O que significa ter o Descendente em Gêmeos
As pessoas que possuem Descendente em Gêmeos têm uma forma de se relacionar que não é baseada apenas no sexo e afetividade. Suas relações são levadas para um patamar mais profundo, pois estes nativos buscam ser amigos de seus parceiros.
Além disso, os nativos com Descendente em Gêmeos para serem conquistados precisam que os pretendentes demonstrem seus conhecimentos culturais e sua inteligência. Logo, gostam de estar com pessoas que tenham uma conversa crítica.
Ainda, uma característica destes nativos que não é muito positiva é o medo de assumir compromisso, característica mais predominante durante a juventude. Assim, nessas situações precisam de alguém que lhes dê apoio e ajudem a tornar as coisas mais leves.
Enfim, ao longo deste artigo falaremos sobre algumas características que os nativos com Descendente em Gêmeos, como o que é o signo Descendente e Ascendente no Mapa Astral e as tendências para a vida dessas pessoas.
Signos Descendentes e Ascendentes no Mapa Astral
O quadrante do signo Descendente no Mapa Astral fala sobre a forma como seus nativos irão se relacionar com família, amigos e parceiros. Por outro lado, o signo Ascendente fala sobre a personalidade das pessoas, sendo assim, um complemento da influência do signo Descendente.
Nesta parte do artigo, saiba como descobrir o signo Descendente e o Ascendente, como funciona Descendente em Gêmeos e Ascendente em Sagitário, como eles influenciam na vida de seus nativos e características da Casa 7.
■Como descobrir o signo Descendente
Para descobrir o signo Descendente, é necessário conhecer o Mapa Astral do indivíduo, pois este mapa é dividido em 12 quadrantes e é representado por um círculo, como uma mandala. Cada uma dessas divisões é chamada de Casa, assim, o Descendente está localizado na Casa 7, que é a casa diretamente oposta a Casa 1, onde está localizado o Ascendente.
Portanto, para descobrir qual o signo Descendente, primeiramente é preciso conhecer o Ascendente. Por exemplo, quem tem Ascendente em Sagitário, consequentemente terá como Descendente o signo de Gêmeos.
■Como descobrir o signo Ascendente
O signo Ascendente é aquele que, no momento exato do nascimento das pessoas, está posicionado na Casa 1 (Casa do eu) no Mapa Astral. Diferentemente dos outros signos, que permanecem por 30 dias em cada casa, o Ascendente muda de casa a cada duas horas.
Sendo assim, para saber qual o signo Ascendente de cada indivíduo é necessário saber exatamente a data, local, hora e minutos de seu nascimento. Existem sites que oferecem ferramentas para realizar este cálculo.
■O Ascendente em Sagitário e Descendente em Gêmeos
Com a conjunção de Ascendente em Sagitário e Descendente em Gêmeos, a união com pessoas desses signos pode ser muito propícia e agradável. Como ponto comum, estes signos apresentam uma grande capacidade de se abrirem e mostrarem seus sentimentos.
Ademais, a influência do Ascendente em Sagitário faz com que as pessoas sejam impulsionadas a enfrentarem a vida de maneira mais otimista. Além disso, outro fator trazido por esta conjunção é a motivação para manter uma curiosidade sobre as coisas sempre acesa.
Já a influência trazida pelo Descendente em Gêmeos, fala sobre ativar o interesse de seus nativos pela aquisição de conhecimentos. Uma forma de conseguir isso é manter contatos com outras pessoas sempre que possível.
■A casa 7 do Mapa Astral
Cada Casa do Mapa Astral possui um número e uma função. A Casa 7, que é conhecida também como a terceira casa angular, está na primeira posição acima do horizonte no mapa. Com isso, ela é vista como a Casa das Parcerias, pois é nessa Casa que são tratados os relacionamentos mais longos e duradouros e os acordos de trabalho realizados.
Desse modo, o signo Descendente está localizado nesta Casa e é ela quem irá definir como serão os relacionamentos de cada pessoa, como serão os compromissos bilaterais e também a maneira como esses nativos o mundo à sua volta.
■Como Ascendente e Descendente influenciam em minha vida
A influência trazida pelo Ascendente e Descendente para a vida das pessoas no Mapa Astral é de energias opostas. Pois, enquanto um fala sobre as relações interpessoais; o outro, trata mais de assuntos internos das pessoas.
Quando se conhece profundamente o Descendente, as pessoas aprendem como viver de forma favorável com seus parceiros. Elas passam a ter a capacidade de entender quais seus pontos fortes e fracos em uma relação.
Com isso, as pessoas conseguem ver maneiras de levar seus relacionamentos a terem sucesso, pois aprendem a dar importância ao que realmente é relevante na relação. Já a influência do Ascendente, vem para afirmar o Eu, que em comunhão com a participação do Descendente, consegue equilibrar o valor próprio e do parceiro.
