Significado geral da Casa 8 no Mapa Astral
A casa 8 é considerada uma das mais intensas entre as 12 do zodíaco. Isso acontece devido aos assuntos abordados por ela, que incluem o sexo, o ocultismo, os vícios, a morte e as transformações que acontecem ao longo da vida.
Essa casa é associada ao signo de Escorpião e, portanto, possui fortes aspectos emocionais. Nesse sentido, o sexo é encarado como uma experiência quase mística e também enquanto algo transformador.
Assim, essas e outras características da casa 8 serão discutidas ao longo do artigo. Para saber mais a respeito, continue a leitura do artigo e encontre pontos interessantes a respeito da casa.
Casa 8 e suas influências
As temáticas presentes na casa 8 possuem grande carga psicológica. Ela é considerada a representante dos relacionamentos mais íntimos e também das transformações de ordem emocional resultantes desses vínculos.
Portanto, todo o compromisso que um determinado nativo assume na casa 7 se torna palpável na casa 8. Dessa forma, as experiências relatadas nessa parte do Mapa Astral tornam os nativos mais exigentes e partes de algo que é maior do que a sua própria existência.
A seguir, a casa 8 será comentada em maiores detalhes considerado a forma como ela encara vários tipos de relacionamento. Para saber mais a respeito, continue a leitura do artigo.
■A Casa 8
A casa 8 também costuma ser referenciada como “Casa do Sexo”. Assim, ela é interpretada como um espaço para aprofundamento das relações e das interações sociais de forma geral. Ela fala sobre os aspectos que essas situações podem assumir e sobre o potencial dos relacionamentos de um indivíduo.
Além disso, funciona como uma porta de entrada para investimentos e negócios, sendo responsáveis por reger questões relativas ao dinheiro e ao legado de cada um. Vale mencionar que a casa 8 também é considerada a segura casa da saúde.
■Heranças, casamento e trabalho na Casa 8
A casa 8 lida com relacionamentos comprometidos e profundos. Eles funcionam como pactos e, no caso dos casamentos, extrapolam o que é dito nos votos tradicionais. Logo, esses relacionamentos revelam verdadeiras fusões entre os indivíduos através da intimidade cultivada.
Além disso, as questões financeiras, com as heranças, estão presentes nessa casa devido à sua natureza ligada à morte. Outro aspecto que merece destaque a respeito do escopo da casa 8 é a presença de assuntos relativos ao trabalho e às parcerias, que são voltadas para o aumento do poder.
■O impacto das associações com Escorpião e Plutão
Plutão é o planeta regente de Escorpião, signo que é considerado o ocupante da casa 8. Portanto, ambos estão em domicílio quando se encontram posicionados nessa casa. Dessa forma, as suas características se tornam ainda mais acentuadas, o que vai impactar uma série de questões na vida do indivíduo.
De saída, vale ressaltar que o interesse pelos mistérios se torna ainda mais agravado. Dessa forma, é possível que a presença de Plutão e Escorpião na casa 8 faça com os nativos passem a se interessar por estudar o ocultismo.
■Casa 8 e a natureza sexual
A casa 8 é conhecida como a “Casa do Sexo”. Entretanto, essa experiência pode aparecer de formas bastante diferenciadas aqui. Embora ela fale sobre vínculos profundos e o sexo seja percebido como uma fusão entre duas pessoas, existem alguns aspectos inusitados que podem aparecer e se tornar perturbadoras.
Nesse sentido, a casa 8 também fala sobre fetiches e preferências excêntricas. Devido à intimidade com o sexo é percebido nessa casa, esses assuntos encontram espaço para emergir, mesmo que as pessoas tenham vergonha de admitir a sua existência.
■As relações passadas e as atuais
É possível afirmar que a relação da casa 8 com os seus vínculos do passado é complexa. Isso acontece porque eles continuam reverberando no presente e podem afetar significativamente a maneira como os nativos lidam com as suas questões.
Por exemplo, a depender do planeta que está influenciando a casa, ela pode sugerir traições em momentos anteriores. Desse modo, o medo de passar por isso novamente faz com que o nativo tente assumir uma posição de controle, o que é característico de Escorpião, o signo que comanda a casa 8.
