Benefícios do banho de pipoca
Para os que não conhecem a fundo o banho de pipoca, em um primeiro momento, a prática pode causar estranhamento. Entretanto, o alimento conta com energias muito fortes e proporciona limpeza e proteção para as pessoas.
A fonte de energia desse tipo de banho é proveniente da ação do Orixá Obaluaiê. São diversos os benefícios do banho de pipoca, mas um dos seus pontos centrais é a capacidade que se tem de absorver todas as energias ruins em excesso.
Portanto, a prática é feita como uma forma de realizar uma limpeza espiritual. A pipoca, por mais surpreendente que pareça, tem a força de conseguir combater os conhecidos encostos, pois purifica o ambiente e melhora a vida das pessoas. Continue lendo para conhecer mais a respeito do banho de pipoca!
Entendendo mais sobre o banho de pipoca
Para entender um pouco mais sobre o banho de pipoca, é preciso compreender tudo o que está envolto na prática, como os Orixás relacionados e o significado que o alimento tem para estes, que são fontes de energias infinitas.
Obaluaiê é o Orixá que tem maior ligação com a pipoca, algo presente na sua história. Dessa forma, o Orixá tem conexão com um alimento que, na Umbanda, por exemplo, se tornou um grande símbolo dele e da limpeza espiritual.
Sendo assim, a pipoca passou a ser usada em vários rituais de purificação, pois tem uma força muito grande para eliminar as energias negativas dos ambientes e das pessoas que passam pelo processo. Saiba mais da história do banho de pipoca e de como ele é feito a seguir!
■Origem e história
A história e a origem da prática do banho de pipoca se relacionam com o orixá Obaluaiê e vêm de um momento no qual ocorria uma comemoração com a presença de todos os Orixás. Obaluaiê, por mais que quisesse participar, tinha vergonha da sua doença de pele.
Então, ele passou a olhar a festa de longe. Ogum foi quem notou a sua angústia e ofereceu a ele uma roupa de palha, para que pudesse se cobrir e aproveitar a festa. Curiosa com a figura, Iansã lançou os seus ventos e, no momento de encanto, as feridas do Orixá pularam do seu corpo e viraram pipocas, que se espalharam pelo local.
■Para que serve?
O banho de pipoca é um poderoso trabalho feito para proteger e eliminar energias negativas. Ele é feito através da linha do Orixá Obaluaiê, devido à ligação na sua história com esse alimento.
Dessa forma, o banho é feito com o propósito de acabar com as energias negativas em volta de algum local ou pessoa e pode garantir que esta tenha proteção em sua saúde. O banho também pode fornecer melhorias na vida de outra pessoa, alguém para qual o trabalho será dedicado.
■Ingredientes usados em conjunto
Os ingredientes usados para o banho de pipoca, em geral, são: água fria, sal grosso e milhos de pipoca estourados. Todos eles devem ser misturados juntos em um recipiente e, em seguida, é necessário que permaneçam por dois dias em repouso para o uso.
No terceiro dia, a mistura pode ser usada para o banho. Basta despejá-la em todo o corpo, mantendo na mente que isso vai purificar o seu corpo. Assim, você sentirá todas as energias negativas te deixando e o mal que te oprime será expulso da sua vida.
■Dicas para potencializar os efeitos do banho
Os banhos de pipoca possuem uma força muito grande e, por si só, conseguem purificar e eliminar as energias negativas da vida de uma pessoa. No entanto, algumas outras práticas costumam ser usadas para potencializá-los.
Em alguns casos, pode ser usado o azeite de dendê, que deve ser esquentado na panela. Além disso, antes que as pipocas sejam colocadas, um punhado de areia da praia também pode ser despejado, com a finalidade de potencializar o banho, que, nesse caso, é feito para descarrego.
■Cuidados com o procedimento da simpatia
Alguns cuidados devem ser tomados ao realizar o banho de pipoca, pois, como existem banhos específicos para situações determinadas, algumas ações podem prejudicar o processo e ter um feito inesperado.
