Considerações gerais sobre os signos que mais sofrem com fim de relacionamento
Lamentável e triste explicar o sofrimento causado por fim de relacionamentos. Não é somente a relação que acaba. Vão embora o amor, carinho, respeito e até uma possível amizade entre o casal. Seja por qual motivo tenha levado a separação, as pessoas relutam em crer nos fatos.
Astrologicamente falando, os signos do zodíaco remetem diferentes expressões em relação ao final do relacionamento. Cada signo sofre de maneira específica. Cada pessoa expõe suas emoções. Em assuntos do coração, cada um sabe sua dor e conhece seu sofrer.
Para saber mais sobre o comportamento dos signos em relação a fim de relacionamentos, prossiga com a leitura e conheça sobre o misterioso sofrer com o coração. Surpreenda-se com as informações. Veja também como o seu signo absorve as dores do amor.
Ordem crescente dos signos que mais sofrem com o fim de relacionamento
Cada signo tem sua particularidade no momento de sofrer. Quando as relações acabam, os signos expressam o término calados, chorando, aos pratos ou tentando entender a situação. Há pessoas que não desistem e tentam de qualquer forma reverter a situação.
Quando o assunto é o amor, não tem jeito. E após um bom tempo apegado à pessoa que estava conosco, desligar-se dela não é tão simples como parece. Confira nos tópicos adiante como cada signo reage ao fim do relacionamento. Veja o que o zodíaco tem a te dizer.
■Peixes
O pisciano idealiza um verdadeiro conto de fadas no amor. Imagina o par romântico chegando em um cavalo e prometendo um mundo de amor sem problemas e com muita cumplicidade. Talvez esse seja o erro. Os nativos de Peixes sonham demais. E se não acontecer como deseja, é sofrimento na certa.
Quando acaba seu relacionamento, o pisciano se afunda em suas lágrimas, some da face da Terra e se isola em seu mundo particular. Entretanto, são cercados de amigos fiéis, que o incentivam a dar a volta por cima e voltar à vida para que se sinta melhor.
■Câncer
Os nativos de Câncer são bem sensíveis e bastante apegados à família. Bem do tipo que reúne os parentes para a tradicional macarronada de domingo. Com suas relações não é diferente. Estão sempre presentes com os parceiros, fazem planos para o futuro e costumam ter relações longas.
Pois, justamente por todo esse envolvimento, o canceriano se apaixona muito rápido e se entrega fácil nas relações. E quando não dá certo, seu mundo desaba completamente. As pessoas de Câncer são sinônimo da verdadeira sofrência. Chora em demasia quando acaba uma relação, tenta voltar com a pessoa e acha que perdeu uma parte de si mesma com o término.
■Touro
Os taurinos levam suas relações com base na sedução. Se apaixonam facilmente, mas esperam ter certeza do amor para emitirem segurança em seus sentimentos. São relacionamentos estáveis, sempre na intenção de agradar o parceiro da melhor forma possível.
Por criarem universos individuais nos relacionamentos, os taurinos costumam sofrerem calados, isolados de tudo até a dor passar. A melhor opção para eles é se dedicar a algo para distrair a cabeça.
■Escorpião
Sensualidade e sexualidade em alta, são os pontos mais conceituados dos nativos de Escorpião. Os escorpianos mantêm relações estáveis, com intensidade, paixão e muito amor. É o tipo de parceiro que está aberto a todas as possibilidades na relação, desde o companheirismo até o momento do sexo. E buscam pessoas com as mesmas características.
Mas, se a relação acaba, o escorpiano se fecha para o mundo e toma toda a carga de negatividade dentro de si. Entretanto, com o passar do tempo, ele volta à ativa, esquece o que passou e se joga em novas aventuras.
■Libra
O libriano é do tipo que passa seu tempo moldando a pessoa ideal para se relacionar. Quando encontra alguém faz de tudo para que ambos sintam e compreendam as nuances do amor. Romântico e sonhador, as pessoas de Libra depositam suas confianças no amor, acreditando em um mundo melhor e com mais afeto.
Com o fim do relacionamento, o libriano tenta reaver a relação com o parceiro. Porém, sente-se bastante inseguro emocionalmente quando está solteiro. Mas ele não se deixa abater. Como sabe aproveitar a vida, logo encontrará novas possibilidades no amor.