■As questões da infância na Casa 8
Normalmente, as questões relativas à infância aparecem na casa 4, que fala sobre a família e é comandada pelo signo de Câncer. Entretanto, alguns aspectos, especialmente relacionados aos traumas, podem surgir na casa 8. Assim como os demais pontos ligados a essa casa, não será nada fácil lidar com isso.
Diante desse cenário, é possível que as características de Escorpião, como a desconfiança, se tornem ainda mais evidentes e descrevam uma influência muito grande sobre o nativo, que não se sentirá inclinado a confiar em ninguém que está à sua volta.
■Casa 8 e a relação com o Plano Astral
A ligação entre a casa 8 e o Plano Astral acontece devido ao fato de que essa casa aborda assuntos relativos à morte e trata de questões do oculto. Portanto, é normal que as pessoas influenciadas por ela, além de precisarem lidar com os seus demônios, que incluem a ganância e o egoísmo, também se sintam atraídas por assuntos que transcendem o plano material.
Assim, a vida após a morte, o Plano Astral e a ideia de reencarnação são muito atrativos para os influenciados por essa casa e podem acabar se tornando objetos de estudo.
As Casas, os agrupamentos e classificações no Mapa Astral
No nascimento de uma determinada pessoa, o céu está dividido em 12 partes. Elas são chamadas pela astrologia de casas. Logo, cada uma das divisões aborda uma área da vida e recebe a influência direta de um signo, o seu ocupante no momento do nascimento.
Assim, no Mapa Astral existem várias casas agrupadas. Elas possuem tipos distintos e podem ser classificadas a partir de elementos e características ligados ao signo associado. A título de ilustração é possível citar a casa 1, que é ocupada por Áries e pelo fogo, o que faz com que ela fale sobre a expressão de cada indivíduo. Esses detalhes serão abordados a seguir. Continue a leitura para saber mais.
■As Casas Astrológicas
As casas astrológicas representam as divisões do céu no momento do nascimento e totalizam 12. Elas estão vinculadas aos signos do zodíaco e servem para determinar o comportamento de uma pessoa em várias áreas distintas da sua vida.
Também é possível afirmar que as casas estão conectadas aos elementos dos signos, de forma que a sua influência se faz sentir nos significados atribuídos a cada uma delas e também nas divisões presentes no Mapa Astral, feitas através de quadrantes e agrupadas ao redor os elementos água, terra, ar e fogo.
■Os Hemisférios e os Quadrantes
Os hemisférios são identificados a partir da observação do Mapa Astral. Entretanto, para conseguir determina-los, é preciso que o mapa seja invertido. Dessa forma, norte estaria localizado na metade inferior e o sul na superior. O leste e o oeste também seriam invertidos.
No que se refere aos quadrantes, é possível afirmar que eles são divisões em grupos de quadro e determinados pela posição de cada casa do Mapa Astral. Logo, as casas 7,8 e 9 compõem um mesmo quadrante. Enquanto isso, as casas 4, 5 e 6 formam outro.
■Terceiro Quadrante: Casas de 7 a 9
As casas de 7 a 9 estão presentes no terceiro quadrante do Mapa Astral. Assim, elas se localizam entre o signo descendente (7) e o meio do céu (9) de um determinado nativo. Uma vez que grande parte dos planetas de uma pessoa está presente nesse quadrante, ela tende a ser pública e dependente emocionalmente.
Portanto, o quadrante revela um nativo que gosta de encontrar parceiros e de ter sucesso graças às suas conexões. Além disso, trata-se de alguém que transita facilmente por espaços sociais distintos e gosta de trabalhar em equipe.
■Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes
É possível afirmar que a astrologia conta com três tipos de casas: angulares, sucedentes e cadentes. Elas são utilizadas para representar lados diferentes da personalidade de um indivíduo, quer se fale a respeito da sua vida privada ou pública.
Assim, é possível afirmar que as casas sucedentes conseguem estabilizar a energia criada pelas casas angulares. Devido a isso, os planetas que estiverem presentes nas casas 2,5,8 e 11 possuem menos energia, mas ainda têm alguma influência. Uma pessoa com muitos planetas nessas casas se torna inflexível.
■As Casas sucedentes 2, 5, 8 e 11
As casas sucedentes são aquelas que vêm depois das casas angulares no Mapa Astral. É importante destacar que embora os seus números sejam fixos – 2, 5, 8 e 11 – não existe um signo fixo para cada uma delas. Tudo depende do céu no momento de nascimento de uma determinada pessoa.
