Considerações gerais sobre Escravo Astral
Um dos assuntos mais interessantes dentro da astrologia trata sobre a energia do escravo astral. O termo está associado à energia de um signo que é submetida a outro. No entanto, uma vez que a constituição do zodíaco é de uma mandala circular, é impossível dizer qual dos signos é superior a todos.
Trata-se de uma relação de mestre e escravo, a qual o mestre ocupa tal posição por ter alcançado um ponto chave, um conhecimento que o eleva, diferente do escravo astral, preso nesta posição por não ter atingido um nível de aprendizado específico de seu mestre. Confira neste artigo qual é seu escravo e mestre astral!
Signos Mestres, Escravos e os seus termos
A mandala astrológica possui segredos milenares e um deles é a energia do signo que é dominante e submisso ao seu signo. Falar sobre mestre e escravo astral não é sobre o melhor e o pior signo em relação a um em específico, mas é entender quais são os pontos primordiais para aprender a transcender sua energia para patamares mais amplos. Venha descobrir mais sobre!
■Signos Mestres
A energia do mestre astral representa domínio sobre os assuntos de um signo. Para descobrir qual signo domina a energia do seu sol, basta posicioná-lo na casa do ascendente, então veja qual é o signo que ocupa a oitava casa, ele é o seu mestre astral. A casa 8 é análoga ao signo de escorpião, uma casa que fala sobre poder e domínio.
O mestre astral traz lições primordiais para você aprender a transcender a energia do seu sol, pois ele trará pontos chave para você superar debilidades energéticas do seu signo. É por este motivo, que se analisa a regência do signo da oitava casa, pois nela encontra-se a peça chave para aprimorar sua essência e, enfim, transmutar para um outro nível.
■Signos Escravos
O escravo astral traz a ideia do signo que é submisso a energia do seu sol. Posicione seu signo solar na casa 1 e siga até ver qual signo ocupa a sexta casa da mandala. A casa 6 é análoga à Virgem, signo associado à servidão. Por esse motivo, a energia localizada aqui é responsável por se submeter a sua.
O escravo astral traz a ideia de servidão, é a energia mais fácil de você manipular, tanto no seu mapa astral quanto na energia de pessoas com sol nesse signo. Aqui você encontra seu campo de domínio, por este motivo é preciso ter consciência pois seu poder de influência é grandioso, sendo muitas vezes percebido em relacionamentos.
■Os Termos Mestre e Escravo Astral
Os termos mestre e escravo astral derivam das casas que os definem. Posicione seu signo solar na casa 1 (Ascendente) e note quais signos ocupam as casas 6 e 8. A sexta casa da mandala astrológica irá retratar a ideia de escravo astral, pois nele contém o signo que está submetido à sua energia.
Enquanto, na casa 8, encontra-se o signo responsável por trazer energia para você transmutar sua essência.
■O que é um escravo astral
Como podemos perceber, um escravo astral nada mais é do que uma energia que está submetida a energia do seu signo solar. O signo do escravo astral sente uma espécie de atração, pois sente de forma inconsciente a necessidade de estar próximo daquela energia tão diferente da sua. O seu escravo astral possui muito o que aprender com você para elevar um nível a mais.
■A oposição presente nos signos
O tipo de relação entre os signos mestre e escravo astral está associada aos elementos que não são compatíveis com seu signo solar. Justamente, é essa oposição que irá colaborar no processo de aprendizado, o qual tirará você da zona de conforto e obrigará você a pensar, agir e viver fora da caixa para poder transmutar a sua energia.
■A relação entre “Escravo Astral” e a Casa 6
A relação do escravo astral com a casa 6 é simples: servidão. Não veja o termo como pejorativo, não significa que aquele signo é seu escravo pessoal. A terminologia deriva de meados da época medieval, por conta dos vassalos que serviam ao seu suserano por pertencer a uma hierarquia inferior ao senhor feudal. Desta forma, o termo vinculou-se à astrologia devido ao caráter de domínio sobre a energia.
