Significados dos Signos Egípcios: deuses, horóscopo e mais!

Significados dos Signos Egípcios: deuses, horóscopo e mais!

Confira esse artigo e aprenda sobre o horóscopo do Egito, além de descobrir seu signo e o deus egípcio que te rege!


O que são os Signos Egípcios

Pintura de crenças egípcias.

A Astrologia é um tema conhecido e estudado por muitas pessoas nos tempos atuais. Porém, há milhares de anos, os Egípcios criaram um horóscopo baseado nos deuses cultuados por sua população, diferente da astrologia convencional que discutimos hoje. Esse Horóscopo Egípcio apresenta características peculiares da população do Egito e algumas diferenças interessantes do horóscopo convencional.

Nesse artigo, iremos contextualizar essa história e a cultura egípcia, mostrar semelhanças e diferenças do horóscopo tradicional e apresentar as características dos nativos de cada signo egípcio. Continue lendo para descobrir seu signo egípcio e o que isso significa!

Horóscopo Egípcio e sua origem

Pinturas de deuses egípcios em pedra.

Antes de começar a falar sobre signos e características, precisamos explicar o surgimento desse horóscopo egípcio e a história por trás dele. Para isso, acompanhe os tópicos a seguir!

História do Horóscopo Egípcio

Os antigos egípcios veneravam as forças da natureza, como os quatro elementos (fogo, terra, ar e água), o sol, a lua e os demais astros. Por isso, ansiavam por harmonia com os ciclos da natureza e agradeciam a fertilidade do Rio Nilo. Justamente graças ao Rio Nilo é que o primeiro calendário foi criado.

O Rio, por sua vez, apresenta um clico de águas que é dividido em três períodos: o das cheias, o do plantio e o período da colheita. Cada um desses ciclos duravam 4 meses.

Em certo momento, os egípcios perceberam que as cheias do Rio Nilo coincidiam com o nascimento da estrela Sirius, que representa Osíris e que fica na constelação do Cão Maior. O nascimento de Sirius é datado como 6 de julho, sendo o dia que dá início ao calendário egípcio.

Portanto, depois do desaparecimento por 70 dias de Sirius, o céu ocidental reaparecia ao lado do Deus Khepri. A partir desses momentos, os egípcios chegaram à conclusão de que os deuses exercem influência sob os homens, de acordo com o caminho que o sol percorre no céu.

Dessa forma, cada signo seria representado por um deus. A pessoa nascida no período regido por determinado deus sofre forte interferência da divindade regente.

Princípios do Horóscopo Egípcio

No Egito Antigo, os povos criaram 12 signos, divididos em um ano de 365 dias, cada qual representado por um deus egípcio. Os deuses são marcados por sua função ou especificidade no universo e a pessoa nativa de um signo recebe as características de personalidade típicas do deus em questão. Além disso, o deus também exercerá influência em suas decisões e no destino de sua vida.

Como se baseiam as previsões do Horóscopo Egípcio

Os antigos egípcios se baseavam nas mesmas constelações que usamos nos dias de hoje para compreender a Astrologia convencional. No entanto, o povo egípcio entendia e lia essas constelações de outra forma.

A Astrologia Egípcia continha 12 constelações que formavam 36 grupos de estrelas. Cada um tinha o seu próprio planeta dominante, que regia 10 graus no zodíaco e durava 10 dias. Como há um novo decanato a cada 10 dias, os 36 grupos formaram a base do calendário egípcio. Além disso, os egípcios sabiam que eram necessários 365 dias para a Terra completar seu ciclo em torno do sol.

Porém os 36 grupos, cada um com duração de 10 dias, deram apenas 360 dias. Por isso, eles adicionaram cinco dias extras no final do ano, a fim de atingir o número desejado. Dessa forma, as previsões eram feitas com base na leitura minuciosa desses astros.

Diferença do Horóscopo Egípcio e da Astrologia convencional

A maior diferença entre o Horóscopo Egípcio e a Astrologia convencional, sem dúvidas, é o impacto causado por 12 deuses pertencentes à cultura egípcia. Na Astrologia convencional, a influência dos astros diz respeito apenas ao planeta regente e ao signo atribuído a ele.

