O que significa ter Libra na casa 3?
A presença do signo de Libra na casa 3 indica nativos que não gostam de entrar em discussões e fazem de tudo para evitar o conflito. Assim, a maior tendência dos nativos que possuem esse posicionamento é adotar uma postura conciliadora.
Logo, eles fazem de tudo para resolver as suas questões de maneira diplomática e sem se indispor com as pessoas ao seu redor. São pacíficos e equilibrados, de forma que sempre procuram dar opiniões ponderadas e comprometidas com a justiça.
Ao longo do artigo mais detalhes sobre o significado de Libra na casa 3 do mapa astral serão comentados. Se você deseja saber mais sobre isso, continue a leitura.
Tendências do signo de Libra
O signo de Libra tem como símbolo a balança. Logo, os seus nativos são pessoas que buscam o equilíbrio e tendem a ser pacíficas. Devido a essa postura, muitos acreditam que os librianos estão sempre em cima do muro nos conflitos.
Mas, na verdade, eles apenas não gostam de expressar a sua opinião antes de pesar todos os lados do conflito e formar um ponto de vista embasado. Por valorizarem muito a justiça, temem que se falarem rapidamente, acabarão agindo de maneira contrária ao que acreditam.
A seguir, mais detalhes sobre as tendências do signo de Libra serão comentados. Para saber mais a respeito, basta continuar a leitura do artigo.
■Tendências positivas do signo de Libra
A postura pacífica é a principal característica do signo de Libra. Os nativos são inteligentes e ponderados, de forma que gostam de pesar todos os lados de uma discussão antes de se envolver efetivamente com ela. Então, analisam um problema sob várias perspectivas.
São ótimos mediadores de conflitos e fazem com que as discussões sejam resolvidas de forma racional e coerente, sem que nenhuma das partes envolvidas sinta que foi injustiçada durante este processo.
■Tendências negativas do signo de Libra
As tendências negativas do signo de Libra estão associadas à sua indecisão. Por precisarem pensar muito antes de se posicionar em qualquer assunto, por vezes, os librianos acabam não se decidindo por lado nenhum e ganham a fama de pessoas isentas, que não têm uma opinião.
Essa indecisão pode prejudicar várias áreas da sua vida porque pode fazer com que os nativos de Libra sejam empurrados de um lado para o outro por falta de firmeza para delimitar os seus limites.
Casa 3 e suas influências
A casa 3 é a primeira do mapa astral que não fala somente sobre tendências pessoais e aborda questões mais coletivas. Ela é conhecida como a casa de comunicação e está diretamente associada à forma como o nativo convive em sociedade. Assim, fala sobre o jeito do nativo de se expressar e sobre a forma como ele constrói o seu conhecimento.
Isso acontece devido à influência do signo de Gêmeos e do elemento Ar, que são os regentes desta casa. Dessa forma, a casa 3 revela facilidade par conviver em sociedade e para lidar com as diferenças entre as pessoas.
A seguir, mais detalhes sobre a casa 3 e as suas influências na vida dos nativos serão comentados. Para saber mais a respeito dessas questões, basta continuar a leitura do artigo.
■A Casa 3
A casa 3 fala sobre a capacidade de socializar de um determinado nativo. É o primeiro momento que o mapa astral deixa a esfera pessoal, representada pelas casas 1 e 2. Logo, essa casa expõe questões sobre a forma de falar e a busca por conhecimento. Também diz bastante a respeito das trocas que os nativos fazem entre si.
Assim, esta é uma casa que fala diretamente sobre como alguém absorve as informações que recebe para compreender o mundo que está à sua volta.
■Os efeitos de Mercúrio e de Gêmeos
Mercúrio e Gêmeos são, respectivamente, o planeta e o signo regentes da casa 3, que também recebe a influência do elemento ar. Eles são voltados para a questão da comunicação e do aprendizado, de forma que estes aspectos são muito valorizados nessa casa.
Assim, afetam questões como a inteligência, a racionalidade e a visão de futuro dos nativos. Outros efeitos de Mercúrio em Gêmeos na casa 3 são o estímulo da curiosidade e a capacidade de usar o potencial intelectual.
■Casa 3 e Casa 9: mente concreta e mente abstrata
A casa 3 fala sobre a aquisição de conhecimento e sobre o aprendizado, de forma que ela é conhecida por abordar aspectos da mente concreta dos nativos, destacando como eles se comunicam perante a sociedade e a maneira como constroem o seu saber.
