Quais as propriedades da pedra Cianita Azul?
As propriedades da Cianita Azul estão ligadas a proteção, comunicação, equilíbrio e intuição, sendo também um excelente meio de cura. Sua cor azul acalma a mente inquieta e nos liga ao nosso Eu superior, sendo uma ótima condutora de energia.
Por isso, ela é conhecida pela sua habilidade de alinhar os chakras, especialmente aqueles ligados à intuição e à comunicação.
Considerada o cristal da comunicação, a Cianita Azul estimula a comunicação e a expressão, sendo excelente para remover bloqueios e cortar laços emocionais prejudiciais. Seus poderes sintonizam o usuário com vibrações elevadas, promovendo estados de consciência alterados e alinhando-os com seus guias espirituais.
Devido à sua composição e estrutura, seu uso exige cuidados importantes. Aprenda, nesse artigo, como usar seus poderes!
Características da Cianita Azul
A Cianita Azul é um cristal de aparência opaca, constituído por camadas que lembram uma massa folhada. Ela é relativamente áspera ao toque, pois possui muitas fibras porosas. Suas cores variam entre um azul bebê até um tom de índigo intenso, podendo possuir tons rajados em branco ou cinza. Continue a leitura e saiba mais sobre seus aspectos!
■Proteção de Arcanjo Miguel
A Cianita Azul é, às vezes, chamada de “Espada do Arcanjo Miguel”. Esta atribuição ocorre devido à sua cor e à estrutura física da pedra, que remetem à lâmina de uma espada. Por este motivo, a Cianita é considerada a pedra de proteção regida por este arcanjo e é usada para cortar laços e negatividades, além de nos defender de energias negativas de inimigos físicos e espirituais.
Ela também é considerada a pedra da verdade e é comumente utilizada como um canal de conexão com os nossos mentores e guias espirituais, sejam eles anjos, fadas, devas ou outros espíritos elementais da natureza.
■Origem e composição
A pedra Cianita Azul é originária de países como África do Sul, Brasil, Burma, México, Namíbia e Quênia. É uma pedra fácil de ser encontrada, podendo ser, inclusive, coletada na natureza desses lugares. Sua composição química consiste em Aluminossilicato, cuja fórmula é Al2SiO5.
Apesar do nome complicado, o Aluminossilicato é um componente químico da argila, usado para dar pigmentação em maquiagens naturais. Por isso, pode fazer parte do seu dia a dia ou até da sua rotina de beleza. Apesar de ser um componente seguro, pode causar irritação em peles sensíveis.
■Signos e chakras
Cianita Azul é a pedra de nascimento dos signos de Touro e Libra, pois os regentes planetários desses signos são os que melhor se conectam com a energia dela. Quando usada por librianos, traz o equilíbrio que tanto buscam. No entanto, por ser um cristal de alta vibração, todos os signos podem receber as bênçãos energéticas desse mágico cristal.
A Cianita Azul está intimamente conectada ao chakra da laringe, também conhecido por Vishuddha e localizado na região da garganta. Além disso, ela desperta a vidência, por estar associada ao chakra do terceiro olho, localizado na região entre as sobrancelhas.
■Elemento e planeta
O elemento regente da Cianita Azul é o ar. Este domina os planos mais elevados e está ligado à mente e ao intelecto. Por isso, a Cianita Azul é geralmente utilizada para conectar o seu usuário a guias espirituais e a entidades superiores.
O planeta regente da Cianita é Vênus, governador das relações interpessoais. Na mitologia romana, Vênus é também o nome da deusa do amor e, por isso, a Cianita Azul, quando utilizada, também promove relações harmônicas e pacíficas entre as pessoas.
■Dureza e vibração
A Cianita Azul é uma pedra frágil. Na escala de Mohs, usada no estudo dos minerais para determinar a dureza das pedras, ela possui índice de dureza de 4.5 a 5. Isso quer dizer que possui uma natureza pouco resistente à água e, por isso, jamais deve ser molhada. Quando exposta à água, sua superfície fica quebradiça e o cristal pode esfarelar.
Além disso, se for exposta à luz e a altas temperaturas, sua cor se torna mais pálida e ela perde seu valor energético e comercial.