No caso do Horóscopo Egípcio, a população, de fato, acreditava na existência de deuses, era bem religiosa e sua vida era inteiramente pautada por essas divindades. Dessa forma, o povo egípcio acreditava que esses deuses eram responsáveis por toda a organização astrológica e, por isso, tinham influência direta no homem.

Além disso, há diferenças menores quanto à nomenclatura. Por exemplo, o que chamamos de Ursa Maior, eles denominaram de “perna dianteira de um boi”.

Signo Egípcio Rá — 16 de julho a 15 de agosto

Pintura de Rá.

Pessoas nascidas entre 16 de julho e 15 de agosto tem o deus Rá como signo egípcio. Continue lendo para saber mais sobre esse deus e as características de seus nativos!

Sobre o deus

Rá era denominado o “deus do sol”, conhecido como pai dos deuses e dos homens. Para os egípcios, ele era a divindade mais importante, pois era criador do mundo e da humanidade. Algumas versões afirmam que Rá surgiu no oceano primordial, dentro das pétalas da flor de lótus. Outras relatam que ele nasceu sob a forma de uma fênix, pousando sobre o topo da Pedra Benden, em uma colina.

Do alto dessa pedra, a imagem da fênix cantou e, assim, criou tudo o que vemos e tocamos. Por ser o criador de tudo, Rá se tornou governador do mundo, tendo os deuses como seus ministros. Seu santuário ficava em Heliópolis – Cidade do Sol -, em uma das principais cidades do Egito.

Características de quem tem o signo Rá

Indivíduos nascidos sob a influência desse deus são lideres natos, sendo extremamente determinados e dispostos a um desafio. Também são bem sociáveis e apresentam muita energia vital. A superação é uma de suas principais metas e, por isso, sempre buscam por vitória.

Detestam ser contrariados e, dessa forma, podem parecer egocêntricos. Além disso, os nativos desse signo são pessoas inteligentes, criativas, indagadoras e estudiosas, perfeitas para exercer carreiras como: artista, escritor, músico, médico, engenheiro ou atuante em cargos políticos. Por fim, no amor, se apaixonam de forma rápida e com intensidade.

Signo Egípcio Neit — 16 de agosto a 15 de setembro

Estátua de deusa Neith.

Os nascidos entre 16 de agosto e 15 de setembro tem a deusa Neit como signo egípcio. A seguir, acompanhe os tópicos, para entender melhor essa deusa e as características de seus nativos!

Sobre a deusa

A deusa Neit é conhecida como padroeira da tecelagem. No reino novo, é considerada a mãe de Rá, a primeira a dar a luz, e é associada à esposa de Set e à mãe de Sobek. Por isso, às vezes, era levada como uma deusa feroz. É a deusa da guerra e da caça, criadora de homens e de deuses, deusa inventora e, ainda, divindade funerária.

Atena fundia-se com Neit, pelos atributos da guerra e da tecelagem. Além disso, Neit, assim como Atena, tinha a coruja como seu animal simbólico.

Características de quem tem o signo Neit

Os nativos regidos por Neit são pioneiros em abrir caminhos, por serem bastante pacientes e apresentarem grande capacidade para organização. Práticos e cuidados, são conhecidos por planejar com muita dedicação tudo o que desejam executar.

Com toda a necessidade de organização, podem ser tensos e nervosos. Porém são, também, pessoas bastante companheiras.

No amor, são honestos, amigos e confiáveis. Só depois de muita intimidade é que se soltam nas relações. Neit é uma deusa que gosta de liberdade e que tem dificuldade em se adaptar à rotina do casamento. Sendo assim, os nativos desse signo espelham essa característica.

Signo Egípcio Maat — 16 de setembro a 15 de outubro

Deusa egípcia Maat.

As pessoas nascidas entre 16 de setembro e 15 de outubro tem a deusa Maat como signo egípcio. Em seguida, você saberá mais sobre essa deusa e as principais características de seus nativos!

