O que significa ter Peixes na casa 9?
A casa 9 é o setor do mapa astral que discute as experiências que ajudam o sujeito a descobrir a sua verdadeira identidade. Ela funciona como uma porta de entrada para a mente superior e permite viagens distantes, sejam elas físicas ou mentais.
Assim, quando o signo de Peixes aparece ocupando este espaço, o nativo têm ideias pouco claras a respeito dos seus valores e das suas filosofias de vida. Isso acontece porque essas questões acabam se misturando com as emoções à flor da pele do signo.
Ao longo do artigo, mais detalhes sobre a presença de Peixes na casa 9 do mapa astral serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.
Tendências do signo de Peixes
Peixes é o último signo do zodíaco e pertence ao elemento água, responsável por lhe dar algumas características muito positivas. Assim, os nativos são pessoas sensíveis, capazes de se adaptar a qualquer situação e têm uma intuição muito aguçada.
Entretanto, podem sentir muita dificuldade para manter as suas emoções sob controle. A seguir, mais aspectos das tendências do signo de Peixes serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.
■Tendências positivas do signo de Peixes
Devido à presença do elemento água, Peixes é um signo de sensibilidade acentuada, o que lhe dá uma capacidade única de ter empatia pelos demais. Assim, eles sempre conseguem compreender as motivações alheias e estão sempre dispostos a ver o lado positivo das coisas. São pessoas muito confiáveis e prestativas, que gostam de ajudar os outros.
Também é possível afirmar que os piscianos são pessoas muito tolerantes, que protegem as pessoas que amam e que gostam de dar atenção a elas. Procuram ser justos em todas as áreas da sua vida e são muito humildes.
■Tendências negativas do signo de Peixes
Como as suas emoções estão sempre em primeiro plano e Peixes tende a se perder em divagações sobre a vida, este signo é muito desorganizado e costuma procrastinar as suas tarefas até o ponto que é impossível seguir ignorando-as para viver em um mundo de fantasia.
Além disso, sentem muita dificuldade para tomar decisões e podem ser facilmente influenciado por pessoas maliciosas devido à sua inocência.
Costumam ter dificuldade para lembrar-se das coisas, mesmo as que são importantes. Também vale citar que são pessoas carentes e que podem se tornar grudentas devido à sua necessidade de afeto constante.
Casa 9 e suas influências
Regida pelo elemento fogo, a casa 9 fala sobre mudanças que proporcionam o surgimento de uma nova identidade para os nativos. Assim, ela está associada às experiências que fazem com que eles possam descobrir a sua verdadeira identidade, conectando-se à mente superior e a ideia de viagens, quer elas aconteçam no plano físico ou emocional.
O objetivo é buscar conexão com o universo de alguma forma. A seguir, mais detalhes sobre a casa 9 e as suas influências serão destacados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.
■A Casa 9
A casa 9 é frequentemente lembrada pelos seus temas filosóficos e voltados para a espiritualidade. Assim, ela faz com que as pessoas busquem compreender aquilo que está acima da sua existência e do plano terrestre. A depender do signo que ocupa este espaço, esse interesse pode se voltar mais para questões religiosas ou para estudos práticos.
O que importa para a casa 9 é que o indivíduo se conecte a algo superior, independente do que seja. Este é um espaço que trata de temas nobres e intrínsecos à existência humana.
■Filosofia e religião
A filosofia e a religião são duas faces da casa 9. Assim, a depender do signo e do planeta que ocupam este espaço no mapa astral de um nativo, uma vai se mostrar de maneira mais acentuada do que a outra.
Isso acontece porque essa casa é o espaço no qual as pessoas procuram se conectar com algo que está acima delas e que expande a sua compreensão do mundo. Logo, cada nativo escolhe aquilo que se adequa melhor às suas crenças e às suas visões de mundo.
■Casa 9 e a mente superior abstrata
Muitas pessoas confundem as mensagens da casa 9 com questões que são abordadas pela casa 1 e pela casa 3. Entretanto, existem diferenças fundamentais.
Enquanto a casa 1 fala sobre a primeira aparição de uma determinada pessoa no mundo, destacando a imagem que ela deseja projetar, a casa 3 fala sobre os objetivos práticos e sobre a busca de conhecimento concreto, sendo a mente concreta do nativo.
Assim, a casa 9 é a mente superior abstrata porque ela visa se conectar com coisas menos palpáveis, mas que servem para a expansão da consciência.