Para os banhos de proteção, por exemplo, o indicado é que não se use o azeite de dendê para preparar a pipoca. Outro fato importante é que não se deve, de forma alguma, usar pipoca de micro-ondas para este tipo de procedimento. Tudo deve ser feito com o milho natural e com as medidas específicas para uma ou mais pessoas.
Banho de pipoca de Obaluaiê para proteção
O banho para proteção de Obaluiaê serve para eliminar da vida das pessoas todo o mal que as cerca. Com a força desse Orixá e da pipoca, o procedimento tem como objetivo trazer mais paz e sossego para a vida de cada indivíduo.
Portanto, é preciso que se tenha muito cuidado ao realizar todos esses procedimentos, pois se trata de algo muito sério e ligado ao Orixá de proteção. Dessa forma, seguir as medidas e as indicações é ideal para que o procedimento ocorra corretamente e para que o banho tenha o seu objetivo cumprido.
Para que o banho dê certo, também é indicado que tudo seja feito em um local adequado e calmo, que proporcione para a pessoa a paz necessária para se concentrar nos seus pedidos. Veja mais sobre o banho de pipoca para proteção a seguir!
■Quem é o Orixá Obaluaiê?
Obaluaiê é o Orixá mais temido de todos. Ele pode ser chamado por outros diversos nomes, como Omolu. Responsável pela terra, pelo fogo e pela morte, o poder do Orixá é muito temido pelos humanos, pois ele tem uma força muito grande e é capaz de enxergar todos os detalhes mais profundos das pessoas.
Além disso, outra característica de Obaluaiê é que ele é visto como o protetor dos mais pobres, porque conhece o sofrimento de ter uma enfermidade e não deseja que as pessoas sofram por qualquer dor que carreguem nas suas vidas.
■Importância da pipoca para Omulú
A pipoca tem uma grande importância para Omulú, por conta de sua história. Não à toa que ele se tornou o Orixá das mazelas. Devido à sua própria enfermidade, esse Omulú se escondia dos demais.
Mas, ao ser ajudado por Ogum a esconder suas feridas e se aproximar dos demais, um momento mágico aconteceu através dos ventos de Iansã: as suas feridas viraram pipocas. A simbologia, portanto, mostra a força que esse Orixá tem em relação à cura e, por isso, a pipoca é utilizada na Umbanda dessa forma.
■Indicações do banho
Os banhos de pipoca feitos para Omulú são todos em busca de proteção e saúde, por conta das características deste Orixá poderoso, que tem como seu maior objetivo fornecer segurança para as pessoas. Portanto, a indicação são banhos que contem com ingredientes mais simples, com o milho, o azeite e a água.
Além disso, não são necessários outros ingredientes usados em procedimentos comuns da Umbanda, porque esse se trata de um trabalho mais puro, que visa a limpeza de energias de forma simplificada, em busca de boa saúde.
■Ingredientes e como fazer
Para realizar o banho de pipoca de Omulú, é necessário ter milho de pipoca, 3 colheres de azeite de oliva, 2 litros de água e recipientes para que se coloque a pipoca. Além disso, posteriormente, precisará de uma vasilha onde será preparado o banho.
A pipoca deve ser preparada com o azeite de forma normal, sem sal ou qualquer outro tipo de ingrediente. Ela precisa ficar reservada em uma bacia, para esfriar. Logo depois disso, coloque a pipoca em uma caneca com um litro de água e deixe que ela ferva.
A pipoca com água deverá ser coada em seguida e reservada em um balde até esfriar. Assim que tudo estiver frio, leve para o banho e, primeiro, faça sua higienização de costume. Só em seguida, despeje o banho de pipoca por todo o corpo.
Banho de pipoca para descarregar energias negativas
O banho de pipoca para se livrar de energias negativas auxilia as pessoas a se sentirem melhor, especialmente quando se sentem pesadas energeticamente e acreditam que suas vidas estão sendo prejudicadas por isso.
