Como agir durante o Inferno Astral de Peixes
O Inferno Astral de Peixes é um período de introspecção e enfrentamento de dificuldades para os nativos desse signo, que ficam diante de seus maiores obstáculos pessoais. Dessa forma, uma energia densa intensifica as características de vitimismo, pessimismo e tendência à depressão, que são os aspectos sombrios desse signo.
Assim, durante o Inferno Astral, é muito importante que o pisciano tenha em mente que está diante de um momento passageiro e necessário e que tente agir com paciência e otimismo. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para trabalhar as qualidades do signo oposto, Aquário, que tem como pontos fortes a racionalidade, a praticidade e a capacidade de enfrentar os desafios de forma desapegada.
Continue a leitura para conhecer os principais aspectos do Inferno e do Paraíso Astral do signo de Peixes!
Aspectos gerais do Inferno Astral
O ano solar ocorre com a passagem do sol por todas as casas do Mapa Astral e, ao final de um ano, retorna ao signo do qual é nativo, quando se comemora o aniversário.
Os últimos 30 dias desse ciclo, contudo, são chamados de Inferno Astral, pois é nele que se sente as energias mais carregadas. É quando o sol está passando pelas casas que representam as questões mais difíceis para muitas pessoas.
Assim, durante esse período, é comum perceber variações de humor, pois os nativos estão lidando com partes sombrias do inconsciente e enfrentando obstáculos pessoais e energéticos, além de estarem cansados do percurso do ciclo, que está para renascer.
A seguir, estão os aspectos mais importantes do Inferno Astral, como o período que compreende e sua influência sobre os signos. Confira!
■Período em que ocorre o Inferno Astral
O Inferno Astral ocorre nos 30 dias anteriores à data do aniversário de um indivíduo, de forma que o ciclo recomeça exatamente nesse dia, terminando, assim, o período do Inferno Astral concomitantemente.
Assim, supondo alguém do signo de Peixes que faça aniversário em 04 de março, o início do período do Inferno Astral será em 04 de fevereiro e o término em 03 de março.
■Como influencia os nativos dos signos
O Inferno Astral representa um momento de finalizações e reavaliações. Por essa razão, geralmente, ele revela um incômodo na pessoa que está passando por esse período.
Em relação aos signos, o Inferno Astral traz a oportunidade para o indivíduo questionar suas maiores dificuldades e repensar seu posicionamento naquilo que lhe é mais forte. Essa análise é essencial, mas sempre significa um desconforto.
■O que é Inferno Astral?
O Inferno Astral compreende o período de 30 dias que antecede a entrada do sol no signo nativo. É chamado assim, porque é um período de energias carregadas. Não só porque representa a finalização do ciclo solar, mas porque é a última chance para a resolução das questões pendentes.
Assim, é comum a sensação de cansaço e impotência nesse período. Além disso, as questões espirituais, as pendências emocionais e as dificuldades pessoais, como a autoconfiança, são exacerbadas, sendo um período de processamento complicado.
■O que é Paraíso Astral?
O Paraíso Astral é o período do ano em que o sol está na 5ª casa, que é a casa das realizações, das relações amorosas e das boas vibrações.
Assim, durante esse período de tempo no ano, torna-se mais propício vivenciar momentos de felicidade e prosperidade, incluindo o amor. Além disso, também é com os nativos do signo de onde está a sua casa 5 que você tem melhores chances de se relacionar.
As influências do Inferno Astral de Peixes
No caso do signo de Peixes, o período do Inferno Astral pode trazer mudanças substanciais em sua personalidade. Os nativos, que já são extremamente suscetíveis às emoções, passam a ter contato profundo com a parte sombria, que, apesar de ser muito forte, costumam rejeitar.
Por essa razão, Peixes é um dos signos que deve tomar mais cuidado com o período do Inferno Astral, pois, pela tendência pessimista e vitimista de seus nativos, eles podem ter dificuldades em enxergar essa fase como apenas um período e se afundar nela.
Continue a leitura para entender as principais influências do Inferno Astral de Peixes, como as características e a falta de controle desse período!
■Características dos piscianos no Inferno Astral
Os piscianos podem ser extremamente alegres, pois se excitam muito com a vida em sua essência. Contudo, pelo lado sombrio, há a possibilidade de vitimismo, tristeza e tendência à depressão, justamente quando não conseguem enxergar essa leveza, pois sofrem demais com os problemas mundanos.
Por isso, é justamente no período do Inferno Astral que essas características são mais exaltadas, sendo até um pouco perigoso para o equilíbrio dos piscianos, que tendem a se entregar às energias mais baixas.
■Data do Inferno Astral de Peixes
O Inferno Astral compreende o período de 30 dias antes do aniversário e, por isso, varia de pessoa para pessoa, por conta de sua data de nascimento. Contudo, de uma forma geral, a data do Inferno Astral de Peixes é de 21 de janeiro a 19 de fevereiro, que compreende justamente o período em que o sol está no signo de Aquário, anterior ao de Peixes.
