Virgem e Peixes diferenças e compatibilidades
Virgem e Peixes é uma combinação que pode dar muito certo, mas que possuem diferenças características conflitantes. Dessa forma, a relação entre esses signos pode se tornar turbulenta se ambos não souberem ceder de vez em quando.
O pisciano, sempre tão sonhador, pode encontrar obstáculos quando tenta dividir suas crenças e sonhos com o virginiano, tão cético. Além disso, para o signo de Virgem, tirar os pés do chão e viajar pelos caminhos da imaginação pode ser conflituoso.
Isso porque o virginiano tem uma personalidade focada, desconfiada e pé no chão. Essas características são bem diferentes do pisciano, que vive no mundo das ideais, perdido entre a imaginação e seus ideais.
Porém, apesar das diferenças, esses signos se sentem atraídos um pelo outro e também possuem algumas afinidades que tendem a facilitar o relacionamento. Virgem e Peixes contam com uma energia compatível, o mesmo senso de justiça e a mesma facilidade em se comunicar.
Entenda como funciona o relacionamento desses signos no amor, trabalho, sexo, convivência e muito mais. Confira!
Tendências na combinação de Virgem e Peixes
Virgem é do elemento terra, Peixes do elemento água. Ambos opostos, mas que quando juntos, tendem a se complementar. Dessa forma, esses signos possuem diferenças e afinidades devidos às suas características particulares. Entenda melhor a seguir.
■Afinidades entre Virgem e Peixes
A relação entre Peixes e Virgem conta com algumas afinidades. O signo de Virgem é idealista e presta um grande serviço à humanidade. Isso porque os virginianos são altruístas, empáticos e se preocupam em ajudar o próximo.
Característica essa, que combina com o pisciano. Afinal de contas, o signo de Peixes é um dos mais empáticos do Zodíaco. Os nativos desse signo também são idealistas e se preocupam com causas sociais e formas de ajudar o próximo.
Além disso, ambos os signos são comunicativos e tendem a construir diálogos sobre diversos assuntos. Dessa forma, podem passar horas colocando o papo em dia e compartilhando experiências.
■Diferenças entre Virgem e Peixes
Nem tudo são flores para os signos de Peixes e Virgem. Isso porque possuem algumas diferenças que podem atrapalhar a relação, pois enquanto o pisciano vive no mundo das ideias, o virginiano vive na realização.
Além disso, os nativos de Virgem possuem dificuldades em compreender a espiritualidade aflorada dos piscianos, pois são céticos quanto a isso. Os virginianos também possuem dificuldades em reconhecer seus erros, enquanto os piscianos se magoam facilmente e possuem sensibilidade à flor da pele.
Dessa forma, as brigas entre o casal podem resultar em muita conversa e dor de cabeça. Isso porque, com a dificuldade em enxergar os próprios erros, os virginianos acabam magoando o ideal de amor romântico dos piscianos.
Virgem e Peixes em diferentes áreas da vida
Virgem e Peixes ainda contam com diferenças e compatibilidades em outras áreas da vida. Dessa forma, é preciso entender suas características em diferentes âmbitos para compreender essa relação. Confira!
■Na convivência
A convivência com o pisciano é fácil. Os nativos desse signo se adaptam ao temperamento alheio com facilidade e são altamente resilientes. Além disso, os nativos de Peixes detestam embates e fogem deles sempre que possível. Por isso, preferem fazer as pazes ao invés de insistir em uma briga.
Já o virginiano não deixa uma briga de lado sem sair dela como vitorioso. Os nativos de Virgem buscam a perfeição e querem estar sempre certo, por isso, só deixam um problema de lado quando resolvido e definido que estavam certo sobre ele desde o início.
Dessa forma, a convivência entre esses signos pode conter momentos de turbulência, mas normalmente consegue seguir um ritmo agradável. Isso porque o pisciano se adapta ao perfil do parceiro e prefere assumir a posição de errado para evitar discussões prolongadas.
■No amor
No amor, os piscianos são implacáveis. Idealistas românticos, buscam um relacionamento como nos filmes, repleto de carinho, compreensão e sacrifícios em prol da relação. Por isso, podem ser exigentes sobre a entrega do parceiro já que se entregam demais.
Já os virginianos são realistas e conseguem reconhecer as imperfeições da relação. São carinhosos de tempos em tempos, mas acreditam no equilíbrio entre a vida pessoal e conjugal e não vivem em função da relação.