O procedimento é bastante simples, mas deve ser feito de forma respeitosa perante as entidades, principalmente Obaluaiê. Portanto, siga as instruções de forma correta e faça todo o processo pautado no respeito.
Todos os banhos de pipoca devem ser feitos seguindo as especificações e também as quantidades destacadas, pois qualquer alteração pode não ter o efeito desejado. Para entender mais, continue lendo a seguir!
■Indicações
O banho de pipoca é indicado para as pessoas que estão passando por um momento complicado nas suas vidas e que sentem que a energia ao seu redor está sendo tomada por negatividade e acontecimentos ruins.
Dessa forma, é indicado que se siga as orientações, para conseguir realizar um processo de purificação, seja do ambiente ou da própria pessoa. Seguindo todos os cuidados, há a garantia de um procedimento correto.
■Ingredientes e como fazer
Para realizar o banho, é preciso que se tenha em mãos 1 litro de água fria, 10 colheres de sal grosso e 10 milhos de pipoca já estourados. Todos os ingredientes devem ser misturados e precisam passar por um descanso. Além disso, vale lembrar que a pipoca não deve ser estourada com dendê, mas com óleo ou azeite de oliva.
Após três dias em que a mistura ficou em um pote descansando, você já pode utilizá-la no seu banho. Nesse caso, é preciso que haja uma limpeza do corpo, antes do processo. Por isso, tome banho, antes de aplicar o banho de pipoca. Depois disso, jogue a mistura pelo corpo todo.
Banho de pipoca com areia para o descarrego
Os banhos considerados de descarrego podem sem feitos de diversas formas. Na Umbanda, por exemplo, existem vários banhos para essa finalidade, sendo preparados com ervas e outros itens que eliminam as energias negativas e purificam a pessoa ou o ambiente desejado.
Nesse caso, as ações das ervas nesses banhos são as mesmas da pipoca: servem para realizar uma limpeza profunda. Assim, cada um terá uma especificação e uma ligação com algum Orixá ou entidade presente na religião.
Existem vários procedimentos e a ordem de cada um deles tem uma influência no resultado final. Por isso, é importante que se atente ao processo. Veja mais detalhes abaixo!
■Indicações
Os banhos de descarrego servem para limpeza de ambiente ou das pessoas que passarem por esse procedimento. São formas de liberar tudo de negativo e aliviar tensões, tristezas e pensamentos ruins. Portanto, é indicado que todo o processo seja feito seguindo as especificações.
Por isso, além da receita e dos ingredientes respeitando cada um dos banhos, é preciso que a pessoa utilize roupas mais claras, preferencialmente brancas. Ao longo de todo procedimento, ela deve tentar manter a sua mente focada em pensamentos positivos.
■Ingredientes e como fazer
Para o banho de descarrego, é necessário ter milho de pipoca, óleo de soja ou azeite, uma panela e um recipiente. Primeiro, a pipoca deve ser preparada com o óleo ou o azeite em uma panela separada. Assim que estiverem estouradas, as pipocas devem ser reservadas e não devem conter sal.
Assim, é necessário que, antes do processo, a pessoa tome um banho. Em seguida, ela deve pegar a pipoca e esfregar por todo o corpo, do pescoço para baixo. Logo depois, deve retirar o excesso de pipoca, mas não enxaguar. Isso fará com que a energia positiva realize o processo de descarrego energético.
Banho de pipoca para proteção e melhoria da saúde
Obaluaiê é o Orixá responsável pela saúde e proteção. Sendo assim, os banhos de pipoca também podem ser feitos para pedir melhorias nesse sentido. Pessoas enfermas ou que temem pelas doenças de pessoas próximas podem realizar esse processo para pedir mais saúde.
