Quem foi a cigana Sarita
Cigana Sarita foi uma cigana sob o domínio da linhagem do oriente. Forte, sedutora e vaidosa, hipnotizava todos por meio de sua doçura e pelo encanto de sua beleza. Por ser muito requisitada para resolver questões relacionadas ao amor e aos relacionamentos, ficou conhecida como a Cigana do Amor.
Devota de Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos, dos desesperados e das mulheres que desejam engravidar, Sarita abre caminhos e soluciona infortúnios financeiros e sentimentais, por meio de suas magias.
Neste artigo, você vai conhecer um pouco das histórias, das dores e da magia dessa, que é considerada a mais linda das ciganas. Acompanhe!
Características e trajetória da cigana Sarita
Fé e determinação são características marcantes da trajetória de fé, tristeza e amor da cigana Sarita. Saiba como esses atributos a ajudaram a superar perdas e abrir caminhos por onde passou a seguir!
■Características da cigana Sarita
A cigana Sarita caracteriza-se pela beleza dos seus traços, pela elegância dos seus gestos e por sua bondade. Morena, de cabelos compridos e impecavelmente bem cuidados, tem as cores vermelha, azul e laranja como as suas favoritas e a dedicação como a sua força.
Em seus trabalhos, ela lê mãos e cruza baralhos. Além disso, ensina a fazer talismãs, para atrair e manter por perto quem se ama, ou para atrair vibrações positivas para os carentes de ajuda. Acima de tudo, a missão espiritual de Sarita é amenizar a dor e desatar os nós das trajetórias e dos corações dos que buscam amor, paz e uma vida próspera.
■Sedutora e vaidosa
Vaidosa, cigana Sarita andava sempre perfumada pelos acampamentos de sua tribo. Adorava se enfeitar e se vestir bem. Jamais dispensava colares e anéis de rubis, nem as sombras de um azul fechado, que realçavam os expressivos olhos encantadores e marrons.
Por tudo isso, Sarita era extremamente sedutora. Até hoje, quando está na Terra, seduz não apenas por causa da beleza e da vaidade. Na verdade, sua sedução também está no jeito de dançar e até no tom da voz, sempre manso e sereno.
Ao dançar para o Sol e para a Lua, saudando quem a invoca, é capaz de fascinar, com movimentos doces, alegres e sensuais.
■A aparência da cigana Sarita
Aparentando não ter mais do que 45 anos, a Cigana Sarita é morena e de longos cabelos ondulados até a altura da fina cintura. Ao chegar à Terra, costuma se embelezar com batom vermelho, pois ela adora essa cor.
Apesar do belo e tonificado par de pernas que sustentam sua altivez, ela não deixa de lado o recato. Gosta de usar saias longas e rodadas, com as quais disfarça sua sensualidade natural. Vaidosa como é, está sempre enfeitada com adereços coloridos, colares e anéis grandes e belos, além do perfume inebriante que deixa por onde passa.
■O primeiro amor
A vida tem seus mistérios e quis o destino que aquela que é conhecida como a Cigana do Amor, Sarita, sofresse exatamente em razão do sentimento que tanto doava. Ainda jovem, cigana Sarita apaixonou-se perdidamente pelo que não podia viver.
Um homem não cigano conquistou o coração da mulher e se tornou o primeiro e grande amor da jovem e bela cigana.
Por isso, conhecendo a filha obstinada que deram à luz, os pais de Sarita impuseram a ela um noivado, em respeito às tradições. Mas não com o homem por quem ela tinha se apaixonado. Cigana Sarita casou-se obrigada com o cigano a quem tinha sido prometida ao nascer. Ela casou-se e foi muito infeliz.
■A perda do brilho
Por estar profundamente entristecida pelo casamento imposto pelos pais com um homem que não amava, cigana Sarita perdeu seu brilho. Mais do que isso, ela perdeu a alegria e a vontade de viver. Apagou-se a leveza que tanto a caracterizava.
À medida que o tempo foi passando e com o casamento arranjado se aproximando, Sarita isolou-se com sua tristeza. Mas nem isso foi capaz de fazer com o que seus pais desistissem do casamento arranjado pelas tradições, em nome da felicidade da filha. Segundo eles, o descontentamento da mulher seria passageiro. Contudo, jamais passou.
