Considerações gerais sobre a simpatia de Santo Antônio
Não é de hoje que as pessoas buscam uma ajuda dos astros ou da fé para melhorarem seus relacionamentos. Porém vale destacar que as simpatias de Santo Antônio não são destinadas apenas a quem procura um casamento, embora essa seja bastante conhecida pelo público. Por essa razão, o santo é conhecido popularmente como santo casamenteiro.
Quando se pensa em encontrar um amor, as simpatias para o santo também dizem respeito a mais amor-próprio e confiança. Consideradas bastante poderosas, podem ser realizadas com ou sem a imagem do santo, dependendo do pedido.
Segundo a crença popular, amarrar a figura de Santo Antônio, colocá-la na geladeira ou deixá-la de cabeça para baixo são meios de realizar o desejo amoroso. Porém há diversas formas de fazer as simpatias. No artigo, saiba quais são elas e como utilizar o poder do santo para tornar sua vida amorosa mais plena e feliz.
Santo Antônio e sua história
Santo Antônio, em sua vida religiosa, sempre se destacou pelo notável poder de pregação. Também conhecido como Santo Antônio de Pádua, já que faleceu na cidade italiana de Pádua, o santo realizou diversos milagres em vida e deixou como legado suas palavras em obras. A seguir, conheça a história de Santo Antônio e os passos dados por ele em sua trajetória!
■Os primeiros anos de Fernando
Fernando Antônio de Bulhões nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195. Fernando era um jovem que sempre gostou de estudar, ler e praticar a introspecção. Sua família possuía riquezas e, após a formação na Catedral de Lisboa, entrou para o mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Começava, portanto, sua formação Agostiniana.
■A formação religiosa Agostiniana
Ao ingressar na vida religiosa, Fernando deixou para trás o patrimônio e o sobrenome da família. Desde pequeno, costumava fazer orações e se conectar com Deus, e sua lealdade aos princípios de seu coração se destacava. Seus estudos avançaram consideravelmente devido ao acesso a livros e materiais.
Mais tarde, ingressou na Ordem dos Franciscanos com igual dedicação. Na Igreja Católica, viu suas perspectivas mudarem diante de um pedido aceito para ser missionário no Marrocos, após ver as relíquias de outros missionários.
Um problema de saúde o levou para a Itália, onde se instalou e permaneceu, fazendo pregações e levando a fé a mais pessoas na Europa. Santo Antônio é conhecido como Antônio de Lisboa e Antônio de Pádua, em homenagem aos locais de nascimento e falecimento.
■O Santo Padroeiro
Os milagres realizados por Santo Antônio de Pádua, ou de Lisboa, o destacaram como um dos santos mais queridos pelos fiéis católicos. Seu prestígio é enorme não apenas no Brasil, mas também em Portugal, reforçando a santidade de sua figura na tradição lusófona. Santo Antônio é considerado o padroeiro das cidades de Lisboa e Pádua, além de ser o padroeiro secundário de Portugal.
O santo também foi declarado padroeiro de outros municípios, como Juiz de Fora, Santo Antônio do Monte, Volta Redonda e Bento Gonçalves. Santo Antônio é, também, o padroeiro dos animais, barqueiros, agricultores, pescadores, viajantes, gestantes e amputados. Nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, são muitas as cidades com igrejas dedicadas a Santo Antônio.
As simpatias de Santo Antônio
As simpatias de Santo Antônio são amplamente conhecidas. Um detalhe interessante é que existem inúmeras formas de pedir ajuda ao santo a favor de um relacionamento, ou mesmo de uma vida amorosa mais feliz. São poucos ingredientes e procedimentos fáceis que podem ser feitos por qualquer pessoa. A seguir, confira simpatias poderosas e escolha a que mais pode te ajudar!
■Para o amor
A simpatia de Santo Antônio para ao amor é bastante popular precisa apenas de uma imagem do santo e três palmos de fita branca.
Para começar, amarre os pedaços de fita no Santo Antônio, mantenha-o no seu quarto e faça uma oração para o amor. Quando a simpatia se realizar, deixe o santo com as fitas em alguma igreja.
■Para atrair um amor
Basta uma imagem de Santo Antônio para atrair um amor com a ajuda do santo. Faça a seguinte oração a ele (durante a simpatia e após atrair um amor) e, depois, mantenha a imagem em casa, em destaque:
Santo Antônio, não deixe que eu fique sem um companheiro por muito tempo. Eu te ofereço um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. E fico devendo outro Pai-Nosso e outra Ave-Maria quando meu pedido se realizar.
■Para ter mais amor na vida
Para ter mais amor na vida, separe três uvas com semente, um pedaço de papel branco e um saquinho de pano branco costurado manualmente. Escreva seu nome e o da pessoa amada, coma as uvas e guarde o papel no saquinho, junto com as sementes.
Guarde o item por treze dias embaixo do travesseiro, rezando um Credo a Santo Antônio diariamente por esse tempo. A partir do décimo quarto dia, guarde o saquinho com você pelo tempo que achar necessário.