A Cianita Azul possui vibração de natureza emissora, com forte influência masculina. Em outras palavras, é excelente para repelir energias e estabelecer defesas.
■Profissões
O cristal da Cianita Azul rege as profissões que envolvem comunicação e canto.
Quando usada por pessoas que trabalham com a voz, a Cianita guiará as palavras e fará com que sejam projetadas de maneira encantadora, agradando audiências em geral e auxiliando na saúde vocal de seu usuário. Ela também trará mais confiança e clareza para a fala de profissionais que a utilizam.
Alguns exemplos de profissões que podem se beneficiar da Cianita Azul são: atendentes de telemarketing, apresentadores de podcasts, áudiodescritores, cantores, contadores de histórias, dubladores, intérpretes, líderes religiosos, locutores, palestrantes, políticos, professores, radialistas, recepcionistas e youtubers.
Efeitos da Cianita Azul no corpo espiritual
Os efeitos da Cianita Azul no corpo espiritual incluem a limpeza energética, o desenvolvimento da intuição, a amplificação de energias e o equilíbrio emocional. Por ser um cristal extremamente delicado, atente-se para as dicas de como usá-lo a seguir!
■Cianita Azul na limpeza energética
A Cianita Azul é comumente empregada para rituais de limpeza energética pessoal ou ambiental. Quando quiser purificar a energia negativa de um ambiente, deixe um cristal grande ou pequenos pedaços dela no centro do local.
Por estar associada ao Arcanjo Miguel, ela pode ser deixada sobre a porta de entrada da sua casa, para cortar a energia negativa de quem adentrar nela. Para uma limpeza pessoal, deite-se numa posição confortável e posicione este cristal no centro do seu corpo, imaginando uma luz azul que te envolve como um casulo.
Em tradições pagãs, a Cianita Azul também está ligada a divindades da Lua.
■Cianita Azul na intuição
O cristal da Cianita Azul pode ser utilizado para aguçar a sua intuição. Este efeito ocorre porque esta pedra está alinhada a planos superiores e a guias espirituais, além de ser intimamente ligada ao chakra do terceiro olho, que governa a vidência.
Sempre que precisar ouvir a sua voz interior, experimente posicionar uma Cianita Azul na região entre as suas sobrancelhas, local do chakra do terceiro olho. Você pode potencializar este pequeno ritual acendendo uma vela de cor violeta, especialmente quando a lua estiver cheia nos signos de Câncer, Escorpião ou Peixes.
É possível obter o mesmo efeito posicionando um cristal de Cianita Azul sobre uma foto sua. Certifique-se apenas de deixá-la próxima à sua cabeça.
■Cianita Azul na amplificação de energias
O poder da Cianita Azul é utilizado na amplificação de energias. Para amplificar a sua energia espiritual, utilize essa pedra sempre perto de si, preferivelmente no bolso esquerdo da sua calça, saia ou bermuda. Você também pode deixá-la na sua bolsa ou utilizá-la presa ao seu chaveiro.
Também é possível utilizar esse cristal azul para potencializar as energias de um ambiente. Para isso, posicione quatro pedras de Cianita Azul num formato de cruz, cada uma delas com sua ponta apontada para uma das quatro direções primordiais: norte, sul, leste e oeste. Isso garantirá que a energia seja amplificada e enviada para todas essas direções.
■Cianita Azul no equilíbrio emocional
A Cianita Azul pode ser utilizada para equilibrar suas emoções. Sua cor acalma o espírito, trazendo paz e harmonia, e domando até as emoções mais intensas.
Caso você esteja se sentindo emocionalmente desequilibrado, posicione um cristal de Cianita Azul no centro do seu corpo. Então, visualize uma luz azul emanando dele e se espalhando por todo o seu corpo. Em seguida, peça ao seu guardião espiritual ou à divindade em que acredita para que aja através do cristal e permita que sua energia emocional seja equilibrada.
Realize esse pequeno ritual constantemente, especialmente quando se sentir esgotado emocionalmente.
