes sem haver brigas e discussões.
Aos cancerianos, ao ficarem chateados com uma situação, tentem não se isolar. Isso pode, além de preocupar seu parceiro, desestabilizar ainda mais o relacionamento. Aos geminianos, sejam claros com seu parceiro caso ele o esteja sufocando ou impondo demais sobre você. Diga que não está gostando e por que não está gostando. Tente conversar e descobrir uma solução viável para ambos.
Câncer e Gêmeos é uma combinação que pode dar certo?
O casal Câncer e Gêmeos, com muita paciência, dedicação e, é claro, amor, pode dar certo, sim. O geminiano extrovertido e conversador pode ajudar o parceiro de Câncer a se soltar e ser mais comunicativo. Por outro lado, o canceriano amoroso e protetor vai dar todo apoio e proteção ao geminiano nos momentos difíceis, sempre pronto para ajudar e dar conselhos.
O canceriano deve deixar parte do seu “grude” e ciúmes de lado para poder viver ao lado do geminiano, que poderá se sentir muito desconfortável com isso. Independente desses fatores, o diálogo e a confiança são fundamentais. Se você confia em seu parceiro, não deixe a insegurança te consumir. Aproveite os bons momentos com aquele que você ama, e não tenha medo de agir de forma que te faça feliz.
Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.