Além disso, os rituais feitos com pipoca garantem a proteção pela força que exercem em absorver as energias ruins. Muito conhecida para outras finalidades, a pipoca é mais do que um alimento: é muito poderosa para a cura do corpo e do espírito.
Por isso, o banho tem como finalidade auxiliar as pessoas que estão passando por algum tipo de enfermidade. Aprenda como preparar um banho de pipoca para melhorar a sua saúde a seguir!
■Indicações
O banho de pipoca para proteção tem a finalidade de garantir uma limpeza espiritual profunda, de forma que as pessoas enfermas possam vir a ser curadas dos seus problemas ou que consigam melhorar os que as aflige.
Assim como aconteceu com Obaluiaê, o procedimento garante que as pessoas que estejam passando por alguma dificuldade em relação à sua saúde consigam se sentir mais leves. Portanto, seguir todos os passos beneficiará os enfermos das suas dores.
■Ingredientes e como fazer
Para o banho de pipoca, é necessário separar 2 litros de água, meio copo de milho de pipoca e azeite de oliva. As pipocas devem ser preparadas no azeite e, em seguida, ao escolhê-las para o procedimento, devem ser selecionadas as mais brancas.
Assim, é preciso ferver os dois litros de água e deixar que as pipocas fiquem de molho na tigela d'água, até que esfriem. Após isso e o seu banho de higiene, aplique, dos ombros para baixo, toda a água com pipoca e, ao longo do processo, peça para que Obaluiaê te dê saúde e afaste tudo aquilo que possa trazer negatividade.
Banho de pipoca para prosperidade
Os banhos de pipoca podem ser usados para diversas finalidades, como a prosperidade. Esta pode ser em vários campos da vida, desde o âmbito financeiro até o bom desenvolvimento em funções, como no trabalho.
Portanto, a abundância e prosperidade às quais esse banho se refere dependem do que a pessoa está buscando e dos pensamentos que ela emitirá, no momento em que realizar o banho. Assim, lembre-se de sempre manter um pensamento positivo e focado no que você deseja nesse momento e veja o passo a passo do banho de pipoca a seguir!
■Indicações
As indicações para o banho de pipoca revelam que seu intuito é atrair energias positivas e que poderão fornecer para uma pessoa a prosperidade e a abundância em vários campos distintos da sua vida.
Pelo fato de a pipoca atuar como um agente de purificação, ao ser associada ao louro, ela traz vibrações de prosperidade, algo que o ingrediente reforçará, pois também é usado em vários rituais, como chás e banhos.
■Ingredientes e como fazer
Para o banho de descarrego, serão usados meio copo de milho de pipoca, uma panela, um recipiente onde a pipoca será colocada, 2 litros de água e 1 louro. Primeiro, a água deve ser fervida.
A pipoca deve ser estourada em uma panela que possa ser usada sem óleo ou azeite. Em seguida, ela deve ser reservada em um local para as próximas etapas e para que fique resfriando. Ao ferver a água, deve colocar a pipoca dentro do recipiente com o louro, como se fosse preparar uma espécie de chá. Após isso, você pode deixar tudo amornar.
A pipoca deve ser jogada no lixo, junto com o louro. A água que ficar no recipiente será usada no banho. Primeiro, é necessário que se tome um banho para limpeza do corpo e, somente após isso, será feito o banho com a pipoca.
Banho de pipoca para o amor
A vida amorosa, para muitas pessoas, pode ser um verdadeiro desafio. Alguns possuem mais dificuldade do que outros para conseguir desenvolver bons relacionamentos e mantê-los em equilíbrio. Por isso, os banhos de pipoca também podem ser usados para esta finalidade e para garantir que um relacionamento prospere ou, então, para atrair para sua vida algo relacionado a isso.
Se você está em busca de um relacionamento amoroso que te faça feliz, tente realizar esse banho de pipoca, porque ele pode te livrar das energias negativas que te atrapalham. Veja como preparar!