Sobre a deusa

A deusa Maat, uma das filhas de Rá, é vista como um símbolo de justiça e verdade. Ela é responsável por assegurar o equilíbrio cósmico e garantir que o mundo funcione perfeitamente. Maat é traduzido como “aquilo que é certo/verdade”, mas também implica ordem e justiça.

Portanto, os antigos egípcios acreditavam que o universo era ordenado de forma irracional e que as forças do mal estavam sempre presentes, ameaçando o equilíbrio natural. A ascensão e a fixação do sol, a inundação do Nilo e o curso previsível das estrelas asseguravam que havia algo ordenando a natureza, no caso, a deusa Maat.

Características de quem tem o signo Maat

Os nativos do signo de Maat costumam ser pessoas muito agradáveis, simpáticas e apreciadas socialmente. Seu senso de sabedoria é uma característica de destaque.

Além disso, são pessoas populares, que exalam beleza e senso de humor. Por isso, têm facilidade em se tornarem famosos ou conhecidos. No entanto, nunca dê mais de uma opção a pessoas desse signo, pois são extremamente são indecisas.

Apresentam um grande senso de justiça e acreditam que o mal deve ser punido e que o bem tem que prosperar. Dessa forma, costumam se conectar melhor com pessoas que defendem os fracos e os pobres. Também valorizam muito a lealdade e a família.

No amor, experimentam paixões arrebatadoras e breves, tendo em vista que possuem dificuldades de se prender a uma pessoa. Como são encantadoras, têm facilidade de fazer novas conquistas. No trabalho, se comunicam bem com o publico e gostam de leitura e arte. Por isso, advocacia e carreia diplomática são cargos indicados.

Signo Egípcio Osíris — 16 de outubro a 15 de novembro

Estátua do deus Osíris.

Nascidos entre 16 de outubro e 15 de novembro são regidos pelo deus Osíris. Nos tópicos a seguir, entenda sobre esse famoso deus egípcio e as características de seus nativos!

Sobre o deus

Osíris, conhecido como o “senhor dos mortos”, foi um dos mais importantes deuses egípcios. Segundo a lenda, os primeiros egípcios acreditavam que o céu era regido por dois deuses: o Sol e a Lua. Respectivamente, atribuíram a esses astros o nome de Osíris e Ísis.

O primeiro é uma palavra derivada do grego, que significa “muitos olhos”, fazendo referência aos raios de sol, que tocam todos os lugares. Deus superior do Egito, assumiu a vertente de deus funerário. Osíris e Ísis eram reconhecidos por julgar a alma dos egípcios, quando morriam.

Características de quem tem o signo Osíris

Pessoas regidas por Osíris são naturalmente desconfiadas e costumam cobrar muita atenção de quem está à sua volta. Além disso, são ciumentas em seus relacionamentos amorosos.

Tendo em vista a ligação de Osíris e Ísis, os nativos de Osíris também são protegidos por Ísis. Por isso, tendem a ter as emoções à flor da pele, com sentimentos muito intensos, o que os proporciona uma forte intuição. Mas também são resistentes e persistentes, sempre lutando por tudo o que acreditam.

Signo Egípcio Hátor — 16 de novembro a 15 de dezembro

Estátua de deusa Hator.

Pessoas nativas de Hátor nasceram entre 16 de novembro e 15 de dezembro. Continue lendo para saber mais sobre esse deus egípcio e os aspectos de personalidade de seus nativos!

Sobre a deusa

Hátor, filha de Rá, é conhecida como a deusa da música e da dança. Também é protetora do amor, dos prazeres, das paixões e possui forte ligação com energia feminina. Ela é, basicamente, a personificação dos princípios do amor, da beleza, da música, da maternidade e da alegria.

Sendo uma das principais deusas egípcias, Hátor tem a vaca como sua representação. Em seu templo, havia um lago em que os sacerdotes tomavam banho, para se curarem e se tornarem puros.