Dessa forma, o envolvimento desses signos só poderá dar certo se o virginiano souber entender o amor excessivo de Peixes, criado acerca de seus ideais românticos. Para isso, o diálogo e o respeito mútuo deverão fazer parte da rotina do casal.
■Na amizade
Na amizade os signos de Peixes e Virgem tem tudo para dar certo. O virginiano possui as qualidades necessárias para ajudar o pisciano a sonhar menos e realizar mais. Enquanto isso, o nativo de Peixes pode ajudar o amigo com suas barreiras espirituais e ideológicas.
Ambos os signos são leais e fiéis. Além disso, contam com boa comunicação e são confidentes um do outro. Por isso, a amizade entre o nativo de Peixes e o de Virgem tende a durar muitos anos e render crescimento pessoal e espiritual para cada um.
■No trabalho
O nativo de Virgem é prático, focado e determinado. Possui ambições concretas e acredita na força do trabalho para alcançar seus objetivos, mas não planeja muito seus passos e segue improvisando no caminho. É auto motivado e sabe construir um bom relacionamento interpessoal com os colegas e gestores.
O pisciano planeja demais, mas realiza de menos. Vive no mundo da imaginação, mas possui dificuldades em dar o primeiro passo. São profissionais dedicados, mas facilmente desmotivados. Precisam ser reconhecidos no ambiente de trabalho e que nele existam novidades para manter o foco, ânimo e motivação.
Virgem e Peixes na intimidade
A combinação entre Peixes e Virgem ainda conta com particularidades relacionadas a sua intimidade. Isso porque apesar de distintos, esses signos se sentem física, mental e energeticamente atraídos um pelo outro. Entenda melhor a seguir.
■A relação
A relação entre Peixes e Virgem tende a ser equilibrada entre bons e maus momentos. Isso porque quando estão bem, estão muito bem. Porém, quando estão em pé de guerra, conseguem travar batalhas bem dramáticas.
Quando as diferenças entre o pisciano e o virginiano interferem na relação, ambos os signos sentem dificuldades em reconhecer suas contribuições para o problema e resolver. A tendência é que joguem a culpa um no outro, e no final, vencido pela fadiga, o pisciano aceite a culpa só para acabar com a discussão.
Porém, com o tempo, essa dinâmica pode fazer com que o nativo de Peixes se sinta desvalorizado na relação. Por isso, é importante que o virginiano aprenda a ceder e reconhecer seus erros, caso contrário, só fará com que o parceiro se afaste.
■O beijo
Um beijo que combina, essa é a melhor definição para o beijo de Peixes e Virgem. Isso porque o pisciano beija com todo o sentimento e se entrega totalmente ao momento, costuma fazer carícias e transmitir todo seu afeto nesse momento.
Já o virginiano beija com delicadeza, se entrega ao momento por inteiro, gosta de transmitir carinho e ternura nesse momento. Dessa forma, o beijo entre esses signos tende a encaixar perfeitamente e atender as expectativas de cada um.
■O sexo
O sexo entre os signos de Peixes e Virgem é um dos mais quentes do zodíaco. Isso porque, na hora H, enquanto o pisciano adora trabalhar a imaginação e os cinco sentidos, o virginiano gosta de tentar coisas novas e tornar a noite única e especial.
Porém, os nativos de Peixes são reservados e tímidos, enquanto os virginianos são fogosos e dedicados ao prazer. Dessa forma, pode ser que a relação sofra um choque entre as fantasias do pisciano e a realidade nua e crua do nativo de Virgem.
■A comunicação
Apesar de muito comunicativos, a maneira de se comunicar entre os signos de Peixes e Virgem pode ser diferente e, essa diferença, pode vir a causar estresse durante as discussões do casal.
Isso porque enquanto o pisciano foge de embates e foca em uma discussão evasiva, o virginiano é insistente e focado em um ponto específico do problema. Dessa forma, enquanto um quer deixar para lá, o outro quer insistir e expressar seu ponto de vista.
■A conquista
Os nativos do signo de Peixes são introvertidos e tímidos. Por isso, costumam emitir sinais e esperar que o alvo consiga perceber seu interesse e tomar alguma atitude. Por isso, não é comum que os piscianos tomem iniciativas.
Já os virginianos gostam de se fazer entender, são diretos e tomam a iniciativa em suas conquistas. Embora tanta franqueza possa assustar o pisciano, essa dinâmica tende a dar certo e a conquista entre os signos pode ser eficaz para ambos os lados.