■Para conquistar a alma gêmea
Conquistar a sua alma gêmea com a ajuda de Santo Antônio começa com uma figura de Santo Antônio, que deve ser colocada no seu guarda-roupa.
Todos os dias, reze um Pai-Nosso e um Credo antes de dormir, repetindo as seguintes palavras: “Perdoe-me por deixá-lo sem ver a luz do dia, mas é assim que me sinto sem a minha alma gêmea. Com seus olhos espirituais, encontre-a e faça com que fiquemos unidos para sempre”. Quando a simpatia materializar um relacionamento, entregue a foto a outra pessoa e ensine o ritual.
■Para conquistar uma paixão
Para realizar a simpatia de conquistar uma paixão, são necessários pedaços de papel e uma imagem de Santo Antônio.
Antes de dormir, basta escrever no papel “Agora, irei adormecer para aguardar meu amor me notar”. Ao acordar, reze um Pai-Nosso e repita o ritual por sete dias. Após esse tempo, junte os pedaços de papel e coloque-os aos pés de Santo Antônio. Ao realizar o pedido, descarte todo o papel.
■Para encontrar a pessoa ideal
Se deseja a ajuda de Santo Antônio para encontrar a pessoa ideal, são necessários um pouco de mel, uma rosa vermelha e um litro de água. Para começar, ferva a água por cinco minutos, junto com a flor. Desligue o fogo e espere o preparo esfriar um pouco. Com a água morna, acrescente uma colher de sobremesa de mel.
Jogue a mistura do pescoço para baixo e tome seu banho de costume, do mesmo modo que é feito com banhos de ervas. É importante tomar o banho agradecendo a Santo Antônio pela ajuda para encontrar a pessoa ideal para você. O que sobrar dos ingredientes da simpatia deve ser descartado.
■Para começar um namoro
A simpatia de Santo Antônio para iniciar uma relação amorosa deve ser feita sempre em uma sexta-feira. Os ingredientes são um copo com água, uma rosa vermelha e sal. Para fazer o ritual, deixe a flor no copo com água e três pitadas de sal por dois dias.
Após esse tempo, tome seu banho diário e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Ao fazer esse procedimento, repita três vezes: “Santo Antônio, mande um Antônio para mim”. Jogue a rosa fora e utilize normalmente o copo.
■Para escolher entre dois amores
Para decidir entre duas paixões com a ajuda de Santo Antônio, são necessários feijões, pedaços de papel amarelo e dois vasinhos de barro. Escreva cada nome em um pedaço de papel, cole embaixo do vaso e plante três grãos de feijão em cada um. Peça: “Santo Antônio, Santo Antônio, faça brotar mais depressa aquele que merecer o meu amor”.
Assim, aguarde a resposta do santo de acordo com o crescimento do que foi plantado, jogue fora os nomes e cultive as mudas, ou substitua por outra espécie de planta.
■Para acabar com as brigas na relação
Ao perceber que uma discussão está ganhando forma, utilize a força de Santo Antônio para acalmar os ânimos na relação. A simpatia é simples e poderosa. Basta repetir três vezes a seguir frase: “Santo Antônio reza a missa; São João e São Pedro benzem o altar; acalmai o anjo da guarda de (dizer o nome da pessoa)”.
■Para ter paz na relação
Se você procura paz no relacionamento, os ingredientes da simpatia de Santo Antônio são: um pires, uma imagem pequena de Santo Antônio, uma vela amarela, uma figa e um saquinho de tecido azul.
Em um domingo, acenda a vela no pires e coloque ela ao lado da imagem do santo. Repita, olhando para a chama: “Chama que arde, chama que atrai, fazei com que meu amado comigo só tenha paz”. Quando a vela acabar, reze e agradeça.
Guarde os restos da simpatia e a figa no saquinho azul, junto com a imagem de Santo Antônio. O pires pode ser usado como de costume.
■Para trazer o ex de volta
Para ter seu ex de volta com a ajuda de Santo Antônio, após acordar cedo, encoste um copo novo de vidro na boca e diga três vezes o nome da pessoa dentro dele. Então, guarde o copo de ponta cabeça por cinco dias, para, depois, lavá-lo e guardá-lo novamente no sexto dia.
Depois, quando a pessoa voltar, sirva uma bebida para ela no copo. Para fazer a sua parte, reze um Pai-Nosso a Santo Antônio diariamente até a simpatia se realizar.
■Para atrair a felicidade
Se você deseja encontrar a felicidade, acenda uma vela em um pires, sobre uma imagem de Santo Antônio. Nesse momento, aproveite para fazer seu pedido ao santo e espere a vela queimar. Peça mais felicidade e tranquilidade ao lado de quem ama. Então, enterre o que sobrar da vela em um vaso e utilize o pires normalmente após a realização da simpatia.