■A falta de controle e o Inferno Astral de Peixes
Peixes já é por definição um signo entregue às emoções e às energias, por ser o mais conectado com o mundo espiritual de todo o zodíaco.
Assim, durante o período do Inferno Astral, como as energias estão mais densas, o pisciano passa a sentir mais intensamente os sentimentos, sobretudo os mais obscuros. É provável que haja uma sensação de falta de controle e de entrega total a essas energias que quase o paralisam.
Aquário e o Inferno Astral de Peixes
Pelo Inferno Astral ocorrer nos 30 dias antes da entrada do sol na casa do signo, no caso de Peixes, esse momento compreende o período em que o sol está em Aquário. Portanto, as características desse signo são as que mais influenciam as dificuldades dos piscianos que se intensificam nessa fase.
Assim, sendo este um momento de reflexão para o pisciano, são justamente as características de Aquário que ficam mais destacadas e as que a natureza de Peixes mais rejeita. A seguir, estão algumas das principais características de Peixes que se intensificam, durante o período do Inferno Astral. Acompanhe!
■Tendência à depressão
O signo de Peixes traz em si uma pureza muito grande, que se alegra com as pequenas coisas da vida, mas que também se afeta bastante com as menores dificuldades.
Assim, durante o período do Inferno Astral, há uma forte tendência à depressão, pois se intensifica esse pessimismo e vitimismo, que lhe são inerentes. Combinada as energias densas desse período, é preciso tomar cuidado para que o pisciano não se entregue e passe realmente por momentos de dificuldades.
■Mais chorosos
Por serem de um signo de água e provavelmente os mais sensíveis do zodíaco, os piscianos não escondem suas emoções e acabam sendo bastante chorosos.
Dessa forma, no período do Inferno Astral, essa característica também se intensifica, pois há destaque para as questões que têm dificuldades de enfrentar, o que faz com que os nativos fiquem ainda mais sensíveis e propensos a chorar.
■Reclamões
Piscianos podem ser caprichosos e não hesitam em demonstrar sua insatisfação, quando algo não está de seu agrado. Isso se dá porque entendem que enxergam a vida da forma mais pura e com o coração. Por isso, têm direito de exigir as coisas à sua maneira.
Assim, no Inferno Astral, essa característica também se exalta e eles se revelam verdadeiros reclamões, faltando até com a compaixão em certa medida, na intenção de fazer as situações ocorrerem do seu jeito.
■Tome cuidado com vícios
O vitimismo, o pessimismo e o escapismo, que são muito fortes nos nativos do signo de Peixes, fazem com que este seja o signo mais suscetível aos vícios.
Dessa forma, o álcool, as drogas, a comida e outros prazeres imediatos servem como válvulas de escape para essas pessoas, que não gostam muito de enfrentar os problemas de frente. Por isso, é preciso redobrar o cuidado no período do Inferno Astral, em que as energias estão mais pesadas e a vontade de fugir dos piscianos aumenta ainda mais.
■Como superar
A energia do signo de Aquário no Inferno Astral de Peixes, para além de incomodar os piscianos, surge para mostrar o caminho do equilíbrio. Assim, é se atentando às qualidades desse signo que os piscianos adquiriram mais consciência para enfrentar seus obstáculos pessoais.
Sendo assim, intelectualidade, racionalidade, praticidade, liberdade e amizades, que são pontos positivos de Aquário, são características que devem ser trabalhadas no Inferno Astral de Peixes. Isso deve ser feito como uma forma de superar essas energias densas, que são as fraquezas do signo, como as emoções e o idealismo exagerados, o vitimismo e o pessimismo.
■Aquário e Peixes combinam?
Aquário e Peixes são signos opostos, pois apreciam muito o que o outro rejeita. Assim, Aquário, enquanto signo de ar, preza por sua liberdade, valoriza muito as decisões práticas e gosta de fazer amizades, mas dificilmente se envolve profundamente.
Peixes, por sua vez, valoriza muito as emoções, as relações profundas e dificilmente age com a razão e não com o coração. Assim, um relacionamento amoroso pode ser muito difícil e gerar rancor em Peixes, que sentirá Aquário sempre distante. Contudo, se ambos souberem apreciar o parceiro e agir com parcimônia, pode ser uma relação construtiva.
O Paraíso Astral de Peixes
O Paraíso Astral de Peixes ocorre quando o sol está no signo de Câncer, ou seja, a casa 5 de Peixes. Assim, é sob as influências do signo de Câncer que Peixes sente de maneira mais plena o amor, a prosperidade e as boas vibrações.
Câncer dá a Peixes o espaço para viver suas emoções da maneira que gostaria. Esse signo luta pelos relacionamentos e pela profundidade das emoções de uma forma que Peixes não consegue, por ser excessivamente compassivo.