De acordo com a hierarquia de poder, a casa 11 seria a mais poderosa entre as sucedentes, seguida pela 5 e pela 2. A casa 8 é considerada a menos influente entre elas devido à sua associação com a morte e com outros aspectos negativos da vida de uma pessoa.
■Os elementos das Casas
Em termos de elementos, é possível afirmar que as casas do zodíaco seguem exatamente os mesmos que os signos: água, terra, fogo e ar. Dessa maneira, elas se agrupam ao redor deles de três em três. Então, as casas regidas pelo elemento fogo seriam 1, 5 e 9.
Ainda existem outros pontos nos quais as casas se condicionam aos elementos. Porém, vale ressaltar que o fato de uma determinada casa pertencer ao elemento fogo não impede que o nativo com esse posicionamento tenha um sigo de terra presente nesse espaço do seu Mapa Astral.
■As Casas de Água: 4, 8 e 12
As casas de água são correspondentes aos signos que pertencem a esses elementos. Assim, a casa 4, relativa à família, é associada com Câncer. A casa 8, que fala sobre o sexo e a morte, tem ligação direta com Escorpião. Por fim, a casa 12, é a casa de Peixes e aborda o sentido da vida.
É possível afirmar que as três casas, quando juntas, são chamadas de Trindade da Ama ou Trindade Psíquica. Todas elas abordam questões ligadas ao passado e as suas respostas para as situações são baseadas em instintos.
Os Signos na Casa 8
É interessante destacar que qualquer signo pode aparecer na casa 8 do Mapa Astral, independente da sua associação com Escorpião. Isso depende apenas da configuração do céu no momento de nascimento. Assim, cada um deles vai exercer uma influência diferente nos nativos a depender dos demais posicionamentos do mapa.
Logo, qual signo é o ocupante da casa 8 pode mudar de maneira expressiva a forma como as pessoas encaram a morte e os seus relacionamentos mais profundos. Também pode alterar a maneira como elas expressam as coisas que lhes causam vergonha. A seguir, alguns aspectos relativos à casa 8 serão discutidos em detalhes. Para saber mais, continue a leitura do artigo.
■ Áries
Uma vez que Áries aparece na casa 8, as mudanças tendem a acontecer de forma acelerada. É possível que o nativo comece a alterar várias coisas ao mesmo tempo e ainda assim não fique satisfeito com os resultados dessa tentativa.
Além disso, outro ponto de influência é a sexualidade. Quando Áries se posiciona na 8ª casa, o nativo tende a ter múltiplos parceiros e sempre toma a iniciativa no sexo por sentir urgência em se relacionar dessa forma. Os seus recursos são compartilhados de forma impulsiva e isso tende a causar confusões.
■Touro
Touro na casa 8 se encontra em dificuldade. Esse é um signo que busca a estabilidade a qualquer custo e não gosta de lidar com eventos inesperados, algo que está presente nos temas dessa casa de forma bastante clara.
Quando o assunto é o sexo, o posicionamento astrológico favorece relações pacientes e cheias de envolvimento. Touro é um signo que prefere trabalhar os sentidos primeiramente através do tato e se sente mais confortável em contextos de luxo. Por fim, não gosta de dividir o seu dinheiro e tem a fama de avarento.
■Gêmeos
Gêmeos é um signo muito fluido. Essa capacidade faz com que a sua presença na casa 8 não cause tanta instabilidade. Afinal, as transformações serão melhor administradas e Gêmeos fará com que o nativo consiga percebe-las de uma maneira racional.
Vale citar que quando o assunto é o sexo, o nativo de Gêmeos é curioso. Além disso, ele gosta de usar as suas palavras e é adepto do dirty talk. Os seus desejos são expressos através da comunicação e o nativo prefere ter conexões mentais com os seus potenciais parceiros.
■Câncer
O signo de Câncer tem a sensibilidade como característica marcante. Dessa maneira, a morte de entes queridos é uma perspectiva que deixa o nativo abalado. Como esse é um dos temas da casa 8, quando a influência de Câncer se faz presente, revela uma pessoa com dificuldade de mudar e aceitar os acontecimentos.
No que se refere ao sexo, esse signo prefere parceiros pelos quais sinta afeto e não gosta muito de relacionamentos casuais. Também vale citar que quando o assunto são os recursos financeiros, Câncer pensa primeiramente no bem comum.