Características de quem tem o signo Hátor

Os nativos do signo de Hátor são alegres e contagiantes. Possuem um espírito jovem, que, inclusive, pode proporcionar uma certa imaturidade e dificuldade em lidar com problemas mais sérios. Além disso, pessoas regidas por essa deusa apresentam uma forte ligação com o amor e o sexo, o que as fazem ser bastante sensuais.

Tendem, também, a rir com facilidade e demoram para mostrar envelhecimento (tanto físico, quanto mental) devido à sua forte energia vital. São pessoas que estão quase sempre felizes.

No amor, são audaciosas e conquistadoras, carregando muita sensualidade e grande capacidade de amar. Porém iludem-se facilmente e, por isso, sofrem muitas decepções. Já no trabalho, costumam demorar para se estabilizar. Podem obter êxito como professores, fotógrafos, tradutores, guias turísticos ou instrutores de ginástica.

Signo Egípcio Anúbis — 16 de dezembro a 15 de janeiro

Pintura de Anúbis.

Aqueles nascidos entre 16 de dezembro e 15 de janeiro são regidos pelo poderoso deus Anúbis. Em seguida, descubra mais sobre esse deus egípcio e como são os nativos desse signo!

Sobre o deus

Anúbis é o deus egípcio dos mortos e dos moribundos, pois era sua responsabilidade fazer o intermédio entre o céu e a terra. Ele era sempre representado por ter a cabeça de um chacal, que fazia referência à vida após a morte. É considerado um deus frio e severo, pois seu julgamento é justo e imparcial, sem compaixão.

Além disso, Anúbis era visto como o protetor das pirâmides, tendo em vista que, nos textos antigos, sua imagem aparecia em diversas pirâmides, onde jazia o corpo do faraó. Na mão direita, segura um cetro e, na esquerda, a chave que representa a vida e a morte.

Características de quem tem o signo Anúbis

Nativos do deus Anúbis são pacientes, frios e, às vezes, um pouco calculistas. Eles são inteligentes e, por isso, se destacam em profissões ligadas ao direito e em cargos que necessitam de decisões estratégicas.

Além disso, podem ser um pouco egocêntricos, pois os nativos desse signo valorizam seus conhecimentos, mas, mesmo com essa característica, são bastante modestos. No amor, enfrentam desafios, pois felicidade só pode vir com a maturidade, por meio de uma relação firme e estável.

Signo Egípcio Bastet — 16 de janeiro a 15 de fevereiro

Estátua de deusa Bastet.

As pessoas que nasceram entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro são regidas pela deusa Bastet. A seguir, falaremos, primeiramente, sobre a deusa e questão e, depois, sobre as características de seus nativos. Acompanhe!

Sobre a deusa

Bastet é a deusa egípcia da sexualidade, da fertilidade e do parto. Também é uma das filhas de Rá, protetora das mulheres grávidas e dos lares. Além disso, essa deusa está ligada à luz e a todo o poder presente nela.

Sua imagem é representada por um gato, que, na cultura egípcia, simbolizava o amor materno. Por isso, esses animais eram muito reverenciados no Antigo Egito, de forma que machucar ou matar um gato podia gerar pena de morte.

Características de quem tem o signo Bastet

Os nativos do signo de Bastet são intelectualmente ativos e assimilam e entendem sobre todos os assuntos com facilidade. São independentes, emotivos e instáveis nos sentimentos. Por isso, têm tendência a períodos de depressão.

Além disso, são excêntricos e apaixonados por aventuras perigosas, sendo dotados de muita imaginação. Essa inteligência e imaginação fértil os fazem perfeitos para carreiras como ator, escritor, médicos, professores ou advogados. Comunicativos, sabem conduzir uma conversa muito bem, despertando admiração e atenção de todos.

Já no amor, são criativos, dotados de mistérios e misticismo, costumando sentir o parceiro de forma intensa. Os jovens preferem relações casuais, em vez de compromisso. Mas, quando assumem seu lado negativo, os filhos dessa deusa se tornam traiçoeiros e vingativos.