■Virgem
Perfeccionista por natureza, no amor não é diferente. Os sentimentos da paixão soam como desafios à vida desse signo. Antes de se entregarem, analisam claramente as possibilidades e conteúdos que o relacionamento poderá proporcionar.
Aos nativos de Virgem, é tudo ou nada. Se a relação der certo, ótimo. Caso contrário, vai em busca de outras possibilidades. O coração das pessoas de Virgem não é para qualquer um. Se uma relação acaba, simplesmente fingem que está tudo bem e partem para o desconhecido.
■Sagitário
Os sagitarianos não são muito chegados a relacionamentos duradouros ou sérios. Compromisso não é com eles. Por isso, para conquistar uma pessoa desse signo é preciso ter muito esforço para que ela se convença a entrar em seu mundo. Sagitário é um signo típico de mudanças. Trocar de relacionamento, para eles, é como trocar de roupa.
Por ser um signo com bastante personalidade, Sagitário encara o fim de uma relação com tanta espontaneidade, que é como se não tivesse acontecido nada. Não se assuste se você ver alguém de Sagitário com diferentes pessoas a cada semana.
■Leão
Os leoninos são seres que sabem separar o lado emocional do momento do sexo, por exemplo. Como são engraçados, animados e possuem astral elevado, suas relações devem ter as mesmas características. Porém, as formas exageradas de viver dos nativos de Leão às vezes respingam na relação, o que gera impactos negativos.
Ao fim de relacionamentos, os leoninos se sentem machucados e com o ego bastante debilitado. Precisam querer sair dessa onda negativa para darem a volta por cima. Com naturalidade e mais experiência, podem partir para novos recomeços, sem problema algum.
■Aquário
O aquariano sente-se bastante atraído pelo conteúdo das pessoas. Se cruza com alguém com essas características, está certo de que poderá ter seu coração fisgado. Porém, é preciso manter o mesmo equilíbrio, para que a dualidade de ideias seja correspondida. E se entrega com louvor.
Mas, se o namoro ou casamento chegar ao fim, as pessoas de Aquário não querem saber de choro ou sofrimento. Mas também não querer suportar a dor da perda. Com ampla visão da vida, os aquarianos acreditam no dia seguinte e logo voltam às novas perspectivas de encontrarem novos parceiros.
■Áries
Os arianos são fortes, destemidos e sempre tomam as iniciativas. E buscam por pessoas com as mesmas características e condições. Há muita entrega, paixão e cumplicidade neste signo e a pessoa de Áries quer o mesmo de seu parceiro. Rotina não é com ele e aventura é seu maior prazer.
Entretanto, se a parceria chega ao fim o ariano chora. E muito. Mas sofre por um ou dois dias. Ele tem consciência de que isso não mudará os fatos e trata de dar a volta por cima e experimentar novos prazeres da vida.
■Capricórnio
Uma das características marcantes de Capricórnio é a suavidade, sossego e às vezes alguma lentidão. Seguro de si, aposta nas relações por etapas e sem ter pressa. Fica muito feliz com os acontecimentos inesperados e cultivam pelo lado prazeroso que podem proporcionar. É um signo que pede paciência, devido a seu jeito muito dócil de ser.
Fica de coração partido quando o amor acaba. Sem parecer frio, analisa com calma o sentimento da perda. Pode parecer não se importar muito, pois dedica seu tempo a atividades que lhe dão mais prazer e confiança.
■Gêmeos
Gêmeos precisa de estímulos em seus relacionamentos. Se encontrar parceiros que proponham ideias diferentes, poderá se deparar com o grande amor de sua vida. Porém, gostam de ficar solteiros e de se envolverem em pequenos casos amorosos, pois acreditam que aproveitar as etapas traz bons fluídos. Liberdade é sua meta.
Não dando certo a relação, pode ficar triste e passar pelas fases da perda. Logo a alegria estará de volta e se sentirá novinho em folha para os próximos passos.
Dicas para quem está sofrendo e deseja superar o fim de um relacionamento
Sofrer por amor é algo normal. Cada pessoa se expressa de um jeito. Só quem está passando pela dor de sofrer, sabe o que realmente é sentir a perda. Muitas vezes, quem está de fora acha que é perda de tempo uma pessoa sofrer ou chorar porque perdeu alguém.