■Leão
O signo de Leão vê as mudanças como positivas desde que elas possam ser realizadas para satisfazer o próprio ego. Assim, caso elas abram espaço para que esse signo sinta orgulho de si mesmo, serão muito bem recebidas. Quando posicionado na casa 8, Leão sente a necessidade de ser lembrado e quer sempre conquistar mais glórias.
É possível destacar que em termos de sexualidade, o signo gosta de ser notado e precisa ser elogiado. Faz de tudo para agradar. O mesmo se aplica às outras áreas da sua vida e Leão compartilha os seus recursos para cuidar das pessoas que ama.
■Virgem
Para Virgem, mesmo quando posicionado na casa 8, as mudanças precisam acontecer de uma maneira prática. Logo, elas se relacionam diretamente com a rotina, com o trabalho e com a saúde. Assim, as pessoas com esse posicionamento gostam de melhorar esses campos da vida e acreditam que eles sempre podem ser mais funcionais.
Quando se fala sobre a sexualidade, Virgem é um signo que prefere estar em espaços limpos e organizados, mas sem muita extravagância ao seu redor. Costumam ser ótimos sócios para os negócios.
■Libra
Libra é um signo voltado para a sociabilidade e mesmo posicionado na casa 8 não perde essa característica. As suas mudanças surgem a partir do contato com o outro e eles aprendem de forma eficiente através de conversas.
No que se refere à vida sexual, Libra gosta de envolvimento emocional e de comunicação. Assim, precisa sentir que as duas partes estão confortáveis para seguir em frente. Não gosta de nada muito intenso e tem preferência por um clima leve e envolvente. Nas finanças, age de forma diplomática.
■Escorpião
Escorpião é o signo da casa 8. Portanto, as suas energias são bastante similares e têm a mesma intensidade. Quando esse posicionamento acontece, funciona como uma forma de pedir transformações para que a pessoa se torne menos carregada do ponto de vista emocional.
Sexualmente, Escorpião depende de outras características do mapa para ser analisado. Entretanto, existe a possibilidade de que o nativo com esse signo na casa 8 goste de violência durante essas ocasiões. Em termos de parcerias, prefere manter os seus bens em segredo.
■Sagitário
O signo de Sagitário é bastante aberto às transformações, o que faz com que o seu posicionamento na casa 8 gere pessoas que compreendem a necessidade de mudar. Muito disso tem relação com a sua visão otimista da vida.
Na sexualidade, Sagitário também está disposto a viver novas experiências e gosta de fazer sexo em locais inusitados. Isso acontece porque esse signo tem um espírito aventureiro e gosta de sentir a adrenalina correndo nas suas veias. Precisa ter cuidado com as finanças porque pode acabar gastando demais.
■Capricórnio
O posicionamento de Capricórnio na casa 8 não costuma ser muito positivo. Esse signo não gosta de mudanças e prefere fazer os seus movimentos de ascensão profissional sem ser interrompido, visto que isso tende a provocar várias reações negativas.
É possível que Capricórnio se torne conservador no sexo e seja muito crítico. Assim, eles preferem parceiros que tenham as mesmas ambições. O seu foco é o trabalho e, portanto, tendem a ser excelentes sócios porque sabem lidar com essas questões de forma estável e constante.
■Aquário
O signo de Aquário gosta que tudo seja feito de acordo com o seu gosto. Portanto, as transformações não são fáceis para eles. Entre os assuntos da casa 8 que mais lhe despertam interesse é possível citar a morte, que desperta uma curiosidade quase científica em Aquário.
No campo da sexualidade, o signo é voltado para a quebra de tabus. Logo, está sempre em busca de experimentar coisas novas para diversificar a sua vida sexual. Por fim, no que se refere às finanças, Aquário tende a correr riscos altos demais.
■Peixes
Peixes não tem aptidão quando o assunto é lidar com a morte e com os imprevistos da vida. As suas emoções afloraram e ele tende a se sentir sobrecarregado demais. Dessa forma, os vícios, que também são abordados pela casa 8, surgem na vida do nativo como uma rota de fuga da realidade.
A sua sexualidade é vivia como uma experiência quase espiritual: o prazer de Peixes não está somente na carne, mas também na conexão com o outro. No que se refere ao dinheiro, tende a ser pouco prático e sonha demais.