Efeitos da Cianita Azul no corpo físico
A Cianita é uma pedra utilizada como tratamento alternativo complementar ao tradicional. Seus efeitos auxiliam na purificação da circulação sanguínea, desintoxicação do corpo, além de auxiliar no sistema nervoso e no controle da pressão arterial. Continue lendo e saiba tudo sobre essa pedra!
■Cianita Azul na purificação da circulação sanguínea
A pedra Cianita Azul pode ser utilizada na purificação da circulação sanguínea, por meio de massagens energéticas. Para realizá-las, faça movimentos suaves circulares sobre a área em que você deseja que tenha a circulação desobstruída. Também é possível utilizar um saquinho de tecido com uma Cianita e deixá-lo em contato com a área afetada.
■Cianita Azul no sistema nervoso
A Cianita Azul é comumente empregada para auxiliar em questões ligadas ao sistema nervoso. Esta relação ocorre devido à sua cor azul, bem como ao seu regente elemental, o ar. Quando utilizada próxima à cabeça, traz clareza mental e ajuda a acalmar os nervos, trazendo mais discernimento, paz interior e qualidade de vida.
Sua energia calmante pode fazer parte da sua rotina diária, no quarto de dormir. Deixe um cristal de Cianita Azul sobre seu criado mudo ou na cabeceira da cama, para que seu processo de cura energética aconteça também durante o seu sono.
■Cianita Azul no controle da pressão arterial
O cristal da Cianita Azul é popularmente empregado para combater a pressão alta. Sua energia calmante apazigua tensões e, já que existe uma relação entre estresse e a pressão arterial, utilizar essa pedra é ótimo para melhorar sua qualidade de vida.
Para se beneficiar de seus efeitos, experimente deixar esse cristal em pontos chaves do sistema circulatório, como pulsos e a região do chakra do coração. Lembre-se, no entanto, de que o tratamento de cristais não substitui o tratamento médico convencional e que deve ser apenas utilizado como complementar ao tratamento tradicional.
■Cianita Azul na desintoxicação do corpo
Uma propriedade bastante poderosa da Cianita Azul é seu uso para a desintoxicação do corpo. Seu poder é excelente, especialmente quando a intoxicação for causada por questões espirituais.
Se você deseja fazer uma desintoxicação geral, uma alternativa é o banho azul. Para realizá-lo, pegue uma quantidade ímpar de cristais de Cianita e coloque-os próximo ao recipiente da água de seu banho. Imagine sua energia azul preenchendo a água até ela ficar vibrante, num tom azul cintilante. Tome seu banho normalmente e, antes de deixar o banheiro, utilize a água azul para banhar o seu corpo.
Como usar a Cianita Azul?
Agora que você aprendeu as energias e os efeitos da Cianita Azul nos corpos espiritual e físico, está pronto para aprender a utilizá-la para meditar. Além disso, te ensinaremos também maneiras eficazes de a utilizar como pingente, além de seus benefícios para o ambiente. Confira!
■Como usar a Cianita Azul meditação
A cor azul da Cianita induz estados meditativos profundos, pois está associada a planos superiores. Para utilizá-la na meditação, é necessário que ela esteja em contato direto com a pessoa que está meditando, preferivelmente sobre a roupa.
Você também pode se beneficiar da energia da Cianita através do contato indireto. Para isso, basta apenas deixar um ou mais cristais dessa pedra num local próximo a si, preferivelmente no máximo a três metros de distância do seu corpo.
Mentalize uma luz azul, que ativará os seus centros de poder e fará com que você se alinhe com o plano espiritual. Se preferir, queime incenso durante suas práticas.
■Como usar a Cianita Azul como pingente
Para usar a Cianita Azul como pingente, escolha um cristal de cor azul intensa. Devido à sua dureza, a Cianita pode se esfarelar facilmente, quando exposta ao suor ou ao calor do corpo por muito tempo. Por isso, é ideal que você evite o contato direto com a pele e invista num cristal de qualidade mais alta.
Os pingentes de Cianita Azul são, geralmente, em formato de tiras e devem possuir uma porta bem definida. Pontas retangulares ou quadradas servem como emissoras energéticas, combatendo energias negativas ativamente, ao passo que pontas arrendadas servem como um escudo protetor.