■Casamento infeliz e tristeza
Durante a cerimônia do casamento forçado de Sarita, a tristeza estampada no rosto outrora sorridente foi o prenúncio dos dias de sofrimento que estavam por vir para a cigana.
Sempre linda e vaidosa, mesmo contra a vontade, Sarita deixou o futuro marido perdidamente apaixonado por ela. Mas, com essa paixão, surgiu nele também o desconforto por saber que a mulher amava outro homem.
Tornou-se, então, rude e violento. Enxergava infidelidade no amor não vivido pela esposa. Mas, forte e guerreira, Sarita suportou as humilhações, sem dizer a ninguém o quanto sofria. No entanto, a alegria que era abundante, agora, só era vista quando ela dançava.
■Obstinação e fé
Após o casamento de Sarita, a cigana engravidou. Mas o que seria uma benção se transformou em mais uma provação para a obstinação e a fé que ela tanto irradiava. Estando sempre desconfiado, o seu marido não acreditava que fosse o pai da criança.
Tamanha era a certeza cega da traição, que, após o parto, o homem arrancou a criança dos braços de Sarita. O filho foi entregue à sogra da cigana, para crescer longe dos olhos do casal. Aos prantos, Sarita suplicou que ele não fizesse isso, mas foi em vão.
Ainda assim, com fé inabalável, Sarita clamava aos anjos que cuidassem do seu filho. Numa dessas orações, um anjo veio acalmar o coração dela. Pouco tempo depois, o marido faleceu. Então, Sarita, enfim, pôde ser feliz ao lado do filho.
Cigana Sarita incorporada, nos terreiros e outros
Há muitas ciganas da linhagem do oriente cultuadas nos terreiros de umbanda. Dentre essas entidades, cigana Sarita é uma das mais solicitadas e queridas nos terreiros. Continue a leitura e saiba o porquê!
■Cigana Sarita nos terreiros e barracões
Cigana Sarita é uma entidade cultuada e admirada nos terreiros e nos barracões da umbanda, por carregar os axés do amor, da união e da fartura. Quando incorpora, o espírito de Sarita resolve desavenças amorosas, faz a abertura dos caminhos amarrados e provoca o fortalecimento dos laços afetivos.
Além disso, quando invocada, a Cigana do Amor é poderosa em promover encontros de almas gêmeas e em salvar casamentos abalados. Nos terreiros, ela dança com suas castanholas, esbanjando graciosidade e simpatia. Ali, a mulher trabalha jogando cartas para quem busca sua ajuda, levando amor e esperança aos corações entristecidos.
■A cigana Sarita quando incorpora
Quando incorpora, Cigana Sarita enfeita-se com enormes argolas de ouro. Segundo ela, estas simbolizam o equilíbrio das mentes das pessoas com quem trabalha. Normalmente, são pessoas que pulam de relacionamento em relacionamento, sem encontrar um amor de verdade.
Por isso, em boa parte dos casos, quem incorpora Sarita o faz em razão de dificuldades amorosas. São almas de uma sensibilidade muito elevada. Como prova de gratidão pelo dom ou pelas graças recebidas, ao menos duas vezes ao ano, essas pessoas que incorporam ou têm a cigana Sarita na aura devem fazer oferendas a ela.
■Elementos sob domínio da cigana Sarita
Terra é o elemento sob domínio da cigana Sarita. Um elemento de energia telúrica, uma energia que sai do centro do planeta e que vem afetar todos os seres viventes.
Por isso, os protegidos do espírito de Sarita têm a tendência de cultivar a beleza e cuidar do corpo e da vida sexual, que simbolizam a existência, embora sem perder de vista o respeito aos valores tradicionais e à vida familiar.
Isso acontece porque Sarita também faz contato com a natureza por meio da calmaria de fontes, rios e lagos, que representam os sentimentos. Dessa forma, seus protegidos não ficam voltados apenas às questões materiais. Eles aprendem a cuidar das emoções, um traço característico do elemento água.
■O que dar de presente a uma cigana
Muita gente se pergunta o que dar de presente a uma cigana, como forma de agradecimento pelas graças recebidas.