Os Planetas na Casa 8
Na astrologia e no Mapa Astral, os planetas que se posicionam na casa 8 funcionam como uma forma de fornecer aceso às compreensões profundas sobre a fluidez da vida e dos aspectos corporais de uma pessoa. Logo, essa é uma casa intensa e que fala sobre assuntos que podem ser considerados tabus.
Assim, não é incomum que a influência de um determinado planeta acabe expondo muito dos aspectos psicológicos dos nativos. Quando posicionados na casa 8, a sexualidade se torna um tema recorrente e os fetiches e preferências podem aparecer de forma clara. Para saber mais a respeito disso, continue a leitura e descubra a influência de cada planeta.
■Lua
A Lua na casa 8 revela pessoas sensíveis e de intuição acentuada. Elas são capazes de perceber tudo o que acontece com os demais e têm a tendência a se sentir vulneráveis nos seus relacionamentos quando sentem que a sua intimidade está muito exposta para os demais. Portanto, valorizam muito a ligação emocional com o parceiro.
Para quem conta com esse posicionamento, o sexo é uma experiência física e emocional intensa. Entretanto, vale destacar que quem tem a Lua na casa 8 deve ter atenção às suas experiências afetivas do passado para não deixar que interfiram no agora.
■Mercúrio
Mercúrio na casa 8 garante uma mente investigativa e maldosa para os nativos que têm esse posicionamento. Além disso, revela pessoas interessadas em assuntos ligados ao oculto, à psicologia e ao sexo. Trata-se de uma configuração com grande poder de persuasão e que consegue seduzir usando o seu intelecto.
Do ponto de vista sexual, está sempre disposto a falar sobre os seus desejos e as suas fantasias. Portanto, pode acabar gostando de coisas como sexo por telefone ou mesmo virtual. Além disso, a literatura erótica pode ser uma presença na sua vida.
■ Vênus
O posicionamento de Vênus na casa 8 revela pessoas de sensualidade forte. O sexo, o poder e o dinheiro são indissociáveis para elas. Dessa forma, os seus vínculos são fortalecidos pensando em como uma área pode ajudar a outra a prosperar. São pessoas sedutoras e fortemente conectadas àqueles que amam.
Quando se fala sobre o sexo, ele funciona como um termômetro para o relacionamento: se algo está errado com o parceiro, quem tem Vênus na casa 8 vai perceber exatamente nesse momento. Vale mencionar, por fim, que essas pessoas gostam de ser cortejadas.
■Sol
A presença do Sol na casa 8 é poderosa porque assegura magnetismo. Assim, quem conta com esse posicionamento está sempre em busca de intensidade na sua vida e gosta de compartilhar sentimentos profundos com as pessoas com as quais se envolve.
Além disso, a presença do Sol nessa casa revela pessoas de sensibilidade e intuição muito aguçadas, mas que podem ter dificuldades para falar a respeito do que sentem. Elas têm uma natureza que gosta de dominar, provocar e controlar. Isso se manifesta especialmente no sexo e os nativos gostam de jogos de sedução.
■Marte
A sensualidade e o domínio emocional são características marcantes para quem tem Marte na casa 8. Além disso, os nativos com esse posicionamento astrológico possuem a coragem e a competitividade como parte da sua natureza mesmo quando o assunto é o desejo.
Em geral, tendem a seguir os seus instintos e não se entregam facilmente ao amor. Devido à associação que fazem entre sexo e poder, é possível que ajam de forma manipuladora e transformem os seus relacionamentos em verdadeiras disputas.
■Júpiter
Júpiter na casa 8 revela uma pessoa de apetite sexual intenso, especialmente por pessoas com características exóticas e por estrangeiros. Têm o desejo de conhecer outros lugares ao lado das pessoas que amam e podem inclusive gostar de sexo em lugares públicos ou pouco usuais.
Outro aspecto que merece ser ressaltado é que durante as suas viagens, os nativos com Júpiter na casa 8 procuram se relacionar com um morador de cada local que passam. Portanto, gastam muito dinheiro com assuntos ligados ao erotismo e são clientes regulares de sex shops e casas noturnas.
■Saturno
Quando posicionado na casa 8, Saturno revela um nativo que demora muito para se entregar ao amor. Entretanto, tem grandes chances de acabar se apaixonando por alguém e estabelecendo um vínculo duradouro. Além disso, o posicionamento mostra pessoas que tendem a ser reprimidas sexualmente.