Se deseja neutralizar as energias negativas das pessoas sobre você, prefira um pingente disposto na horizontal.
■Como usar a Cianita Azul no ambiente
Uma boa forma de usar a Cianita Azul no ambiente é deixá-la num local longe da umidade ou de temperaturas altas. Ela é excelente para ser deixada próximo à entrada da sua casa, para afastar toda e qualquer negatividade e atrair a energia dos seus guardiões espirituais.
Você pode deixá-la em locais que são mais frequentados por pessoas, para melhorar a convivência e a comunicação de quem frequenta esses ambientes. Ela é extremamente poderosa na sala e nos quartos e jamais deve ser deixada no banheiro.
Pode ser combinada com a energia de incensos, como o Olíbano e o Palo Santo, para limpezas intensas.
■Como usar a Cianita Azul no trabalho
A Cianita Azul pode ser utilizada no trabalho, para facilitar a comunicação entre todos do ambiente. Sua simples presença fará com que sua produtividade seja melhor, pois ela facilita o processamento de informações, já que está relacionada ao elemento ar.
Sua alta vibração é capaz de transmutar climas de tensões diárias. Para isso, experimente deixar cristais de Cianita sobre a sua mesa de trabalho, ou, caso trabalhe em pé, no seu bolso. Você também poderá deixar um cristal próximo ao bebedouro, pois, assim, todos que beberem da água próxima a ela se beneficiarão das propriedades deste cristal.
Apenas tome cuidado para não ingerir a Cianita Azul, pois é uma pedra tóxica e não deve ser utilizada na composição de elixires.
Manutenção da Cianita Azul
Cianitas Azuis exigem um pouco mais de cuidado durante sua manutenção, já que são cristais frágeis. Elas jamais devem ser limpadas com a água, pois isso as tornarão quebradiças. Assim como outras pedras utilizadas para fins místicos e curativos, a Cianita precisa ser limpa e energizada. Descubra mais sobre a seguir!
■Limpeza e energização da Cianita Azul
Para limpar sua Cianita Azul, acenda incenso de ervas de limpeza como Olíbano, Sândalo, Mirra ou Arruda. Em seguida, segure-a diretamente sobre a sua fumaça.
Com a pedra imersa na fumaça, feche os olhos e imagine uma luz branca emanando dela e iluminando tudo ao seu redor. Então, recite, em prece: “com o poder do ar e do fogo, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”.
Agora, você precisará energizar a sua pedra. Para isso, deixe-a em um vaso de plantas ou na sua janela, para que ela receba a luz direta do sol e da lua por, no mínimo, três horas. Após isso, ela já poderá ser utilizada.
■Onde encontrar a Cianita Azul?
A Cianita Azul é um cristal relativamente fácil de ser encontrado em lojas esotéricas, de artigos religiosos, feiras de artesanato ou lojas especializadas em pedras e minerais. Quando for adquirir a sua, procure por um exemplar mais rígido de cor azul mais intensa, pois estes possuem melhor pureza e, consequentemente, são mais poderosos.
Você provavelmente encontrará esse cristal em sua forma bruta, isto é, sem a ação do homem. Mesmo parecendo pouco atraente em relação a uma forma rolada, cristais brutos são extremamente poderosos.
Ao adquiri-la, não esqueça de limpá-la e de energizá-la. Assim, você se beneficiará plenamente da energia desse cristal.
A pedra Cianita Azul auxilia na comunhão com o divino!
A Cianita é um cristal sagrado e, por isso, nos auxilia a comungar com o divino que habita dentro de nós mesmos, permitindo que acessemos a energia da divindade que cultuamos Seu poder de comunicação faz com que essa comunhão seja feita através do diálogo, permitindo que cada um de nós possa estabelecer contato com o divino, em nossas práticas cotidianas devocionais.
Isso ocorre devido à sua alta vibração energética, que nos sintoniza com frequências elevadas e que nos permite alcançar níveis de consciência altas. Estas, por sua vez, nos trarão a possibilidade de nos ligarmos diretamente à divindade.
Sempre que precisar de intervenções divinas, faça suas preces e utilize esse cristal para fazer com que elas cheguem mais rápido ao seu destino. A resposta virá em breve!
Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.