Saiba que é simples agradecê-las. Deve-se presenteá-las com aquilo que elas mais gostam e cada uma tem seus presentes preferidos. Cigana Sarita, por exemplo, gosta de maçãs vermelhas. Já a Cigana Sulamita gosta de folhas e flores do mamão.
Mas, em geral, ciganas gostam de tecidos, flores, frutas e bebidas. Algumas gostam de papel de seda ou folhas. Entre as flores, é comum apreciarem rosas sem espinhos. Já em relação às frutas, preferem as mais adocicadas, como maçãs, peras e uvas, tendo nos vinhos a bebida favorita.
■Como agradar a cigana Sarita
É preciso ter atenção às fases da lua para poder agradar à cigana Sarita, porque as oferendas a ela são dedicadas com base nos ciclos lunares. Além disso, para cada trabalho, em especial, há um tipo de oferenda.
Geralmente, Sarita gosta de ser presenteada com velas vermelhas ou rosas e de ganhar frutas vermelhas, verdes ou amarelas.
Além das velas e das frutas, Sarita também gosta de vinhos e de receber pratos típicos da culinária cigana, como o Sarmá, uma iguaria semelhante ao cozido brasileiro. Além disso, ela adora incensos de rosas e florais.
■Espírito sem grandes exigências
Apesar de ser tão vaidosa, o espírito da cigana Sarita traz a humildade em sua essência e não faz grandes exigências ao chegar à Terra. Sarita gosta de festa, de alegria e de muita dança. Mas, principalmente, ela espera de quem a chamou uma oração ou uma conversa sincera. Só isso.
Regida pelo elemento terra, mas sem perder de vista características que marcam o elemento água, Sarita traz consigo a sensibilidade de uma alma simples, justa e pura. Nem mesmo todo o sofrimento pelo qual passou apagou essa luz pura e dócil. Não é à toa que essas são características notadas em seus protegidos.
■Os protegidos da cigana Sarita
Os protegidos pelo espírito da cigana Sarita são pessoas justas, que gostam de ter contato direto com a natureza. São pessoas que sentem a necessidade de andar descalças. Simbolicamente, acreditam que, dessa forma, conseguem recarregar a energia capaz de manter o equilíbrio em suas caminhadas terrenas.
Os protegidos são, acima de tudo, pessoas comedidas com suas conquistas. Temem perdê-las e não conseguirem conquistá-las outra vez. Além disso, na maioria dos casos, são almas dóceis e sensíveis em busca de paz e de uma vida próspera e fértil.
■Oração da cigana Sarita para o amor
Para quem busca conquistar ou manter um amor, a oração da cigana Sarita para amor é a melhor escolha. Portanto, tenha fé, ore e que a felicidade ilumine esse amor. Confira a oração a seguir:
“Salve Cigana Sarita da Estrada
Salve todas as forças da Natureza: Salve o Fogo! Salve a Água! Salve o Ar! Salve a Terra!
Cigana Encantada que sempre trabalha para o bem e a felicidade dos amores, eu (diga seu nome completo) rogo com meu coração cheio de amor para que me ajude nessa jornada (faça seu pedido).
Cigana Sarita ouça minhas suplicas e faça com o que (diga o nome da pessoa amada) seja atingido pelo fogo desta vela e queime de paixão por mim; que a água purifique seus sentimentos tornando nosso amor eterno e seguro.
Que o ar leve o aroma deste incenso até ele e este se embriague de amor por mim;
Que minha imagem não saia de sua mente e pensamentos;
Que a terra traga firmeza e solidez para meu amor, e o traga com os pés firmes ao meu encontro.
Cigana Sarita da Estrada ilumine os meus caminhos (diga seu nome completo) e os caminhos de (diga o nome da pessoa amada) no trabalho, na saúde e principalmente no amor.
Que nosso amor cresça, floresça e fortaleça;
Que (diga o nome da pessoa amada) nunca se afaste de mim (fale o seu nome).
(diga o nome da pessoa amada três vezes) ouça-me agora, pois sempre hei de estar em seu coração, em sua mente.
Meu cheiro impregnará seu corpo hoje e sempre; perto de mim será feliz; na minha ausência sentira minha falta.
Salve Cigana Sarita da Estrada, com sua força e magia de amor! Sei que meu amor vem ao meu encontro.