■Viagens e longas jornadas na Casa 9
As viagens são um tema bastante recorrente da casa 9 e elas estão associadas a jornadas de autodescoberta. Dessa forma, a depender do signo que ocupa este espaço do mapa astral de um nativo, ele pode se sentir inclinado a procurar por conexão com o universo viajando por vários lugares diferentes.
Em geral, essas experiências se prolongam bastante. Quanto mais conhecimento o indivíduo consegue acumular sobre o mundo, mais ele sente vontade de se aventurar e descobrir o que ainda está oculto, expandindo a sua mente.
■As viagens mentais na Casa 9
As viagens da casa 9 nem sempre precisam acontecer no plano físico. Elas podem ser feitas sem que o nativo saia do lugar. Nesse caso, isso acontece quando ele encontra um assunto de interesse, como a filosofia e a religião, que permitem longas reflexões a respeito da existência, seja a sua ou no plano coletivo.
Portanto, a viagem pode ser interior, mas terá o mesmo objetivo do que as que acontecem no plano físico: a expansão da consciência e o autoconhecimento, que surgirá a partir da conexão com a área escolhida pelo nativo para se conectar.
■Casa 9 e a mãe
O relacionamento com a mãe pode ser um tema bastante forte da casa 9 a depender do signo que ocupa esse espaço. Isso acontece porque esse espaço do mapa astral também tem bastante relação com o passado dos nativos e, assim, a figura materna é uma presença recorrente.
A título de ilustração, é possível citar que as pessoas que possuem Sagitário ocupando este espaço do mapa tendem a deixar o seu lar para viver em outra cidade e têm mães bastante expansivas, que incentivam este comportamento.
■Casa 9 na escolha da profissão
Devido à sua conexão com a mente superior, a casa 9 incentiva os nativos a buscar sempre por profissões nas quais possam se manter em constante atualização. Ou seja, que possam estudar bastante e expandir a sua mente.
Assim, essa casa fala sobre a capacidade de assimilar pontos de vista e escolher o que melhor se adequa à nossa realidade atual. Logo, a escolha da profissão depende do signo posicionado neste espaço. Caso ele seja mais voltado para os processos mentais e intelectuais, os nativos podem acabar seguindo carreiras acadêmicas.
Peixes na casa 9
O posicionamento de Peixes na casa 9 revela pessoas que têm pensamentos pouco claros a respeito da filosofia e dos seus valores. Isso acontece porque estas pessoas geralmente valorizam muito questões de ordem emocional, de forma que têm dificuldade para pensar de maneira mais objetiva e expandir a sua mente.
A seguir, mais detalhes sobre o posicionamento de Peixes na casa 9 serão comentados. Para saber mais a respeito disso, continue a leitura do artigo.
■Filosofia de vida
Em geral, os nativos que têm Peixes na casa 9 apreciam filosofias de vida que se voltem para a estética. Isso faz com que eles consigam ver a realidade de maneiras mais bonitas e diferenciadas, algo muito importante para o signo. Além disso, se interessam por detalhes da rotina que parecem ocultos para os demais.
Também gostam de explorar o que existe nas raízes dos seres humanos, especialmente quando se fala sobre os aspectos emocionais e psicológicos. Logo, a sua forma de explicar comportamentos se pauta muito mais nesses pontos do que na lógica.
■Crenças e valores ao longo da vida
O posicionamento de Peixes na casa 9 favorece crenças e valores voltados para a exploração dos sonhos. Logo, os nativos se interessam por compreender o seu significado e podem recorrer à psicologia para conseguir fazer isso. Tendem a não se interessar tanto assim pela filosofia porque uma abordagem lúdica satisfaz mais a sua maneira de ver o mundo.
Valorizam um mergulho profundo na subjetividade, seja na sua ou na dos outros, e acreditam que o subconsciente tem muitas coisas interessantes para revelar a respeito das pessoas, sendo esta a sua principal forma de expansão mental.
■Dogmas e religiões
Em termos de dogmas e religiões, aquelas que têm Peixes na casa 9 se voltam muito para a espiritualidade, mas não necessariamente para uma doutrina específica. Eles gostam de seguir caminhos que permitam que explorem a sensibilidade humana e toda a sua dimensão.
São pessoas apegadas à arte e que gostam de música e de fotografia. Também podem acabar se interessando por cinema. Acreditam que o amor é a forma mais elevada e sublime de expressão humana e, portanto, percebem este sentimento como uma forma de libertação.