O escravo astral relata a interação entre dois signos, a qual demonstra que a energia do seu signo solar superou e dominou os assuntos do signo que é seu escravo astral. Por isso, a casa de Virgem traz a ideia de servidão ao signo localizado ali, pois é uma energia à disposição do seu dominante, predisposta de forma consciente e, até mesmo, inconscientemente.
Os signos Mestres e o Escravo Astral de cada signo
Cada um dos doze signos do zodíaco possuem um mestre e um escravo astral. Se você reparar, tais posicionamentos formam entre si um aspecto de quincúncio. Ele tem a função de chamar nossa atenção para o ponto de busca, conhecimento e melhoria, pois irá tirar você da sua zona de conforto. Da mesma forma que mostar qual área e energia você manifesta com maior maestria.
A dinâmica do mestre e escravo astral não é estamental, a partir do momento que todo signo possui um mestre e escravo astral. Sendo assim, esses elementos do mapa mostram onde você tem expertise e onde você precisa investir em melhorias. Venha descobrir neste artigo qual é a energia que você domina e domina você!
■Áries, seu signo mestre e signo escravo
O primeiro signo do zodíaco, Áries, tem como mestre astral o signo de Escorpião. A energia escorpiana ensina ao ariano a necessidade de controlar seus impulsos e seguir um caminho com constância, além de aprender a ser mais estratégico em seus planejamentos para atingir suas metas de forma mais paciente, calculista e menos estourada.
Já como escravo astral de Áries, tem-se o signo de virgem. Áries domina a energia virginiana pois ele simplesmente vai e age, ele não fica se preocupando com o que os outros irão dizer dele. Já Virgem, preocupa-se tanto com a metodologia que usará para agir que se esquece de agir muitas vezes. Aí que a energia ariana mostra seu domínio, pois sua coragem rompe com o medo de agir e ser julgado.
■Touro, seu signo mestre e signo escravo
Touro tem como mestre astral o signo de Sagitário. A energia sagitariana ensina Touro a se desprender do mundo material e a aprender a arriscar em novas fronteiras, além de aprender a se conectar com as pessoas de uma forma leve e sem estar esperando entregas profundas e ganhos secundários. O taurino precisa se conectar com sua espiritualidade para levar sua sensibilidade a patamares maiores.
Libra é o escravo astral da energia taurina, pois ele aprendeu a consolidar e definir quais são seus desejos e metas, diferente do signo de Libra que sofre constantemente com a dúvida de qual caminho é melhor a seguir, tanto para ele quanto pros outros. Além disso, Touro superou a necessidade de agradar a todos e aprendeu a ser perseverante em suas metas, faça frio ou faça chuva ele está lá batalhando.
■Gêmeos, seu signo mestre e signo escravo
A energia geminiana tem como mestre astral Capricórnio. Gêmeos tem a facilidade de acessar e criar mil e uma ideias, mas não sabe organizá-las ou aplicá-las de uma maneira objetiva. Então, Capricórnio traz o aprendizado de priorizar o que é mais importante na sua vida e trabalhar de forma disciplinada, responsável e focada na sua meta para ela ser materializada pro mundo físico e não só das ideias.
Escorpião é o escravo astral de Gêmeos. A energia densa e obsessiva de Escorpião é superada através de leveza geminiana. A necessidade de controle de Escorpião faz com que ele sufoque as pessoas ao seu redor. Gêmeos venceu a necessidade de controle pois sabe que a vida é mutável, alegrando-se com novos começos, diferente de Escorpião que teme a falta de controle nas situações.
■Câncer, seu signo mestre e signo escravo
A energia de Câncer tem como mestre astral o signo de Aquário. Os ensinamentos trazidos ao Câncer estão relacionados à quebra da dependência emocional. Aquário traz a ideia de aprender a respeitar a necessidade de liberdade do outro, além de demonstrar que é necessário refletir sobre suas ações de forma empática e social, pois existem muitas pessoas além da emoção canceriana.