Virgem e Peixes de acordo com o gênero
O gênero dos indivíduos na relação pode modificar completamente a dinâmica do casal. Isso porque algumas características podem ser mais ou menos afloradas dependendo do sexo. Por isso, conhecer e entender essas diferenças pode ajudar, em muito, no andamento da relação. Confira!
■Mulher de Virgem com homem de Peixes
A mulher de virgem tende a se sentir atraída pela sensibilidade e intelectualidade do pisciano. Dessa forma, a atração é imediata, já que a maturidade e seriedade da virginiana também irá encantar o nativo de Peixes.
Porém, a dificuldade do pisciano em dar os primeiros passos para realizar seus sonhos pode incomodar a virginiana focada. Nessa situação, ou a mulher de Virgem ajuda o pisciano a colocar os pés no chão, ou a relação tenderá ao fracasso a longo prazo.
■Mulher de Peixes com homem de Virgem
O relacionamento entre a mulher de Peixes e o homem de Virgem pode ser desafiador. Isso porque o virginiano sente dificuldades em falar e expressar seus sentimentos amorosos. Além disso, a sensibilidade da pisciana pode parecer muito abstrata ao nativo de Virgem.
A mulher de Peixes é muito sensível, se magoa com facilidade e é insegura por natureza. Dessa forma, as dificuldades do virginiano se expressar podem aguçar o sentimento de insegurança da parceira. Por isso, para a relação dar certo, será necessário muito diálogo e compreensão.
Um pouco mais sobre Virgem e Peixes
Os aspectos sobre Peixes e Virgem podem ser levados em conta. Afinal de contas, de acordo com as características dos signos, é possível identificar os melhores pares para cada um desses signos. Contudo, se quiserem fazer dar certo, a relação pode sim ser duradoura. Confira!
■Dicas para um bom relacionamento
Para um bom relacionamento, os signos de Peixes e Virgem devem investir em comunicação e compreensão mútua. Será necessária a capacidade de reconhecer os próprios erros e respeitar a personalidade do parceiro.
Por isso, o virginiano deverá aprender a lidar com o sentimentalismo do parceiro e tentar voar junto com ele em seus sonhos e fantasias. Além disso, o pisciano terá que aprender a lidar com a dificuldade que o parceiro tem em se expressar romanticamente e terá que possuir paciência para lidar com as insistências do virginiano orgulhoso.
■Melhores pares para virgem
Uma das melhores combinações para o signo de Virgem é com o signo de Touro. Isso porque, ambos são do elemento Terra e possuem afinidades capazes de superar qualquer coisa. Além disso, a honestidade, fidelidade e lealdade do taurino encantarão os olhos e o coração do virginiano.
Outra boa combinação para Virgem é com o signo de Escorpião. Os escorpianos possuem qualidades que atraem os virginianos como determinação, sinceridade e frieza nas ideias. Além disso, esses signos juntos conseguem formar uma conexão fora do comum, repleta de compreensão, parceria e amizade.
■Melhores pares para peixes
Uma das melhores combinações para o signo de Peixes é com o signo de Câncer. Isso porque os cancerianos possuem o idealismo romântico e a capacidade em se dedicar a relação que os piscianos tanto prezam.
Outra boa combinação é com Touro. Apesar de ser um signo de Terra, como o signo de Virgem, os taurinos possuem compatibilidades com os piscianos e, no que se diferem, conseguem se complementar e evoluir em conjunto.
Virgem e Peixes é uma combinação que pode funcionar?
Baseado em respeito e diálogo, quase todos os relacionamentos podem dar certo. Tudo dependerá da vontade de continuar e a capacidade de melhorar em prol do amor. No caso de Peixes e Virgem, não é diferente.
Para darem certo os signos terão que aprender a focar nas afinidades e trabalhar as diferenças entre si. É importante que o pisciano saiba lidar com a dificuldade que o virginiano tem em expressar seus sentimentos e se entregar a espiritualidade.
Além disso, o virginiano terá que ter paciência com as inseguranças do nativo de Peixes e aprender a compreender seu perfil fantasioso e respeitar suas crenças espirituais. Dessa forma a relação poderá seguir adiante e ser bem-sucedida.
Agora que você já sabe as diferenças e afinidades entre os signos de Peixes e Virgem, além de entender como eles se relacionam no amor, trabalho, sexo e muito mais, utilize a sabedoria dos astros a seu favor para fazer essa relação dar certo.
Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.