■Para acabar com o ciúme
Para eliminar o ciúme na relação amorosa com a ajuda de Santo Antônio, é preciso apenas de uma vela branca. Quando estiver em frente a uma igreja em homenagem ao santo ou mesmo no altar, basta repetir: “Meu Santo Antônio, venho pedir que abençoe minha relação com (nome da pessoa), dando-nos confiança para que ele esqueça o ciúme”. Por fim, acenda a vela e dedique ela ao santo.
■Para fazer com que se apaixonem por você
Se você deseja fazer com que alguma (ou algumas) pessoa se apaixone por você, a simpatia a Santo Antônio é muito eficaz. Preferencialmente em uma sexta-feira, que precisa ser de Lua Cheia, separe um copo com água e uma rosa vermelha.
Escreva seu nome e o da outra pessoa, acenda uma vela rosa em um pires, dedique a Santo Antônio e peça ajuda para conquistar quem deseja. Repita esse processo por uma semana inteira e, quando a flor secar, despeje a água na pia. Então, enterre os restos da simpatia. O copo e o pires podem ser usados normalmente.
■Para que uma amizade se transforme em paixão
Santo Antônio ajuda quem precisa de uma força para transformar amizade em paixão. Para isso, separe uma imagem do santo e deixe por sete dias junto a um pires com mel, coberto por um plástico. Embaixo do pires, coloque uma foto com a pessoa em questão.
Diariamente, peça a Santo Antônio que ajude a mudar os sentimentos da pessoa e coloque uma moeda aos pés do santo. No oitavo dia, junte as moedas e dê elas a alguém que necessita. Jogue os restos da simpatia fora e guarde a foto dentro de um livro que fale sobre amor.
A eficácia das simpatias de Santo Antônio
Simpatias com resultados garantidos são o sonho de muitas pessoas. Entretanto, a eficácia das simpatias de Santo Antônio depende de um conjunto de fatores. O poder do santo, para aqueles que têm fé, é inegável. Entender a real finalidade das simpatias, sua metodologia e como é possível potencializar seus resultados é o melhor caminho para realizar desejos. Saiba mais a seguir!
■O que são as simpatias?
As simpatias são presentes no cotidiano da população de variadas formas. Independentemente do meio como são realizadas, demandam ações e fé, a fim de se conquistar algo muito desejado. As simpatias de Santo Antônio, por exemplo, funcionam exatamente com esses requisitos.
O princípio atrás das tradicionais simpatias está na ajuda que não se enxerga. Assim, elas são como um alívio para as situações em que os humanos não têm controle sobre o que acontece. Nesse momento, entram em cena a magia, a fé e a expectativa pelo resultado. Devido ao funcionamento da cognição humana, quanto mais detalhada e bem explicada uma simpatia for, mais confiável ela é.
As simpatias de Santo Antônio são simples e não precisam de muitos ingredientes. Porém vale destacar que a realização dos rituais compreende quantidades específicas, ingredientes com cores determinadas ou horários em que a simpatia deve ser realizada. Em todos os casos, trata-se de uma forma de encontrar uma explicação para o sucesso, além do que os olhos podem ver.
■As simpatias realmente funcionam?
As simpatias para Santo Antônio, assim como quaisquer outras, precisam de apoio por parte de quem as realiza. Afinal de contas, não adianta fazer o pedido ao santo e esperar pela sua materialização, sem verdadeiramente acreditar que o desejo está pronto para se tornar real. Por isso, é preciso recorrer ao santo com concentração e foco no que se quer.
Uma vez feita a simpatia, é necessário ter fé no processo. Além disso, uma boa ideia é colaborar para que tudo saia como o planejado. Logo, são dicas infalíveis respeitar os procedimentos descritos em cada simpatia de Santo Antônio, pensar positivo, ter calma e não contar para outras pessoas sobre o assunto.
■Há contraindicações?
De modo geral, as simpatias de Santo Antônio não são indicadas para quem não sabe exatamente o que quer. Do mesmo jeito, não são recomendadas para pessoas que não estejam abertas a resultados inesperados ou desdobramentos considerados desfavoráveis. Caso você não tenha certeza de que a simpatia de Santo Antônio vai funcionar, também não é sugerido fazê-la.
Na busca por amor e tranquilidade no relacionamento, faça a simpatia de Santo Antônio!
As diferentes formas de entregar seu pedido amoroso a Santo Antônio por meio de simpatias fazem mais do que trazer um casamento. Ao dar ao santo o poder de interceder na sua vida amorosa, prepare-se para conhecer um novo amor, conquistar alguém ou ter um relacionamento mais leve, feliz e tranquilo!
Tão importante quanto seguir as indicações das simpatias de Santo Antônio é ter fé no processo. Assim, uma vez que o seu pedido foi feito ao santo, tenha clareza sobre o seu desejo e convicção de que ele vai dar certo. A concentração ao fazer também é fundamental.
Assim, um fato inegável é o uso bem-sucedido das simpatias de Santo Antônio para mais amor e felicidade no relacionamento. As simpatias podem ser feitas por quem já tem um parceiro ou busca um novo. Portanto, não perca a oportunidade de trazer o que deseja por meio delas!
Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.