Agradeço a todos os Espíritos Ciganos que auxiliaram a Cigana Sarita neste momento!"
■Magia da cigana Sarita para abrir caminhos e ter prosperidade
A Magia da cigana Sarita que abre caminhos e traz prosperidade pode ser feita por todos os que têm fé. Basta um lugar calmo e materiais simples: 1 vidro de mel, 7 moedas, 1 vela fina cor de ouro e outra amarela, além de 1 pires novo, meio metro de fita amarela, 1 rosa também amarela, 1 papel e 1 lápis.
Munido de fé, escreva o desejo no papel e amarre-o às velas, usando a fita amarela. Em seguida, disponha as moedas no pires, banhe com o mel e ponha a rosa num copo d’água ao lado. Por fim, basta acender as velas e rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, e fazer o pedido, como se conversasse com a cigana Sarita.
Ao finalizar o ritual, recolha tudo, guarde duas moedas na carteira e ponha as restantes e mais a fita amarela sob uma árvore. Depois disso, agradeça do fundo do coração ao espírito de Sarita pela graça que almeja.
Outras entidades ciganas poderosas
São muitas as entidades ciganas poderosas com histórias fascinantes. A seguir, conheça um pouco da história de três delas: do cigano Pablo, da cigana Carmencita e da cigana Sulamita.
■Cigano Pablo
O cigano Pablo foi o chefe de uma tribo cigana da Andaluzia, na Espanha, que viveu sob às rígidas tradições ciganas passadas de geração a geração. Pablo teve três filhos e o mais velho rompeu essa tradição ao não aceitar se casar com a mulher cigana a ele prometida, ainda ao nascer. Essa foi uma rebeldia que custou a vida de Pablo.
Ao negar a tradição, o primogênito namorou muitas moças da aldeia. Com isso, ele se indispôs com os ciganos a elas prometidos. Um desses homens, enfurecido, desafiou-o para um duelo pela honra. Sabedor da inexperiência do filho nesse tipo de batalha, Pablo duelou em seu lugar e foi morto no lugar do filho.
■Cigana Carmencita
A cigana Carmencita nasceu na Andaluzia, uma região costeira espanhola banhada pelo Mar Mediterrâneo, e possuía magias para amor, natalidade e fartura. Tal qual Sarita, Carmencita era uma cigana muito bonita e vaidosa, que gostava de andar enfeitada com anéis, pulseiras e cordões de ouro.
Embora tenha sido uma bela mulher, Carmencita jamais se casou. O grande amor de sua vida morreu muito jovem, antes que tivessem idade para o casamento. Mas Carmencita manteve viva a memória desse amor. Como o espírito cigano dele nunca deixou de acompanhá-la, ela manteve-se feliz assim, sozinha, sentindo-se completada pela luz do espírito do amado.
■Cigana Sulamita
Natural da região da Borgonha, no leste da França, cigana Sulamita é o espírito protetor das grávidas, tendo especial cuidado com as mulheres que passam por partos complicados.
Sulamita viveu muitos anos na Espanha e, durante um bom tempo, na Itália, além de ter viajado por diversas partes do mundo. Por essa razão, trazia consigo um pouco da cultura de cada um dos lugares por onde passou.
Com um espírito alegre e faceiro, cheio de vida, hipnotiza os homens. Mas, apesar de ser um espírito de luz, repleto de bondade e de generosidade, Sulamita também tem gênio forte, daquele capaz de irromper em ataques homéricos de fúria.
Qual a relação da cigana Sarita com a abertura de caminhos?
A relação da cigana Sarita com a abertura de caminhos tem origem em sua ancestralidade. Vinda de uma família poderosa e próspera de ciganos, Sarita usava esse poder para ajudar os necessitados a alcançar riqueza e felicidade.
Na umbanda, um dos axés que ela carrega é justamente o axé da fartura. Com isso, em muitos casos, é chamada nos terreiros para desatar nós e abrir caminhos que o espírito dos homens aprisiona.
Por essa razão, além de ser conhecida como a Cigana do Amor, ao interceder questões amorosas, ela é conhecida como a Cigana Sarita dos Caminhos, por ajudar a romper os obstáculos que atravancam os caminhos que levam à paz e à tranquilidade. Por isso, se precisa de alento, recorra a ela, com fé e esperança!