■Viagens
Peixes é um signo que tem a tendência natural a viver muito mais no seu interior do que no mundo externo. Portanto, quando ele está posicionado na casa 9, as viagens previstas por este espaço do mapa astral se tornam muito mais metafóricas do que concretas.
Geralmente elas acontecem com a ajuda de alguma manifestação artística que chama a atenção dos piscianos. Apesar disso, gostam bastante de viajar e de conhecer novas culturas. Acreditam que isso permite que eles experimentem novas realidades, algo que alimenta a sua imaginação de forma muito satisfatória.
■Profissões
Os nativos que têm Peixes na casa 9 tendem a se dar bem com profissões voltadas para a criatividade. Em geral, seguem carreiras como a fotografia ou em outras formas de arte. Isso acontece porque estes setores permitem que eles usem a sua capacidade de observar o mundo e de entender os sentimentos humanos no trabalho.
Como tendem a ser dispersos e mais voltados para os sentimentos, seguir uma profissão desse tipo pode ser tudo o que um nativo com este posicionamento precisa para conseguir se encontrar no trabalho.
Outras informações sobre Peixes na casa 9
As pessoas que possuem Peixes na casa 9 são empáticas e, portanto, acreditam em fazer sacrifícios para beneficiar os demais. Entretanto, nem sempre isso sai como elas esperam e quando isso acontece, algum ressentimento pode surgir. Assim, alguns desafios e cuidados devem ser tomados para evitar situações desse tipo.
A seguir, mais detalhes sobre os desafios, os cuidados e os principais conselhos para Peixes na casa 9 serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.
■Desafios de Peixes na casa 9
Embora a empatia seja uma das características mais marcantes e mais bonitas dos nativos com Peixes na casa 9, ela pode se tornar um verdadeiro desafio. Por conseguir se colocar no lugar de todas as pessoas com relativa facilidade e compreender os seus sentimentos e dificuldades, essas pessoas podem acabar sentindo vontade de se sacrificar para ajudar alguém.
Na verdade, é até bastante comum que isso aconteça porque Peixes na casa 9 é um posicionamento que favorece esse tipo de questão. Então, um grande desafio para o nativo é não fazer isso o tempo todo.
■Cuidados de Peixes na casa 9
Quem possui Peixes na casa 9 deve ter cuidado para não se anular diante dos demais. Como estes nativos sempre compreendem o sofrimento alheio e podem acabar tomando-o para si, fazem sacrifícios para ajudar aos demais e acabam ignorando a sua própria vontade nesse processo, algo que pode trazer custos altos.
Portanto, o posicionamento astrológico pede para que as pessoas com Peixes na casa 9 procurem entender que elas não podem consertar o mundo e eliminar todo o sofrimento que existem, por mais que queiram tentar fazer isso.
■Conselho para quem tem Peixes na casa 9
O principal conselho para quem tem Peixes na casa 9 é aprender a se colocar como prioridade. Você precisa compreender que embora seja muito bonita a ideia de consertar o mundo ao seu redor, tornando-o tão bonito quanto você vê na sua imaginação, isso não depende somente de você. O que depende de você é a sua felicidade e apenas ela.
Além disso, outro ponto que deve ser ressaltado é o quanto você espera dos demais. Por fazer muito, quem tem Peixes na casa 9 acredita que deve receber o mesmo tratamento. Quando isso não acontece, o ressentimento surge.
■Famosos com Peixes na casa 9
Como o posicionamento da casa 9 em Peixes favorece áreas como a arte e a filosofia, é possível encontrar uma diversidade bastante interessante de famosos que se encaixam nessa categoria. Entre eles destacam-se os atores Mark Wahlberg e Sandra Bullock, além do físico Albert Einstein.
As casas astrológicas são muito influentes?
As casas astrológicas representam as 12 áreas do mapa astral de um determinado nativo. Cada uma delas possui um signo é um planeta que atuam como regentes e servem para designar quais temas serão tratados em cada espaço. Assim, elas são bastante influentes na análise do mapa astral e na vida dos nativos.
A depender do signo que ocupa cada um desses espaços, o comportamento das pessoas passa por alterações. Portanto, se um signo que valoriza a família ocupa a casa 4, a tendência é que esses laços sejam fortalecidos. Mas se o oposto acontecer, o nativo passará por alguns desafios neste setor. O mesmo raciocínio pode ser aplicado para qualquer outra casa e para qualquer outro signo.