Considerações gerais sobre Divórcio Energético
Términos de relacionamentos são difíceis. Muitas pessoas têm dificuldade de se desprender de uma relação, seja ela familiar, amorosa ou até mesmo profissional. É possível que o sofrimento perdure, que você sinta falta da pessoa, dos hábitos e de tudo que aquela relação te trazia.
Porém, tenha sido uma relação positiva ou negativa, é necessário superá-la para que se possa seguir adiante. Nesse sentido, o divórcio enérgico é uma técnica que te ajudará a vencer essa barreira e viver a vida por completo, deixando o passado para trás.
O divórcio energético baseia-se na prática do Thetahealing, terapia mundialmente famosa que ajuda as pessoas a lidarem com suas emoções e crenças limitantes. Acompanhe esse artigo e saiba como superar, de uma vez por todas, essa relação!
Divórcio energético, fragmentos da alma e cordões energéticos
O Thetahealing inclui duas técnicas que auxiliam as pessoas que têm dificuldade com os términos de relacionamentos: o divórcio energético e fragmentos de alma. Através desses procedimentos é possível cortar os cordões energéticos entre você e a outra pessoa e, assim, se libertar dos apegos e dependências. Leia para saber mais!
■O que é o Divórcio Energético
Durante uma separação, é muito provável que as partes continuem apegadas umas às outras. Independente se o relacionamento foi bom ou ruim, as conexões geradas ao longo do tempo são difíceis de romper e, em muitos casos, podem trazer sofrimento.
Afinal, é impossível viver bem consigo mesmo se seus sentimentos e pensamentos continuam amarrados à outra pessoa. Nesse sentido, o divórcio energético serve para desvincular a energia dessas pessoas e libertar da dependência emocional criada durante o término.
Por meio das sessões de Thetahealing é possível anular a energia do antigo parceiro e trazer de volta a sua energia, alinhando seu corpo e mente. Assim, será possível prosseguir a vida por completo.
■Por quê realizar o divórcio energético
É necessário realizar o divórcio energético em términos de relacionamento. Mesmo que inconscientemente, muitos permanecem presos a antigos namoros, casamentos, ou até mesmo relações familiares.
Isso leva ao desânimo, dificuldade de se relacionar com outras pessoas e diversos outros bloqueios. Para lidar com isso é preciso recorrer ao divórcio energético e cortar os cordões que ainda existem com o ex-companheiro.
■Os fragmentos da alma
Em relacionamento é comum acontecer a troca de fragmentos da alma. Essa troca leva ao sentimento de apego e a necessidade de permanecer junto, mesmo que as condições não sejam favoráveis.
Essa relação de dependência muitas vezes é concretizada através do sentimento de completude que uma pessoa sente quando está com outro, o que nada mais é do que a energia do seu fragmento de alma que está com a outra pessoa. Por isso é tão necessário recolher seus fragmentos ao terminar uma relação, a fim de evitar o sofrimento e a dependência.
■Formas de perder fragmentos da alma
Há várias formas de perder fragmentos de alma e elas não estão ligadas somente aos relacionamentos amorosos. Apesar de ser possível perder os fragmentos em relações boas, os relacionamentos abusivos ou complicados são os que mais retiram fragmentos.
Casos de abusos, morte do ente querido e doenças podem também recolher mais fragmentos de alma que o comum. Então, quanto mais intensa a relação, seja positiva ou negativamente, mas fragmentos de alma são perdidos.
■Cordões energéticos
Como dito, os relacionamentos criam conexões. Essas conexões são chamadas de cordões energéticos e podem ser bons e ruins. Em relações positivas esses cordões ajudam a formar um relacionamento saudável e forte, visto que você estará compartilhando intimamente suas emoções com o parceiro.
Os chakras em que se formam os cordões durante um relacionamento amoroso costumam ser o chakra sexual, do plexo solar e cardíaco. Porém, em relacionamentos conturbados as energias negativas serão trocadas pelo cordão, afetando ambos os envolvidos.
Além disso, esses cordões são ligados aos chakras e, assim, pode acabar desregulando-os. Nesse sentido, usando as técnicas do Thetahealing de divórcio energético e recuperação de fragmentos de alma é possível identificar os cordões energéticos e cortá-los, libertando os envolvidos dessa conexão ruim.
■Rituais de Divórcio Energético e Thetahealing
A convivência com uma pessoa cria conexões que vão além do que podemos ver. Durante uma separação, é possível que as pessoas continuem conectadas e, por isso, o ritual de divórcio energético é tão necessário.
Nesta seção vamos explicar detalhadamente como funciona esse ritual e como direcionar o olhar para os sentimentos por meio do Thetahealing. Acompanhe!