Signo Egípcio Tauret — 16 de fevereiro a 15 de março

Estátua da deusa tauret.

Os nascidos entre 16 de fevereiro e 15 de março são regidos pela deusa Tauret. Em seguida, descubra mais sobre ela e aprenda um pouco sobre as características de seus nativos!

Sobre a deusa

A deusa Tauret é conhecida como protetora das grávidas, no nascimento e no renascimento, pois está ligada ao mundo dos mortos. Tauret é muito adorada pelas famílias, que criavam santuários em casa para sua adoração. Diversos amuletos com sua forma eram usados pelas mulheres grávidas, para sua proteção.

Na cultura egípcia, era comum a construção de pequenos vasos esculpidos na forma da deusa Tauret. Esses vasos eram feitos com um furo nos seios, para que as crianças bebessem leite por meio dele. Dessa forma, a proteção da deusa era passada às crianças.

Características de quem tem o signo Tauret

Pessoas regidas pelo signo de Tauret costumam ser intuitivas, sempre ligadas ao misticismo, e são fascinadas por assuntos relacionados ao esoterismo, à psicologia e a questões de vida ou de morte.

Sendo nativos compreensivos, costumam ser bondosos. Têm grande sensibilidade e aparentam tranquilidade e timidez. Além disso, possuem uma natureza afetuosa e sincera, além de serem muito justos. Porém, quando exercem seu lado negativo, são mentirosos, preguiçosos e vingativos.

A vida amorosa dos nativos de Tauret é feita de altos e baixos, pois eles idealizam muito os parceiros, o que acaba causando decepções.

Signo Egípcio Sekhmet — 16 de março a 15 de abril

Estátua da deusa Sekhmet.

A deusa egípcia Sekhmet rege as pessoas nascidas entre 16 de março e 15 de abril. Continue lendo o artigo para descobrir mais sobre ela e as características dos nativos de seu signo!

Sobre a deusa

Sekhmet é a deusa egípcia da vingança, da medicina, do fogo e da guerra. É representada pela cabeça de um leão e pelo corpo de uma mulher, e conhecida por seu grande poder destrutivo.

Acreditava-se que a respiração de Sekhmet criou o deserto do Egito, pois sua respiração representava o vento quente do deserto e seu corpo era o brilho do sol do meio-dia. Por isso, é considerada “o Olho do Sol”.

Características de quem tem o signo Sekhmet

Os nativos do signo de Sekhmet são lideres natos, otimistas, idealistas e persistentes. Têm muita vitalidade e força de caráter e possuem total consciência de suas qualidades. Além disso, são magnéticos, o que atrai muitos amigos e amores, além de se apaixonarem com facilidade.

O ponto negativo dos nativos de Sekhmet é sua tendência à agressividade e a comportamentos impulsivos, podendo levar a atitudes impensadas e destrutivas. Dessa forma, acredita-se que um relacionamento estável os ajuda a manter seu equilíbrio.

Signo Egípcio Ptah – 16 de abril a 15 de maio

Pintura do deus Ptah.

Os nascidos entre 16 de abril e 15 de maio são os nativos do deus Ptah. Abaixo, aprenda sobre ele e seu signo e saiba mais sobre as características de seus representados!

Sobre o deus

Ptah é um deus egípcio descrito como grande construtor do universo e está relacionado à fertilidade masculina. Ele é considerado o deus dos artesões e dos escultores, além de ser representante da força geradora da vida e o protetor das artes.

O deus Ptah é responsável pela criação do mundo físico - através de sua fala -, mas isso é referente apenas a coisas inanimadas, não à vida. Por isso, é descrito como grande arquiteto e criador de tudo o que existe no quesito material.

Características de quem tem o signo Ptah

Os nativos de Ptah são corajosos, impulsivos, temidos, persistentes e teimosos. Além disso, podem ser materialistas, tendo em vista que dão grande valor a coisas belas. Por isso, são considerados narcisistas e egocêntricos. Pessoas regidas pelo deus egípcio Ptah são excelente em atividades ligados à beleza e à comunicação.