Por outro lado, a casa 9 fala sobre o desejo de ir além e de expandir a mente. Ela simboliza as experiências com o conhecimento e a busca por aprender coisas novas, de forma que o nativo possa descobrir quem ele é. Logo, é chamada de mente abstrata.
■Casa 3 e a relação com os irmãos
A relação com os irmãos ou primos mais imediatos pode ser um problema a depender do planeta e do signo que o nativo possui posicionado na casa 3. Isso acontece devido às questões de estudo e aprendizado previstas por esse espaço do mapa astral, que pode acabar gerando comparações.
Assim, caso o posicionamento seja favorável para o nativo, é possível que ele sempre seja elogiado pelas pessoas mais velhas pela sua inteligência e isso vai dificultar a convivência com os irmãos.
■Casa 3 e as primeiras experiências na escola
A escola é um espaço bastante desafiador para a casa 3 nos primeiros anos de vida do nativo. A depender do signo e do planeta que ocupam este espaço, ele pode sentir grandes dificuldades de socialização quando inseridos neste local, o que vai gerar algum nível de ansiedade.
Assim, a escola se torna o primeiro local do mundo no qual o nativo descobre que as pessoas não são iguais nos seus modos de pensar e de expressar as suas questões.
■A mente na Casa 3 sob efeito de Mercúrio
Sob o efeito de Mercúrio, a mente na casa 3 valoriza a comunicação. Além disso, a inteligência e o raciocínio lógico estão em alta com esse posicionamento. Tudo isso dá ao nativo uma boa visão de futuro e segurança para encarar aquilo que ele ainda não conhece.
Essa casa fala sobre a capacidade de aprendizado e a curiosidade, o que também é algo recorrente para Mercúrio. Portanto, esse posicionamento expressa a maneira de canalizar a energia intelectual do nativo.
■Casa 3 e as constantes mudanças
A casa 3 é o domicílio de Gêmeos, um signo conhecido por estar em constante mudança. Portanto, esse também é um tema presente nesse espaço do mapa astral e ele será influenciado pelos hábitos culturais que o nativo adquire ao longo da vida, como a leitura.
A influência de Gêmeos também destaca pessoas que estão sempre dispostas a mudar quando descobrem informações desconhecidas. Elas também tendem a se expressar de maneiras distintas ao longo da vida.
■Profissões associadas a Casa 3
A casa 3, em geral, se associa a profissões voltadas para comunicação e para a possibilidade de expressão, o que garante que os nativos poderão usar as suas capacidades de forma plena. Devido ao seu apreço pelo conhecimento, podem acabar ocupando postos de ensino ao longo da vida.
Porém, também se encontram em profissões voltadas para a escrita, que permitem o uso da criatividade além da expressão. Áreas comunicativas são muito benéficas para a casa 3.
Libra na casa 3
O signo de Libra na casa 3 revela nativos que adotam uma postura conciliadora. Não gostam de se ver envolvidos em conflitos e tendem a buscar por uma solução que seja pacífica, além de satisfatória para ambas as partes envolvidas na disputa.
São pessoas equilibradas e que gostam de manter as coisas na sua vida sempre dessa maneira. Também são pacíficos e preferem evitar qualquer tipo de briga ao seu redor. Portanto, uma conversa sempre será melhor do que uma discussão para quem tem Libra na casa 3.
A seguir, mais detalhes sobre o posicionamento astrológico serão comentados. Se você deseja saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.
■Relação com o dinheiro
Em geral, os nativos de Libra não são pessoas tão materialistas. Eles gostam de levar uma vida confortável e, portanto, dão atenção ao dinheiro porque ele pode proporcionar esse conforto, assim como o acesso ao belo, algo que é muito importante para os librianos.
A influência de Gêmeos e da casa 3 leva essas questões mais para o lado da cultura e é possível que boa parte da renda dos nativos que possuem esse posicionamento passe a se voltar para esse tipo de gastos e também para os estudos.
■Relação com o trabalho
Os nativos de Libra tendem a ser ótimos no ambiente de trabalho. Isso acontece especialmente devido à sua característica sociável, que faz com que eles consigam se destacar em equipes e sejam queridos pelos seus colegas. Além disso, a sua capacidade de mediar conflitos não passa despercebida.