■Primeiro ritual de Divórcio Energético
Para realizar o primeiro ritual de divórcio enérgico basta separar um recipiente ou saquinho de tecido, arruda, sal e algo que simbolize o relacionamento, seja uma aliança ou foto do casal.
Coloque o sal, a arruda e o objeto dentro do recipiente ou saquinho e deixe por 40 dias. Depois, se desfaça em água corrente, como um rio, mar ou cachoeira. Durante estes dias faça orações pedindo pela sua libertação e também da outra pessoa. Utilize incensos de limpeza como arruda, alecrim, sálvia e mirra. Após descartar os objetos, é interessante tomar um banho de arruda para finalizar o processo.
■Segundo ritual de Divórcio Energético
Já para o segundo ritual de divórcio energético você precisava de um copo, água, papel, lápis e duas sementes de olho de boi. A semente de olho de boi, também chamada de mucunã, é conhecida por trazer sorte e proteção.
Coloque água no copo, escreva o nome da pessoa a qual deseja se libertar no papel e escreva o seu por cima. Coloque o papel da água e depois as duas sementes. Deixe repousar por 7 dias em um lugar que não esteja visível. Durante esse período faça orações diariamente e acenda incensos de limpeza energética. Depois dos 7 dias, jogue o conteúdo do copo em água corrente ou no vaso sanitário.
■Thetahealing direcionando o olhar para os sentimentos
A terapia do Thetahealing busca através da meditação guiada direcionar um olhar atento e consciente para os sentimentos. O objetivo é entender a raiz dos sentimentos, qual sua origem e, a partir disso, direcionar as energias negativas para algo positivo.
Durante essa análise identificam-se as crenças limitantes que acompanham a pessoa. Somente após uma vasta observação sobre si e sobre os sentimentos é que será possível tratá-los. Por isso, um dos pilares do Thetahealing é o olhar sobre o que sente.
O que é Thetahealing, como surgiu, benefícios e funcionamento
A terapia Thetahealing ajuda diversas pessoas a lidar com crenças limitantes e padrões negativos nas suas vidas. Muitas vezes, as pessoas não conseguem compreender de onde vêm os seus bloqueios e sofrimento mental, espiritual e emocional.
Aprenda o que é essa técnica, como ela surgiu e como pode te ajudar a superar suas dificuldades e a se desenvolver na vida!
■O que é Thetahealing
Resumidamente, o Thetahealing é um compilado de técnicas que visam identificar as crenças limitantes e transformá-las. Para isso, utiliza-se a meditação guiada e as ondas cerebrais Theta, visando equilibrar as emoções e energias do indivíduo.
A prática do Thetahealing não está relacionada a nenhuma religião ou culto e pode ajudar a solucionar os mais variados problemas, desde questões amorosas, financeiras ou profissionais.
■Como surgiu
O Thetahealing surgiu em 1995 quando a idealizadora do método, Vianna Stibal, foi diagnosticada com câncer no fêmur. Depois de tentar inúmeros tratamentos da medicina tradicional e alternativa, Vianna, com ajuda de um físico, descobriu que a meditação que ela já utilizava para a cura de outras doenças acessava as ondas cerebrais Theta.
Vianna já atuava como massagista e naturopata e conhecia os benefícios da meditação na cura de doenças físicas e psicológicas. Mãe de 3 filhos, seu desejo de cura era enorme e por isso resolveu aplicar as leituras intuitivas que realizava na tentativa de curar o câncer que já estava em estado avançado.
■As ondas cerebrais Theta
Um dos pilares do Thetahealing está no atingimento das ondas cerebrais Theta. Todos os seres humanos atuam em cinco frequências cerebrais: Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama. A frequência Beta é a mais comum, aquela que atingimos durante a realização de tarefas e estamos em estado de alerta e alto raciocínio.
Na meditação profunda ou no sono atingimos as ondas cerebrais Alfa. A Delta está presente durante o sono profundo e a Gama é atingida em níveis altos de processamento de informação.
Por sua vez, as ondas Theta proporcionam o estado mental necessário para atingir o subconsciente, as emoções e crenças. Através da meditação é possível alcançar esse estado e criar um canal para entender os seus problemas mais complexos e poder resolvê-los conscientemente.
■Os benefícios do Thetahealing
Diversos benefícios são observados pelos praticantes da técnica, os principais são:
- Melhora nas relações interpessoais;
- Desapego de questões ou pessoas do passado;
- Maior clareza mental;
- Aumento da autoestima e empoderamento;
- Diminuição de sintomas de depressão e ansiedade;
- Diminuição de dores físicas.