Isso acontece especialmente devido à vergonha que esses nativos sentem com relação à sexualidade. Mas, uma vez que eles começam a descobrir o que gostam, a experiência fica cada vez mais intensa e passa a ocupar um espaço cada vez maior da sua vida.
■Urano
Urano na casa 8 faz com que os nativos sejam pessoas livres do ponto de vista sexual. Entretanto, podem passar por uma série de términos ao longo das suas vidas. Geralmente se sentem atraídos por mistérios e são curiosos. A sua natureza excêntrica pode acabar fazendo com que ele se sinta inclinado a conhecer novas atividades sexuais.
Além disso, o posicionamento revela pessoas que não gostam de demonstrações de ciúme e não têm interesse por relações impessoais. Aprendem com os baques que sofrem, mas isso só dura por um momento porque se esquecem rapidamente.
■Netuno
O posicionamento de Netuno na casa 8 fala sobre uma pessoa magnética, sonhadora e muito sensível. Pra ela, a sexualidade está acompanhada de características como a idealização e o romantismo. Dessa forma, os seus relacionamentos são marcados por expectativas de experiências quase espirituais com os seus parceiros.
Quem conta com Netuno na casa 8 tende a se apaixonar com muita facilidade. Assim, precisa ter cuidado com as suas relações, especialmente para não transforma-las em válvulas de escape para os problemas do cotidiano.
■Plutão
As pessoas que contam com Plutão na casa 8 têm a sexualidade acentuada. O erotismo é uma presença constante nas suas vidas e elas podem acabar se tornando obcecadas pelos temas discutidos pela casa 8. Têm uma natureza muito determinada, são corajosas e intuitivas.
Além disso, as suas ações são motivadas por instintos. Plutão na casa 8 também revela uma pessoa que pode se tornar manipuladora e recorrer aos jogos de sedução para isso. São capazes de se transformar e sempre aprendem com as experiências passadas.
■Terra
A presença da Terra na casa 8 fala sobre todos os desafios que aconteceram ao longo da vida e revela muito mais a respeito da morte do que sobre a sexualidade, como acontece com os demais planetas. Portanto, ela destaca que o mais importante é a caminhada e os desafios que aparecem pelo caminho.
Além disso, a Terra na casa 8 fala sobre a importância de aprender a viver o desapego para conseguir se transformar. O caminho para isso seria aprender a essência de todas as coisas.
■Nodo Norte
A presença do Nodo Norte na casa 8 revela uma pessoa que foi fortemente influenciada pelas ligações familiares e materiais. Portanto, grande parte da sua vida se voltou para esses aspectos e, agora, o nativo sem te que está estagnado quando o assunto são os seus relacionamentos pessoais.
É possível que ele esteja preso em várias situações que não gostaria de estar, como um emprego que aceitou apenas porque o salário era bom. Entretanto, a sensação de sufocamento está piorando conforme a idade avança e isso impede o nativo de colocar em prática as suas vontades mais profundas.
■Nodo Sul
O Nodo Sul na casa 8 revela uma pessoa que precisa de bases financeiras sólidas para trilhar o seu caminho com segurança. Isso acontece porque o nativo não pensa somente em si mesmo, mas em todos os que estão à sua volta. Desse modo, os seus sentimentos não são os únicos levados em conta.
Além disso, o posicionamento na casa 8 faz com que os nativos se interessem por coisas ocultas. Inclusive, as chances de que eles acabem levando essa curiosidade em frente e se tornem estudiosos é muito alta.
Por que a Casa 8 é considerada “A casa dos Bens dos Outros”?
A casa 8 fala diretamente sobre a forma como uma determinada pessoa se relaciona com as demais. Entretanto, os relacionamentos em questão são analisados em um nível profundo e de conexão emocional que pode ser assustador.
Desse modo, ela é chamada de “A casa dos bens dos outros” exatamente por refletir uma situação na qual o nativo está em uma interação social. Além disso, a casa 8 também aborda questões ligadas ao dinheiro e sobre a forma como alguém decide usar os seus recursos compartilhados quando isso se faz necessário.
Vale ressaltar que essa é considerada uma das casas mais desafiadoras exatamente por expor o que está oculto e o que muitas pessoas podem considerar vergonhoso.