O que significa ter a Casa 8 em Virgem no Mapa Astral?
A Casa 8 no Mapa Astral é a casa mais profunda do seu mapa, pois é onde são determinadas as perdas, transformações, utilidades e finanças. Quando a pessoa tem a Casa 8 em Virgem, é provável que tenha problemas com intimidade e entrega nos relacionamentos, visto que esta é a Casa do sexo e intimidade.
Tendo Virgem na Casa 8, provavelmente você terá Capricórnio como ascendente, e isso também faz com que você tenha maior dificuldade na área dos relacionamentos.
Esta casa também está relacionada com a morte e questões psicológicas. Quando Virgem aparece nesta casa, o seu senso analítico é muito mais aguçado. Portanto, levará estes assuntos de forma muito mais racional.
Neste texto você entenderá todas as influências que ter Casa 8 em Virgem vai trazer para o seu Mapa Astral.
Significado da Casa 8
No Mapa Astral, a Casa 8 está relacionada aos relacionamentos íntimos e a transformações emocionais. Além disso, possui uma grande carga psicológica, e também é o lugar das crises e mudanças.
Nesta parte do artigo você encontrará algumas explicações de como esta casa influencia a sua vida com relação à transformação, relacionamentos íntimos, entre outros aspectos.
■ Fusão, transformação e regeneração
É possível que a influência da Casa 8 em Virgem faça com que você viva uma fusão, evidenciando seu poder pessoal e o domínio do seu ego, e esse pode ser um caminho para um crescimento pessoal por intermédio da transformação do seu ego.
Na Casa 8, as transformações vão acontecendo na prática, podendo ser nas áreas do trabalho, rotina e saúde. Normalmente, essa casa melhora estes setores da vida fazendo com que fiquem mais práticos.
A Casa 8 é o local onde as pessoas se abrigam para sua regeneração quando estão magoadas, sem rumo ou cansadas. Contudo, ela também evidencia quais mudanças são necessárias para enfrentar seus dilemas, para seu crescimento, regeneração, evolução ou mesmo para conseguir a aceitação de algo difícil.
Estes momentos de crises transformam as pessoas em indivíduos melhores, é preciso deixar o medo e o ódio de lado, e se acostumar com a ideia da mudança para um bem maior.
■Rituais e recursos compartilhados
A Casa 8 leva o ego a se envolver com o mundo dos rituais. Neles, as pessoas se reúnem para dividir sentimentos, pensamentos e ações comuns. Alguns destes rituais são criados para eliminar o senso de individualidade, levando seus participantes a trabalharem por um bem maior e comunitário, como em organizações políticas, por exemplo.
É preciso apenas tomar cuidado para que estes rituais não levem você a deixar totalmente seus interesses de lado, em prol de outros.
Com relação aos recursos compartilhados na Casa 8, estão relacionados tanto a relacionamentos quanto aos negócios em sociedade. Aqui estão relacionados tópicos como pensão, impostos, heranças, entre outros assuntos financeiros, e por isso as pessoas com esta influência têm maior facilidade e organização para lidar com os recursos compartilhados.
■Relacionamentos íntimos e profundos
Nos relacionamentos íntimos e profundos, a Casa 8 fala de um pacto que vai muito além dos compromissos tradicionais, ela promete a chegada de vivências mais complicadas. É aqui que fica definido como será sua capacidade de intimidade e profundidade nos relacionamentos.
Nessa casa também são definidos os relacionamentos sexuais com maior intimidade, e nela são percebidas todas as preferências, fetiches e escolhas, que nem sempre são compreendidas por outras pessoas e que podem causar constrangimento.
■Mistério e ocultismo
A Casa 8 traz ao indivíduo a capacidade de compreender o ocultismo com coragem para entrar e enfrentar assuntos e energias desafiadoras. Nesta casa, as pessoas encontram grande praticidade para lidar com assuntos como a morte, e possuem muita curiosidade para entender os mistérios da vida.
Com certeza possuem uma intuição mais forte, e assim conseguem compreender nos outros até mesmo os segredos mais profundos. Nesta casa, esta intuição é cada vez mais aprimorada e assim conseguem uma melhor percepção das energias ao seu redor.