■Como funciona
O Thetahealing geralmente é buscado por quem tem sofrido com algum problema ou incômodo, mas todos podem se beneficiar da sua prática. Afinal, o objetivo dele é identificar as origens dos medos, problemas físicos e emocionais, desequilíbrios energéticos e até problemas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
O Thetahealing não substitui os tratamentos convencionais para as enfermidades físicas e psicológicas, mas dá o direcionamento para o paciente entender o que realmente está acontecendo consigo.
Primeiramente, os terapeutas, através das perguntas, encontram a fonte dos problemas. Em seguida, o terapeuta passa a estimular o corpo e a mente do paciente com as ondas Theta e os comandos durante a sessão para iniciar o processo de autocura.
■As crenças limitantes
As crenças limitantes são verdades que você toma para si, consciente ou inconscientemente, e que impedem o surgimento de outras crenças. Geralmente, essas crenças limitantes são criadas na infância por meio de traumas ou influências familiares.
Dessa forma, a crença fomenta o medo e a tensão, limitando a pessoa e impedindo que ela alcance os seus propósitos e viva uma vida leve. No Thetahealing o terapeuta utiliza a técnica chamada de "digging", ou escavar, para identificar essas crenças e cancelar essa limitação por meio de comandos.
■Padrões energéticos mais comuns
Inconscientemente cultivamos padrões de comportamento que, na maioria das vezes, têm origem nas crenças limitantes. Os padrões energéticos mais comuns são:
- Falta de foco e concentração;
- Desorganização financeira;
- Dificuldades para se relacionar;
- Dificuldades para cuidar da saúde, gerando sobrepeso e doenças;
- Ansiedade, baixa autoestima, tristeza e falta de confiança;
- Medo, tensão, remorso, culpa e ressentimento;
- Dificuldade de lidar com problemas e desafios.
Depois de identificar as crenças e os padrões negativos gerados por ela, é hora de substituí-los por crenças estimulantes e padrões energéticos positivos.
As sessões de Thetahealing e questões sobre cura
Agora que você já sabe o que é o Thetahealing e como ele pode te ajudar nas mais variadas questões, inclusive com o divórcio energético, venha descobrir mais informações sobre as sessões e os resultados!
■A sessão de Thetahealing
Durante uma sessão de Thetahealing você passará por três estágios. No primeiro, o terapeuta irá conduzir uma meditação profunda para que você atinja as ondas Theta. Depois, realizará o “digging”, ou seja, iniciará as perguntas para descobrir quais suas crenças limitantes, seus padrões energéticos negativos e tudo que deverá ser tratado.
Todo o processo é feito de forma consciente, sem hipnose. Por último, o terapeuta irá atuar nos problemas encontrados, buscando reverter as energias negativas em positivas através dos comandos. Podem ser comandos de cancelar crenças, cultivar o amor incondicional, com intenção de cura, para cancelar sentimentos ruins, entre vários outros.
É importante lembrar que só é possível fazer uma sessão de Thetahealing com um profissional que tenha feito cursos e especializações. Quanto mais cursos o terapeuta tiver em seu currículo, mais provável que ele consiga atuar efetivamente nas ondas Theta.
■Quantas sessões são necessárias
A quantidade de sessões necessárias varia de pessoa para pessoa. Afinal, primeiro é preciso identificar os problemas e somente em seguida tratá-los É improvável que um bom resultado seja alcançado com menos de 4 sessões.
Além disso, por mais que as crenças sejam eliminadas automaticamente com os comandos do terapeuta, muitas vezes o inconsciente demora para entender a mudança e agir de acordo. Atualmente é possível realizar as sessões de Thetahealing tanto de forma presencial como a distância através da internet.
■Thetahealing é capaz de curar?
Apesar da cura ser amplamente mencionada no Thetahealing, os objetivos principais da técnica são identificar e transformar. A cura chega como consequência, o resultado da transformação das crenças limitantes em outras que são estimulantes e positivas.
Por isso, diz-se que o Thetahealing auxilia as pessoas no processo de autoajuda e autocura, onde você se torna protagonista das suas emoções e crenças, direcionando-os para melhores atitudes e pensamentos.
É possível romper laços indesejados através do divórcio energético?
Sim. O Thetahealing utiliza diversas técnicas para equilibrar as energias, quebrar crenças limitantes e auxiliar na superação de medos e traumas. No caso de uma separação, seja em um relacionamento amoroso, familiar ou profissional, as energias ficam desequilibradas e é possível até mesmo perder fragmentos da alma na outra pessoa.
Por isso, o divórcio energético é capaz de cortar os cordões energéticos negativos entre você e o antigo parceiro, além de recuperar os fragmentos de alma, permitindo que viva novamente uma vida livre e sem dependência.
Além disso, o Thetahealing pode auxiliar em diversas outras causas, visto que ele atua diretamente nos sentimentos e na energia. Agora que você já conhece essa técnica e seus benefícios, não deixe de procurar a sua evolução e superar os términos!
Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.