Em relação à vida romântica, os nativos são sensuais e intensos, capazes de ter muitos amores durante a vida. Eles gostam de crianças e preservam a relação com a família. Além disso, costumam ser bem informados e amam o conforto. Quando felizes, são fiéis, amigos e protetores.

De forma geral, os nativos de Ptah têm grande talento para atividades artísticas e para tudo voltado à construção de objetos.

Signo Egípcio Toth — 16 de maio a 15 de junho

Pintura do deus Toth.

Os representados por Toth são aqueles nascidos entre 16 de maio e 15 de junho. Nos tópicos a seguir, saiba mais sobre a história desse deus egípcio e as características de seus nativos!

Sobre o deus

Deus egípcio da sabedoria, do conhecimento e da luz, Toth é o inventor dos hieróglifos, ou seja, da escrita egípcia. Por isso, é considerado o escriba dos deuses, responsável por registrar toda a sabedoria e o conhecimento dessa população.

A ele é atribuído o conhecimento aritmético, astrológico, musical, mágico e, ainda, o de desenho e ciências, em geral. Além disso, é considerado o criador do Tarot, pois o mesmo é conhecido como o livro da vida, em que há toda a experiência e a jornada humana.

Características de quem tem o signo Toth

Os nativos do signo de Toth são sensíveis, sensitivos, intelectuais, determinados e inteligentes. Além disso, são firmes em suas decisões e sempre buscam vencer qualquer obstáculo. Porém não gostam de ser pressionados, nem no trabalho, nem no amor. Também apresentam um lado possessivo e materialista, mas podem ser frios e enfrentar dificuldades na vida amorosa.

Os indivíduos regidos por Toth são bons colaboradores, abertos a opiniões e sabem reconhecer os próprios erros. Por isso, são ótimos escritores, jornalistas ou radialistas, profissões que exigem imparcialidade, pesquisa e conhecimento. Além disso, são bons em lidar com a terra, as flores e os frutos.

Signo Egípcio Ísis — 16 de junho a 15 de julho

Pintura da deusa Isis.

A deusa egípcia Ísis rege aqueles nascidos entre 16 de junho e 15 de julho. Leia o restante do artigo para conhecer mais sobre ela e as características de seus nativos!

Sobre a deusa

Para a crença egípcia, Ísis é venerada como representação maior da essência materna e da esposa perfeita, considerando que é uma mãe protetora e uma companheira leal. Além disso, tem fortes poderes mágicos: ela é descrita como uma feiticeira poderosa e uma grande curandeira.

Vista igualmente como símbolo do que há de mais singelo e puro entre os que morrem e os que nascem, seu nome em egípcio significa “Deusa do Trono”.

Características de quem tem o signo Ísis

Os nativos do signo de Ísis são sensíveis, telepáticos, simpáticos e adoram desafio. Além disso, são pessoas criativas e divertidas e, por isso, têm facilidade em acalmar situações tensas. Ambiciosas, possuem grande esperteza para o mundo dos negócios, mas não gostam de ser criticadas.

Portanto, não se enganem com o jeito de criança desses nativos: eles usam da fala mansa para manipularem as pessoas. Também apresentam comportamento emocional instável, mudando de ideia a cada instante. Por isso, o passado está sempre presente nas lembranças deles.

Dados os poderes mágicos de Ísis, pessoas regidas por essa deusa são bastante criativas e gostam de arte e música. No amor, são muito apaixonadas e tendem a ser carentes, exigindo atenção o tempo inteiro. Também são desconfiadas e ciumentas, além de que sua imaginação fértil as fazem viver grandes dramas interiores.

Qual a influência da Babilônia na Astrologia Egípcia?

Estátua de deusa egípcia e hieróglifos.

Durante a conquista da Ásia, os gregos entraram em contato com diversas culturas e esquemas cósmicos - antes, desconhecidos - de diferentes países.