A seguir, estão alguns aspectos fundamentais desse fenômeno, como as características dos piscianos no Paraíso Astral, as datas específicas e uma sugestão de como aproveitar melhor esse período. Confira!
■Características dos piscianos no Paraíso Astral
O signo de Peixes considera as emoções e a experiência da afetividade das mais importantes da existência. O nativo chega até a ter dificuldade em lidar com as questões práticas da vida, por gostar demais de viver com o coração.
Assim, durante o período do Paraíso Astral é que Peixes finalmente se vê livre para viver o amor da forma plena e pura, como gostaria. Por essa razão, nesse período, os piscianos agem com mais alegria do que de costume, sentindo-se satisfeitos, em paz e com fé na vida.
■Data do Paraíso Astral de Peixes
O Paraíso Astral do signo de Peixes ocorre quando o sol está em Câncer, o que acontece nos dias 22 de junho a 22 de julho.
Por essa razão é que as características do signo de Câncer ficam destacadas e é por isso que o pisciano encontra sua melhor paz nesse período. Há, aqui, essa conexão com as características de água, estando disponível também o que lhe falta e o que mais aprecia.
■Como aproveitar melhor o Paraíso Astral?
A melhor forma para aproveitar o Paraíso Astral de Peixes é se deixar levar. Um dos maiores sofrimentos do pisciano é não poder viver suas emoções livremente, pois isso, em geral, traz consequências. Nesse período, contudo, a questão emocional está vibrando em alta energia e o pisciano pode, enfim, aproveitar sua afetividade da maneira que mais gosta: intensa e livremente.
Câncer e o Paraíso Astral de Peixes
O Paraíso Astral de Peixes acontece quando o sol está no signo de Câncer. Por essa razão é que são justamente as características de Câncer que são exaltadas e que fazem com que Peixes se sinta mais confortável e feliz nesse período.
Assim, o romantismo, a segurança para viver as emoções e a fé no amor de Câncer são as principais sensações de Peixes. Estas enchem de felicidade o nativo desse signo, que adora viver as emoções. A seguir, estão descritas algumas das principais qualidades de Câncer que refletem em Peixes nesse período, como a segurança emocional e o romantismo. Confira!
■Segurança emocional
Um dos aspectos de Câncer que o pisciano mais sente falta é a segurança emocional. Apesar de assumidamente viver a afetividade como algo importante, o pisciano tem dificuldade para acreditar na verdade das relações e acaba se machucando com facilidade e até sendo autodestrutivo.
Assim, durante o Paraíso Astral, Peixes encontra a paz de ter fé no amor e nas relações, o que é um dos melhores atributos dessa fase a ser experimentado por este signo.
■Romântico
Peixes valoriza as emoções e o amor, mas é Câncer que é, de verdade, o signo romântico. Assim, no período do Paraíso Astral, o pisciano fica ainda mais romântico, não economizando em suas palavras e declarações.
Para Peixes, não há melhor forma de gastar sua energia do que com demonstrações de amor. Sentir-se livre para exercer essas qualidades faz o pisciano realmente feliz.
■Mais carinhoso
Além de estar em um período romântico e se sentir seguro, o nativo de Peixes também fica extremamente mais carinhoso, durante o seu tempo de Paraíso Astral. Assim, abraços, beijos, palavras e demonstrações de afeto são multiplicadas em Peixes sob a influência de Câncer, durante essa fase, sendo ótimo investir nesses detalhes.
■Câncer e Peixes combinam?
Câncer e Peixes são dois signos muito compatíveis e combinam, pela análise astrológica. Isso porque ambos são signos de água, que entendem as emoções e a afetividade como as questões mais importantes a se cultivar na vida.
Ambos valorizam as relações profundas e, em um relacionamento amoroso entre eles, não haverá insegurança, falta de carinho ou demonstrações de amor, que são imprescindíveis a ambos. No entanto, eles devem apenas tomar cuidado com o excesso de romantismo, que pode levar a uma estagnação do relacionamento, por não conseguirem ultrapassar as barreiras mais concretas.
Como me preparar para o Inferno Astral?
Ao se aproximar do período do Inferno Astral, sobretudo se você for pisciano, é preciso ter em mente que este se trata de um momento passageiro e que, no fundo, tudo tem a finalidade de se transformar positivamente.
Por ser no final do seu ciclo solar, o Inferno Astral é o último momento de provas e de evolução, para que você inicie um novo ciclo realmente renovado. Tendo trabalhado tudo o que, de fato, é necessário para sua vida, esse ciclo se reinicia.
Portanto, a lição mais importante dessa fase é agir com paciência e gratidão, pensando em tudo o que passou e se preparando para o novo. Se houver disposição, atentar-se às qualidades do signo solar do período do seu Inferno Astral é uma ótima medida para encarar de frente os desafios e tentar evoluir ao máximo o que esse período oferece.
Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.