■Indicações
O banho de pipoca dedicado ao amor tem uma força muito grande para trazer boas vibrações para as pessoas. Devido aos seus ingredientes, esse tipo de procedimento faz com que a vida de alguém se torne mais aberta, para que o amor chegue.
Assim, esses banhos têm em comum o fato de que livram a pessoa de toda a negatividade que está à sua volta, em áreas diversas de vida. Por isso, os ingredientes especiais direcionam o processo para o que a pessoa deseja. Nesse caso, eles serão o mel e a canela.
■Ingredientes e como fazer
Para realizar o banho de pipoca para o amor, é preciso que se separe 2 litros de água, 2 colheres de milho, 1 colher de mel e 2 paus de canela. A pipoca deve ser estourada primeiramente sozinha e, nesse caso, pode ser usado o azeite para o procedimento.
Em seguida, aqueça os 2 litros de água, até que ela ferva. Coloque a pipoca na água quente e adicione o mel e a canela. A infusão deve permanecer dessa forma por pelo menos 15 minutos. Então, coe a água, retirando a pipoca e a canela e, em seguida, tome um banho para se higienizar. Ao final, jogue toda a mistura pelo corpo, do pescoço para baixo, mentalizando o que deseja.
Banho de pipoca para crianças
As crianças acabam por ser mais sensíveis que os adultos e, muitas vezes, podem se afetar pelas mazelas do mundo de uma forma muito intensa. Por isso, os banhos de pipoca também podem ser aplicados nelas. Nesse caso, o objetivo do banho será aliviar o mau olhado que as crianças recebem, muito mais do que acontece com os adultos.
Esse procedimento pode libertar as crianças da maldade do mundo e protegê-las, para que não sejam afetadas por essas mazelas. Mas lembre-se de que o processo só pode ser feito com crianças acima dos 5 anos de idade. Não é recomendado que seja feito com alguém de idade inferior a esta. Portanto, veja como preparar o banho de pipoca para crianças!
■Indicações
A indicação do banho de pipoca é para que as crianças sejam libertas de todo o mau olhado do mundo. Como são consideravelmente mais sensíveis e podem receber a negatividade das pessoas de forma mais intensa, é recomendado que se faça esse procedimento para proteger as crianças das visões maldosas do mundo.
Por isso, atente-se para os ingredientes e para a forma de preparar o banho. Realize o procedimento com todo o cuidado necessário para que ele seja eficaz.
■Ingredientes e como fazer
Para realizar o banho de pipoca para crianças, é necessário separar 1 litro de água e 10 pipocas. Ferva o litro de água e, em seguida, coloque as pipocas ali por cinco minutos. Após isso, retire todas as pipocas, jogando-as fora e deixando apenas a água.
Além disso, é recomendado que se jogue logo em seguida, porque o papel das pipocas já foi feito e não é preciso que elas permaneçam no ambiente, já que os seus poderes foram colocados na água.
Para aplicar o banho nas crianças é preciso que, primeiramente, elas já tenham se higienizado. Então, jogue a água toda, do ombro para baixo. Peça para que elas mantenham pensamentos positivos ao longo do processo.
Como o banho de pipoca pode auxiliar na sua vida?
O banho de pipoca pode auxiliar em vários aspectos da vida. Isso porque tem uma força muito grande, vinda de Obaluiaê, que fornece proteção e saúde, de modo geral. Assim, se esses aspectos estão em harmonia na vida de uma pessoa, ela, por certo, conseguirá conquistar todo o resto com o seu esforço.
Como existem diversos banhos de pipoca direcionados para áreas específicas da vida, é preciso que a pessoa tenha em mente o que ela deseja que melhore em sua vida, para, assim, direcionar o procedimento para algo que terá mais resultados.
Portanto, é importante que todos os detalhes dos procedimentos sejam respeitados, para que tudo dê certo. Não se esqueça de que é preciso, ao final do banho, utilizar uma roupa de tom claro, para atrair positividade para a sua vida.