Enquanto isso, Câncer tem o signo de Sagitário como seu escravo astral. Câncer entende que criar raízes é fundamental, pois a conexão emocional é um elo importante para a nutrição interior. Sagitário tem a tendência a fugir de tudo aquilo que o prenda, mas é através da energia de Câncer que ele consegue entender a importância de abrir mão da liberdade para aprender a cuidar daqueles que ama.
■ Leão, seu signo mestre e signo escravo
O signo de Peixes é o mestre astral de Leão, pois ele ensina a energia leonina que nem sempre deve estar nos holofotes e que muito antes de ser enaltecido, é preciso saber enaltecer aqueles que se ama sem orgulho. Peixes ensina a Leão a capacidade de abrir mão de si pelo outro, ensina a capacidade de enxergar o outro em si com olhos de compaixão, sem orgulho.
Enquanto isso, Capricórnio é o escravo astral de Leão. Leão traz a peça chave para Capricórnio conquistar o topo da montanha: a auto valorização. Quando a energia capricorniana entende o seu potencial de construção e aprende a valorizar a si, não existirão barreiras. O signo de Leão sabe da importância de dar amor e valor para tudo o que cria, ponto fundamental para Capricórnio brilhar.
■Virgem, seu signo mestre e signo escravo
A energia virginiana tem como mestre astral o signo de Áries. A metodologia de Virgem colabora para sistematizar meios de produzir cada vez mais rápido, porém a energia virginiana se perde em tanta organização e esquece de agir. Aí entra a sabedoria de Áries: não perder tempo, simplesmente, ir e agir. Este é o ensinamento para virgem, muitas vezes o perfeccionismo é mera autossabotagem.
O escravo astral de Virgem é o signo de Aquário, pois este necessita aprender com Virgem a necessidade de estruturar de forma sistemática suas ideias futuristas para que um dia ganhem forma. Aquário tem dificuldade em exercer o senso de organização, deixando sua vida ser levada pelas surpresas diárias e deixando muitas oportunidades passarem por falta de planejamento.
■Libra, seu signo mestre e signo escravo
O signo de Libra tem como mestre astral o signo de Touro. A energia libriana é muito voltada ao outro e às ponderações necessárias para sempre ter uma atitude justa e equilibrada. Touro traz o ensinamento de saber se posicionar a Libra. Além disso, a postura firme e persistente de Touro cativa Libra por saber como buscar os próprios prazeres, mesmo que este fique só.
Tem-se como escravo astral de Libra: Peixes. A generosidade libriana ensina a Peixes a hora certa de doar-se, afinal existem muitas pessoas que necessitam de ajuda, mas não é possível ajudar a todas, é necessário ponderação. O signo de Libra solidifica a Peixes o motivo de entender a justiça universal, pois nada ocorre por acaso, rompendo com a vitimização pisciana.
■Escorpião, seu signo mestre e signo escravo
A rigidez escorpiana tem como mestre astral o signo de Gêmeos. É através da leveza e alegria de Gêmeos que Escorpião necessita aprender o valor de romper toda a densidade energética que carrega. Os extremismos escorpianos precisam ressignificar seus valores e entender que cada ser é único e ser profundo a todo momento só os desgasta. Gêmeos ensina o ato de soltar e aceitar a diferença.
O escravo astral de Escorpião é o signo de Áries, o qual necessita aprender com seu signo dominante a ser profundo e obstinado, auxiliando a energia ariana parar de ser tão impaciente, explosiva e individualista. O fogo de palha de Áries precisa aprender a acessar a perseverança, paixão e fé que o signo de Escorpião possui, pois sua impaciência é o seu ponto fraco.
■Sagitário, seu signo mestre e signo escravo
A energia de Sagitário tem Câncer como mestre astral, o qual ensina o quão importante é saber cuidar do outro. O carinho e a sensibilidade canceriana mostram a Sagitário os valores de se conectar aos outros pelo caminho das emoções, sabendo superar dogmas para aceitar as pessoas da forma que são.