Dentre esses países, destaca-se a Babilônia, tendo em vista que, em cerca de 280 A.C, Berossus – sacerdote da Babilônia – se dedicou a ensinar Astrologia e a cultura babilônica para a população de uma Ilha na Grécia, chamada Kos. Isso deu início ao conhecimento astrológico na cultura grega.

O Egito, por sua vez, estava sob o domínio grego na época. Além disso, Alexandre, O Grande, fundou a cidade de Alexandria, fazendo com que diversas culturas se misturassem à cultura já existente no Egito. Dessa forma, o conhecimento astrológico trazido pelos gregos foi adaptado à cultura egípcia, criando um horóscopo baseado nos deuses dessa população.

Autor deste artigo

Sempre me interessei - como leitora - por astrologia, espiritualidade, sonhos e tudo que envolve os mistérios da humanidade para além da ciência. Hoje, procuro tentar desvendar esses mistérios para outros curiosos por meio de meus textos.

Palavras-chave relacionadas


religiões signos

Artigos relacionados


Constelação de Áries: origem, mitologia, estrelas, como localizar e mais!

Constelação de Áries: origem, mitologia, estrelas, como localizar e mais!

Provavelmente você já viu a constelação de Áries no céu, mas será que conhece seu significado mitológico e astrológico? Leia o artigo e confira!


Oração para Exu caveira: trazer amor, afastar inimigos, pedido de ajuda e mais!

Oração para Exu caveira: trazer amor, afastar inimigos, pedido de ajuda e mais!

Você conhece Exu Caveira e como ele pode te ajudar a afastar inimigos? Veja nesse artigo orações para Exu Caveira, sua história, como pedir ajuda e mais!


O que significam o sol, a lua e o ascendente em cada signo no mapa astral?

O que significam o sol, a lua e o ascendente em cada signo no mapa astral?

Tentando entender o que são o sol, a lua e o ascendente que aparecem no seu mapa astral? Leia esse artigo e descubra!


Ervas de Iansã (Oyá) para banhos e rituais de Candomblé, Umbanda e mais!

Ervas de Iansã (Oyá) para banhos e rituais de Candomblé, Umbanda e mais!

Conheça as ervas de Iansã, úteis no seu dia a dia para atrair prosperidade e afastar más energias da sua casa.


Características de Gêmeos: elemento, planeta regente, no amor e mais!

Características de Gêmeos: elemento, planeta regente, no amor e mais!

Conheça todas as características do signo de Gêmeos, suas tendências positivas, negativas e comportamento nos relacionamentos.


Últimos posts


Simpatia da xícara: como fazer, outras simpatias para os seios e mais!

Simpatia da xícara: como fazer, outras simpatias para os seios e mais!

A simpatia da xícara pode trazer efeitos imediatos? Clique para descobrir tudo sobre essa simpatia e como fazê-la!


Qual o significado da Runa Sowilo? Formato, características e mais!

Qual o significado da Runa Sowilo? Formato, características e mais!

Você conhece as Runas, e em especial a Runa Sowilo? Ela é extremamente positiva e simboliza o Sol. Clique e saiba tudo sobre a Runa Sowilo!


Simpatia com foto no travesseiro: para que serve, como fazer e mais!

Simpatia com foto no travesseiro: para que serve, como fazer e mais!

Você sabe para que serve a simpatia com foto no travesseiro? Com apenas dois objetos pode fazer muitas simpatias poderosas. Descubra tudo lendo esse artigo!


Oração da Virgem Maria: Ave-Maria, Maria Passa na Frente e outras!

Oração da Virgem Maria: Ave-Maria, Maria Passa na Frente e outras!

Virgem Maria, a mãe de Deus, tem um papel importantíssimo para a igreja católica. Leia o artigo e confira orações direcionadas à divindade e receba sua ajuda!


Mexerica: benefícios, vitaminas, como consumir e mais sobre a fruta!

Mexerica: benefícios, vitaminas, como consumir e mais sobre a fruta!

A mexerica é a segunda fruta cítrica mais cultivada no mundo, perdendo apenas para a laranja. Leia o artigo e descubra todos os seus benefícios para a saúde!