Tudo isso é potencializado pela presença do signo na casa 3, de forma que quem conta com este posicionamento astrológico não tem grandes dificuldades na carreira.
■Relação com a família
A relação familiar, especialmente com irmãos e primos mais próximos, pode ser bastante complexa para quem tem Libra na casa 3. Como este é um signo que se volta para a comunicação e tem bastante facilidade com situações sociais, é natural que ele se destaque e se torne alvo de comparações.
Isso pode acabar fazendo com que os demais se sintam intimidados pela presença do nativo e, portanto, passem a tratá-lo com hostilidade.
■Valorização do status
Libra é naturalmente um signo que valoriza o status, especialmente quando se fala sobre a maneira como ele é visto perante a sociedade. Assim, quando este signo está posicionado na casa 3, que representa o primeiro contato entre indivíduo e meio social, essa característica é potencializada.
Logo, o libriano tende a fazer ainda mais esforço para ser bem visto e para ser querido nos grupos pelos quais transita, quer se fale de amizades ou de trabalho.
Outras informações sobre Libra na casa 3
Assim como todo posicionamento astrológico, Libra na casa 3 traz alguns desafios e sugere que os nativos devem tomar alguns cuidados ao longo da vida para amenizar as questões mais problemáticas do posicionamento.
Portanto, existem alguns conselhos bastante produtivos que podem ser dados àqueles que têm Libra na casa 3, de forma que se torna possível contornar os aspectos mais desafiadores e aproveitar as partes boas deste posicionamento astrológico, como a capacidade de socialização bastante acentuada dos nativos.
A seguir, essas questões serão comentadas em maiores detalhes. Assim, se você quer saber mais a respeito disso, continue a leitura do artigo.
■Desafios de Libra na casa 3
Os maiores desafios de Libra na casa 3 estão associados à sua indecisão. O nativo percebe as potencialidades que têm, tanto nas questões de sociabilidade quanto de aprendizado, mas não consegue escolher quais delas devem ser exploradas. Dessa forma, pode acabar ficando estagnado pela incapacidade de decidir.
Quando isso acontece, o libriano desperdiça todo o seu potencial, visto que acaba não fazendo nada com as suas capacidades e não conquista o status social que deseja.
■Cuidados de Libra na casa 3
As pessoas que possuem Libra na casa 3 precisam tomar cuidado especialmente durante a infância e a adolescência. Como conseguem se destacar com facilidade nos estudos, podem acabar sendo alvos constantes de comparações com os seus irmãos e primos da mesma faixa etária, o que pode acabar gerando problemas de relacionamento.
Isso também pode impactar no contexto escolar, o que vai afetar o principal ambiente de socialização do nativo e deixá-lo sem saber como agir para resolver a situação.
■Conselho para quem tem Libra na casa 3
O principal conselho para as pessoas que têm Libra na casa 3 é encontrar um foco de interesse na vida. As suas capacidades são muitas e parecem inesgotáveis, mas caso você não encontre uma forma de canalizar toda a energia intelectual que este posicionamento garante, ela terá pouca serventia.
Logo, o pensar demais pode ser o seu maior inimigo. Evite tanta racionalização e apenas escolha uma área que gostaria de seguir.
■Famosos com Libra na casa 3
Alguns famosos que possuem Libra na casa 3 são Kim Kardashian, Bella Thorne e Catherine Zeta-Jones. Entre elas, destaca-se mais a primeira, visto que a valorização da beleza e a grande presença nas redes sociais são características tipicamente librianas.
Além disso, por ser uma das mais populares entre as suas irmãs, Kim é constantemente comparada com elas, quer se fale da imprensa ou da vida familiar.
As casas astrológicas são muito influentes?
As casas astrológicas falam sobre várias áreas da vida dos nativos, expressando desde a maneira como eles se posicionam no mundo até a forma como lidam com questões como a morte. Portanto, a sua importância e influência é essencial para a compreensão do mapa astral.
Através delas é possível determinar o comportamento de um nativo em cada setor da sua vida. Essa leitura depende tanto da visão geral da casa e dos seus temas quanto do planeta e do signo que se encontram posicionados neste espaço. Assim, um entendimento mais avançado só é possível com o mapa astral completo do nativo.