Enquanto isso, Touro é o signo escravo de Sagitário. Nesta relação, a energia pesada e lenta de Touro vincula-se à Sagitário para aprender a ganhar agilidade e força em sua vida, aprendendo a sair da sua habitual inércia. O signo de Sagitário ensina a necessidade de saber quando refazer seus planejamentos para aproveitar ao máximo cada oportunidade, assim Touro aprende a vencer sua rigidez às mudanças.
■Capricórnio, seu signo mestre e signo escravo
O mestre astral de Capricórnio é o signo de Leão. A vibração e alegria leonina traz o ideal do quão importante é nutrir a criança interior, divertindo-se e abraçando o calor da vida de forma entusiástica e apaixonada. Esse é o ensinamento para Capricórnio, ir além do trabalho mecânico e compreender que ele necessita nutrir-se, dedicar tempo de descanso e lazer da mesma forma que trabalha.
O escravo astral de Capricórnio é o signo de Gêmeos. O turbilhão de ideias precisa aprender a dar liga aos seus projetos. A mutabilidade de Gêmeos admira a energia capricorniana, pois esta é capaz de construir muitos projetos graças a sua determinação e planejamento. A energia geminiana aprende com Capricórnio a dar estrutura às suas ideias.
■Aquário, seu signo mestre e signo escravo
Aquarianos têm como mestre astral o signo de Virgem. A estruturação, metodologia e praticidade virginiana contribuem para o signo de Aquário ganhar solidez em suas ideias futuristas através do planejamento. A rebeldia de Aquário necessita ganhar direção, então é com Virgem que ele irá aprender que rebeldia sem causa e ordem, é caos e não leva ninguém a local algum.
Já o escravo astral de Aquário é o signo de Câncer. Nessa interação, os cancerianos aprendem com Aquário o desapego. A energia canceriana é desafiada pelos aquarianos a romper com suas mágoas e ressignificar suas próprias histórias, assim permitindo-lhes deixar o passado e caminhar para o futuro.
■ Peixes, seu signo mestre e signo escravo
Por fim, Peixes tem Libra como seu mestre astral, pois é Libra que auxilia o coração imenso de Peixes a entender que até mesmo para doar amor é preciso ponderar e saber o momento ideal de ajudar quem quer que seja. A essência caótica e dramática de Peixes encontra o equilíbrio e o senso de justiça em Libra.
O escravo astral de Peixes é o signo de Leão. É através do amor incondicional pela humanidade que o signo de Leão aprende a dosar seu ego e orgulho, muitas vezes tendo que aprender a dissolver esses pontos. Peixes traz a superação da imagem pessoal e a superação da necessidade de controlar tudo e todos para seu bel prazer e passa a oferecer a si como contribuinte na doação universal do que é o amor.
Relações com o signo que corresponde ao escravo astral podem dar certo?
A ideia de submissão entre o seu signo solar e o seu escravo astral precisa ser ressignificada. Não pense que esta pessoa precisa estar à sua mercê. Afinal, ela também é um ser humano e não deve ser dominada por um mero capricho. A relação contida nesta interação é muito importante, tanto para você quanto para a pessoa que estará na sua convivência.
Quando um signo interage com seu escravo astral, ele tem a possibilidade de mostrar caminhos para o seu escravo romper as barreiras da estagnação, pois já conquistou um passo além do que seu signo escravo vive. Da mesma forma, o seu escravo astral pode ensinar você a ser mais paciente e empático às limitações de pessoas que ainda não chegaram ao seu nível.
É fundamental compreender sua relação com o seu escravo e mestre astral, pois eles são bússolas para seu processo de autoconhecimento e evolução pessoal, afinal trazem ensinamentos para auxiliar você nas suas interações humanas e internas. Assim, você equilibra quais são seus pontos de domínio e seus pontos de melhoria.
Bárbara, escorpiana com vênus em sagitário, logo um ser apaixonado por assuntos e estudos esotéricos. Trabalho com tarot em um perfil do instagram e estudo diariamente astrologia desde minha adolescência. Acredito que a espiritualidade e o autoconhecimento são chaves fundamentais para rompermos os limites do ego, então escolhi compartilhar meus saberes para auxiliar no eterno processo de iluminação do ser. Vamos juntos?