O Descendente em Gêmeos
O Descendente em Gêmeos faz com que as pessoas com essa influência busquem se relacionar com pessoas inteligentes e com apreço pela intelectualidade. Assim, essas pessoas precisam de estímulos intelectuais para se manterem interessadas pelos parceiros.
Nesta parte do artigo, traremos um pouco mais sobre as características trazidas pela interferência do Descendente em Gêmeos. Falaremos sobre comportamento desses nativos, as influências no amor, no trabalho, quem são seus parceiros ideais e como se relacionar com eles.
■Características
As pessoas que têm Descendente em Gêmeos possuem grande facilidade em se conectar com os outros. Esse fato ocorre pelo fato desse nativo ter grande capacidade de se adaptar a novas situações.
Ainda, esta influência faz dessas pessoas seres mais empáticos e com maior capacidade de se colocar no mesmo nível de seus interlocutores. Por isso, sempre se adaptarão à maneira de falar deles, seja uma pessoa com alto nível intelectual, ou uma pessoa mais simples.
Além disso, o Descendente é regido por Mercúrio, que é o planeta que define as formas de comunicação de seus nativos. Portanto, essas pessoas sempre terão a palavra certa para cada situação levando para o lado positivo dos acontecimentos.
■Comportamento do Descendente em Gêmeos
O comportamento das pessoas com Descendente em Gêmeos é voltado para uma comunicação leve e delicada. Logo, mostram interesse e curiosidade por quem está a seu lado, sem serem invasivos. Algumas vezes, podem ser agitadas fazendo contato com várias pessoas ao mesmo tempo.
Outro ponto presente no comportamento destes nativos é que eles não costumam ser preconceituosos, levando uma ideia preconcebida sobre os assuntos. Portanto, olham as situações com isenção e procuram entender os motivos que levou a cada circunstância.
■O Descendente em Gêmeos no amor
No amor, os Descendentes em Gêmeos costumam buscar leveza em seus relacionamentos, pois buscam diversão junto de seus parceiros. Outro ponto importante nessa área é a busca por uma relação divertida, sem muita rotina. Logo, uma relação que traga bons momentos de relaxamento e descontração.
Além do mais, estes nativos estão, na verdade, em busca de um parceiro que compartilhe dos mesmos ideais, a sua dupla perfeita que trabalhe apoiando seus projetos. Por esse motivo, o apoio do parceiro é muito importante para os nativos com Descendente em Gêmeos.
■O Descendente em Gêmeos no trabalho
Os nascidos com Descendente em Gêmeos têm a regência do planeta Mercúrio, que é muito favorável para aprimorar a capacidade para o comércio. Assim, esses nativos não se atêm muito às teorias, pois são mais adeptos a ir diretamente à prática para se capacitar.
Ademais, esta impaciência e pressa em partir logo para ação pode ser arriscada, pois em alguns momentos estas pessoas podem assinar contratos de trabalho, sem dar a atenção necessária a seus detalhes. Portanto, uma sugestão é, apesar do ímpeto de passar logo para ação, buscar um momento de reflexão, para não se colocar em enrascadas.
■Parceiros ideais
Os parceiros ideais para quem nasce com Descendente em Gêmeos são pessoas que tenham uma forma erudita de se expressar, pois esses nativos não se sentem tão atraídos pela beleza física. Assim, para prender a atenção destes nativos, uma conversa bem articulada será um ótimo ponto de partida.
Também, é possível que estes nativos se encantem por pessoas mais jovens, ou por pessoas que tenham uma mentalidade jovial. Porém, a durabilidade do relacionamento estará atrelada à capacidade intelectual culta do parceiro. Ainda, eles também prezam muito sua liberdade e individualidade, não gostam de se sentirem presos.
■Como se relacionar com Descendente em Gêmeos
Não há necessidade em ter preocupação na maneira de se relacionar com os nativos com Descendente em Gêmeos. O encontro não precisa ser nada elaborado, ou marcado, poderá ocorrer no ônibus, em uma caminhada, tudo muito ao acaso.
Pois, com a facilidade de comunicação e demonstração de interesse pelos outros, fará com que o encontro seja mágico e natural. E, para manter a relação saudável e duradoura, basta ter uma boa conversa construtiva e alegre.
Pessoas com Descendente em Gêmeos querem estabilidade no amor?
As pessoas com Descendente em Gêmeos possuem alguns defeitos, portanto são pessoas que podem ser desonestas em algumas situações, além de serem instáveis. Essas características podem se manifestar tanto no amor quanto nos negócios.
Algumas vezes, podem se arrepender de iniciar um negócio, ou mesmo um relacionamento minutos depois de terem assumido o compromisso. Portanto, é preciso trabalhar esta instabilidade para não causar problemas para sua vida e dos outros.
Enfim, neste artigo, buscamos trazer todas as informações sobre as pessoas que nasceram com Descendente em Gêmeos. Esperamos que elas sejam úteis para tirar possíveis dúvidas sobre a sua vida.
Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.