Os ditados populares são a aposta de tentar dar a volta por cima. Do tipo “Namoro é igual a biscoito. Acaba um e vêm 18”. Pode até ser, mas como o coração é terreno por onde ninguém passeia, deve haver a liberdade e direito de manifestar a dor. Confira as dicas a seguir e veja como superar esse período que parece não ter fim.
■Aceite as suas emoções e evite a negação dos sentimentos
Pode parecer difícil dar qualquer explicação nesse momento. Em resumo, vale o seguinte. Se for de seu jeito de se expressar, chore. Desabafe, ponha pra fora e não guarde seus sentimentos. Aceite a situação. Entenda que, infelizmente, não era pra ser. Acredite que há uma determinação do universo para que a relação não siga adiante.
Há algo melhor por vir. Não renegue o que possa estar sentindo. Por mais que seja difícil de aceitar, não pare sua vida. Levante a cabeça, enxugue as lágrimas e siga confiante. Por mais piegas que possa parecer, dar com a cara no muro faz parte do crescimento pessoal.
■Cuide de si e inclua hábitos mais saudáveis na rotina
Está na hora de renovar a vida. Se entregue a novos hábitos e prazeres. Ocupe sua cabeça com tarefas que envolvam dedicação, comunicação, esforços e determinação. Não alimente mágoas e não reforce a tristeza.
Acredite que o fim da relação pode trazer benefícios. Com a experiência, saberá gerenciar suas atitudes e qualidades. Não é possível manter-se na linha sempre, tentando ser ou fazer o que não está nos limites da vida.
■Busque apoio emocional
A família e os amigos estão aí para trazer conforto. Se havia muito apego da relação com nossos entes queridos, eles serão a maior fonte para você extrapolar seus sentimentos provocados pela perda.
Não deixe de dizer o que pensa. Busque apoiar-se em quem confia e em quem mais te dá conforto. Esteja certo que, desabafando, se sentirá confiante, seguro e pronto para novas aventuras. Enxergue no futuro a possibilidade de crescimento.
■Evite gatilhos emocionais que o entristeça
Não fique corroendo seu coração. Não se exponha ao que traga mais tristeza pelo fim do relacionamento. Não procure se desgastar com coisas que reforcem o momento. Nada de ouvir a canção preferida do casal, ou trilhas sonoras que esbocem mais tristeza.
Procure se alegrar, por mais difícil que possa ser. Tente expressar sua dor em tarefas que tragam sorriso. Use a experiência a seu favor. No mais, a dica é dar a volta por cima.
■Não monitore a vida de seu ex nas redes sociais
É tarefa complicada, mas a curiosidade em saber o que seu ex está fazendo é muito grande. Será que já está com outra pessoa? Será que está expressando sentimentos pelo fim do namoro? Como estará vivendo?
Tente não procurar seu ex nas redes sociais. Se afaste dos perfis e trate de organizar sua vida. Caso não faça, poderá encontrar mais argumentos para aumentar sua tristeza e a carga de sofrimento. Não queira piorar sua vida.
■Deixe que o tempo haja naturalmente
Não há ditado mais certo de que o tempo cura tudo. Ele é o senhor das ações. Entregue sua vida à preciosidade das horas e perceberá que logo estará livre a nuvem pesada que te atormenta. Por isso é bom estar concentrado em novas tarefas que tragam equilíbrio e harmonia na sua vida.
Porque alguns signos sofrem mais com o fim de um relacionamento que outros?
Pode soar incondicional, identificar o nível de sofrimento das pessoas ao término de relações. Muito particular. O coração e a mente são poderosos na hora de trabalhar esses sentimentos. É muito pesado e triste a forma de sentir a perda.
Cada pessoa age de formas distintas. Porém, é difícil ninguém se abalar com isso. Muitos choram e sofrem a fio, outros sentem a dor necessária e em poucos dias estão ótimos, e há pessoas que simplesmente não estão nem aí e querem viver suas vidas.
Chorar pra que, diz o ditado. Então, tente reverter sua situação e saiba que nessas horas é preciso resgatar seu amor próprio e voltar à vida. Há muitas coisas bacanas te esperando. Saia dessa e volte a sorrir.
Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.