Casa 8 em Virgem – Tendências do signo de Virgem
A Casa 8 em Virgem passa aos nativos com esta influência características do signo em questão. Portanto, nesta parte do artigo vocês encontrarão algumas destas características, como pontos positivos e negativos do Virginiano, e outros pontos de influência.
■Tendências positivas do signo de Virgem
Aqui deixamos algumas das tendências positivas do signo de Virgem:
■Tendências negativas do signo de Virgem
Agora você entenderá quais são as tendências negativas no comportamento do virginiano:
Personalidade dos nascidos com a Casa 8 em Virgem
Neste trecho do texto vamos apresentar como a personalidade dos nascidos com a Casa 8 em Virgem se comporta por causa desta influência.
Você encontrará definições de como estas pessoas lidam com as finanças alheias, sua aceitação sobre o misticismo, entre outros assuntos.
■Controle e organização das finanças alheias
Ter a influência de Virgem na Casa 8 faz com que essas pessoas tenham facilidade no controle e organização das finanças de terceiros. Esta é uma ótima característica no campo profissional, pois será um excelente funcionário de bancos ou trabalhando nos setores financeiros de empresas.
Como estas pessoas gostam muito de ajudar aos outros, com certeza, se alguém precisar de conselhos financeiros, este é o melhor amigo para buscar orientações. Saberá de imediato a melhor maneira de organizar suas contas e recebimentos.
■Dificuldade de aceitar o místico e oculto
Apesar de as pessoas com Virgem na Casa 8 serem consideradas pessoas muito racionais e serem vistas como pessoas com dificuldades de aceitar o misticismo e o ocultismo, elas estão muito ligadas à energia da Terra e da natureza.
São indivíduos que têm sua curiosidade despertada para o verdadeiro significado da vida pela necessidade de organizar o campo emocional. São pessoas que buscam a sabedoria intuitiva com o propósito de uma evolução espiritual.
■Crítico, exigente e detalhista na intimidade
Algumas características trazidas da Casa 8 em Virgem são a crítica, a exigência e o detalhismo, e isso se estende até mesmo aos momentos de intimidade. Na hora do sexo, estas pessoas precisam seguir sua próprias regras, como se tivessem um manual na mesa de cabeceira a ser seguido, e isso ocorre porque precisam ter a melhor performance possível.
Estas pessoas com certeza irão lhe ajudar a descobrir muito sobre você na área da intimidade. As influências de Virgem nesta casa fazem com que elas direcionem a relação de acordo com sua maneira de ver o certo e o errado, visto que esses nativos adoram controlar as situações.
■Dificuldade de entrega nas relações profundas
A dificuldade de se entregarem às relações de forma profunda é uma característica das pessoas com a influência de Virgem na Casa 8. Elas não mergulham em um relacionamento sem antes avaliar de forma racional os prós e contras.
São pessoas mais frias, distantes e não são voltadas ao romantismo excessivo. Quando se apaixonam, depois de todas as análises feitas, vão colocar suas regras para o funcionamento da relação. Apesar disso, são pessoas que gostam de romances como aqueles dos livros, um romance certinho e regrado, mas com muito amor, apesar da discrição.
Ter a Casa 8 em Virgem pode indicar uma personalidade mais cética?
A influência de Virgem na Casa 8 faz com os outros vejam estas pessoas como indivíduos que têm uma personalidade mais cética, isso porque elas costumam ter uma maneira de agir mais prática. Normalmente, buscam resolver as questões em suas vidas usando exclusivamente a razão.
São pessoas muito analíticas, uma característica positiva, ajudando na resolução de problemas e na verificação de detalhes das situações. Porém, apesar de toda esta praticidade e senso analítico, as pessoas com a influência de Virgem na Casa 8 são muito ligadas às energias da Terra e da natureza. Sempre usarão tudo a seu alcance para melhorar sua forma de interagir com o mundo à sua volta.
Quem tem a Casa 8 em Virgem no Mapa Astral pode aproveitar as informações deste artigo e buscar formas de crescimento pessoal, enfatizando os pontos positivos e melhorando as características negativas.
Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.